Roller Skating


Serei demasiado gorda para andar de patins?
Será que sou capaz?
Devo desistir da ideia?
Não somos flexíveis o suficiente?!

E se me magoar a sério?!

Foi-nos sempre dito que não podíamos fazer certas coisas, não podíamos ser bailarinas, não podíamos ser actrizes, não podíamos andar de patins, não podíamos usar croptops nem andar de calções curtos. Essa é a realidade. Nas lojas não existe grande oferta de tamanhos grandes (hoje já se vê qualquer coisinha) mas por exemplo, não se vêem skatistas "gordas" (apesar de existirem algumas). Não existem grandes materiais de protecção que possamos usar, é sempre tudo apertado. Ou se desiste ou se adapta.

Esse é o meu lema, se não há, adaptamos o que existe.

Isto porquê? Porque desde a algum tempo que quero voltar a patinar. Tive uns patins em linha em miúda e andei bastante. Chegava ao fim de semana e o meu pai lá me levava a andar de patins. Aprendi muito rápido com uns de uma amiga, e assim que perdi o medo pedi uns aos meus pais. Íamos a Belém e ao SkatePark de Algés (que já não existe) e eram dias fantásticos.

Agora com todos cá de casa, a andar de skate e de patins em linha, há muito que quero voltar a patinar. Tentei matar o bichinho com o skate, mas não é a mesma coisa.

Só que desta vez decidi tentar os patins quad, que para quem não sabe são os patins de 4 rodas.
Mas isto de andar de patins em linha e andar de patins quad, é muito diferente... Ui, e patinar com 13 e 16 anos é muito diferente de patinar quase aos 40. Mas foi uma meta que meti a mim mesma e que quero concretizar. Melhor, vou concretizar.

Ontem já os meti nos pés e em cima do tapete fui voltando a habituar-me, sem grandes coisas, só marcha, equilíbrio e voltar a sentir uns patins nos pés. Foram 20 minutos. Se foi pouco, não sei, mas para mim foi o suficiente para o 1 dia.
Hoje treinei 1h, só o andar para a frente, travar e fazer o limão. Ainda com muito medo de cair (não me posso esquecer que fiz uma cirurgia à 1 mês e meio, e não quero estragar tudo). Lá me vou agarrando ao sofá, as paredes e aos móveis, de vez em quando. Mas já vemos melhorias.

Uma coisa é certa, andar de patins magoa, mexe músculos que nem eu me lembro de os ter, amanha não me devo mexer, tanta é a tensão. Mas é mesmo bom voltarmos a fazer algo que gostamos.

Para nós "gordas" é importante mostrar que também somos pessoas activas e que é possível fazermos tudo... Não só aos outros, mas mais importante, para nós próprias.

0 Comments