Últimos 5 livros que li

Já sabem que a minha "cena" é romance. Também gosto de triller's, mas não foi o que aconteceu aqui na escolha dos últimos livros que li desde o final do ano passado e os que tenho por acabar. Às vezes "empanco" na leitura e quando não estou a conseguir visualizar toda a história na minha cabeça conforme vou lendo, tenho de passar para outro e mais tarde voltar. Foi o que aconteceu nos últimos 3, mas estamos quase lá.


Beach Read | January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro. O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.
Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano. O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer.

My Policeman | É na cidade de Brighton, Inglaterra, durante os anos 50, que Marion vê pela primeira vez o belo e enigmático Tom. Ele ensina-a a nadar à sombra do pontão e Marion apaixona-se, determinando que o amor que sente por ele será suficiente para os dois.
Uns anos mais tarde, no Museu de Brighton, Patrick conhece Tom e apaixona-se por ele, um homem mais jovem, ao qual apresenta um novo mundo, sofisticado e glamoroso.
Tom é o polícia de ambos, só que naquela época é-lhe mais fácil e confortável casar-se com Marion. Os dois amantes terão de partilhá-lo, até que um deles se afaste e três vidas sejam destruídas.

People We meet on vacation | Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar. Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma criança selvagem; ele usa calças cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa com um livro. Durante a maior parte do ano eles moram distantes – ela está em Nova York, e ele está na sua pequena cidade natal – mas todo o verão, eles tiram uma semana gloriosa de férias juntos.
Até dois anos atrás, quando arruinaram tudo. Eles não se falam desde então. Poppy tem tudo o que ela deveria querer, mas está presa numa rotina. Quando alguém pergunta quando foi realmente feliz pela última vez, ela sabe, sem dúvida, que foi naquela malfadada viagem com Alex. E assim, ela decide convencer o seu melhor amigo a tirar mais umas férias juntos - colocar tudo na mesa, fazer tudo certo. Milagrosamente, ele concorda. Agora ela tem uma semana para consertar tudo. Se ao menos ela puder contornar a grande verdade que sempre permaneceu em silêncio no meio do seu relacionamento aparentemente perfeito. O que poderia dar errado?

The Idea of You | Com quase 40 anos, um divórcio conturbado e uma filha adolescente, a proprietária de uma galeria de arte em Los Angeles, Solène Marchand, reencontra o amor em um dos integrantes da banda favorita de sua filha, mesmo ele sendo 19 anos mais novo do que ela, apesar de não esperar tal atração. O jovem músico Hayes Campbell é inteligente, premiado, confiante e elegante, algo que mesmo não esperado, seria inevitável não se sentir atraída por ele, e assim será, pois Solène não vai conseguir ceder por essas tentações agregadas neste relacionamento de segredos, desejos e envolvimento intrínseco que irá mexer com as fantasias mais fascinantes diante essa paixão inesperada e insinuante, no romance de Robinne lee.


por acabar:

Book Lovers | Nora vive para os livros. É agente literária e defende os seus escritores apaixonadamente. Charlie é editor literário e tem o dom de publicar bestsellers. E é o inimigo n. º 1 de Nora. Nora adora a sua profissão e não se imagina a viver noutro sítio que não Nova Iorque. O que ela não adora é a sua vida amorosa. Já perdeu relações suficientes por não se conformar com o papel de namorada dócil e caseira. Está farta! Por isso, quando a sua irmã, Libby, lhe propõe uma viagem a duas, Nora aceita. Sunshine Falls, uma amorosa vila na Carolina do Norte onde decorre a ação do bestseller do momento, está longe de ser o seu destino de férias ideal. Mas Libby escolheu esta radical mudança de cenário de propósito para incentivar a irmã a viver a vida de forma real e autêntica e não apenas através dos livros. Durante um mês, Libby tudo fará para que Nora seja a protagonista da sua própria história (romântica, de preferência).
Mas em vez de piqueniques em prados, encontros casuais com um atraente médico de província ou lenhador escultural, Nora está sempre a dar de caras com… Charlie, que teve a lata de rejeitar um dos seus livros, anos antes. Nora não é nenhuma heroína. Charlie está longe de ser um herói. Mas à medida que continuam a esbarrar um no outro - numa série de coincidências típicas dos melhores romances -, o que descobrem sobre si próprios supera (de longe!) a ficção.

Daisy Jones & The Six | Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade… Até agora.
Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso.
Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal.
Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.

0 Comments