a minha cirurgia...


Começou com um cansaço que nem eu conseguia explicar, doía-me o corpo, as articulações, os músculos, mas estava de folga e aproveitei para ir ao shopping com o mais velho... neste dia já estava no 2 dia de menstruação, mas a única coisa que me vinha ao pensamento é que já tinha tido a menstruação naquele mês. Mas como o calor tinha chegado com força pensei que fosse alguma falha nas minhas hormonas. Enfim. Não ficamos muito tempo, até porque não me sentia bem. Almoçamos e regressamos a casa.

Sentei-me no sofá e adormeci, não sei quanto tempo, mas com paragens. Adormecia e acordava na luta. Durante a tarde disse ao John que não me estava a sentir bem, e que ia descansar mais cedo. A menstruação continuava, com o mesmo fluxo que sempre tive. Para mim tudo normal. Não querendo especificar muito mas desde o parto da Alice que as minhas menstruações vêm com alguns coágulos a mistura. Mas desta vez os coágulos eram grandes e como sabem, sentimos tudo, mas desta vez sentia ainda mais pois eram do tamanho de tangerinas.

Durante a noite, tive algumas "cólicas" calculo eu que nunca sofri desse mal. Mas tive algum desconforto. Até que comecei com febre que não descia dos 38. Tomei um comprimido e dormi.

De manhã quando me levantei comecei com muitas tonturas, tudo o que via eram estrelas e a Alice precisava ir para a escola. Com algum medo lá peguei no carro e decidi leva-la, pensei que fosse de não ter jantado em condições e ainda não ter comido, de certeza alguma fraqueza. Fui, também é aqui perto. Regressei a casa e leguei ao John para relatar o que estava a sentir e que não me sentia de todo em condições de ir trabalhar. Pegar no carro e ir ao hospital era impossível, não estava em condições para tal, por isso avisei a empresa e esperei pelas 18h para o John me levar. Ele apanhou a menina na escola e lá fomos ao hospital.

Eu estava branca que nem cale, via tudo distorcido e estava com algumas dores. Fui atendida super rápido, tanto na triagem como quando cheguei ao gabinete do médico. Inicialmente, o médico que me atendeu estava a ser um bocado arrogante, quase que a dizer que não havia motivo alarmante de ali estar e que o que quer que fosse que tivesse a febre não seria daquilo de certeza. Até que finalmente decidiu observar-me. Assim que tocou na minha barriga percebeu que algo se passava, pois a expressão facial dele mudou, e depois assim que me fez a ecografia teve a resposta... e chamou uma médica para uma 2 opinião e que confirmou que o meu útero estava com alguns miomas, mas que havia uma "massa" maior que tínhamos de fazer recolha de tecido para fazer uma biopsia. Lá tentamos fazer a biopsia, mas ao final de 5 espéculos de variadíssimos tamanhos a medica não conseguiu, pois a pipeta assim que chegava a uma certa zona não avançava mais e a quantidade de sangue que continua a sair também não ajudava.

No final também para me ir preparando, pois já devia saber o desfecho da situação, questionou-me se já tinha filhos, se estava apensar em ter mais... bla bla bla... cateter no braço após a recolha de sangue para análises e droga para as dores. Aguardei na sala de espera. Depois de 2h a espera do resultado o médico voltou a chamar-me e assim que passo a porta da urgência, está ele no corredor de mãos nas ancas.

M - Não sei como estás de pé!
E - Então!
M - Como é que só agora é que te sentes assim é que não sei, mas estás com um anemia severa, estás com uma infecção gigante, para além de outros valores completamente anormais. Vou ter de te internar, vais ter que ficar!! Mas prepara-te que o útero vai sair!!


♥ continua 

0 Comments