Escrever #4


Em direcção ao carro, não conseguia parar de sorrir, sou tão parva. ahahaha já só pensava que estava louca. É um cliente como outro qualquer bla bla bla bla
No caminho de casa, passava, Gene Ammons, My Romance, quando tocou o telemóvel:
Olá mãe, estou a conduzir! É importante?
Olá, minha filha, como estás? Onde andas? - Perguntou Diana, minha mãe.
Estou bem, acabei de sair de uma reunião, um novo trabalho.
Ah que bom, sempre vai aparecendo, não é minha querida? Não te esqueças de que no sábado temos almoço cá em casa, o teu irmão também vem.
Sim, mãe não me esqueci, mas falamos mais logo ok, como disse estou a conduzir, já te ligo, beijo.
- OK meu amor até já.

Desliguei, já sem paciência para as coisas dela, se desse muita abertura desbobinava ali um monólogo. Arranjei um lugar perto de casa. Desliguei o motor. E ali fiquei por mais uns minutos. No silêncio. Estou bem disposta, vou ter a cabeça ocupada durante as próximas horas. Tenho a certeza que o trabalho me vai correr bem, e o dinheiro que vem mesmo a calhar. O Fred já tinha feito quase tudo de cabeça, ele sabia bem o que queria. Por isso já tinha adiantado muita coisa na esplanada durante a reunião, agora é só dar mais uns retoques, enviar-lhe para ele aprovar, pedir orçamentos e preparar os ficheiros para os fornecedores.

Bati a porta de casa, tranquei com as chaves por dentro, tirei os sapatos e gritei pela Joana, já não estavamos juntas a quantos dias.
A Joana, é a minha melhor amiga, partilhamos casa desde muito tempo, desde a faculdade. Somos família. Sabemos os “podres” uma da outra e não escondemos nada. Como não obtive resposta e não estava numa de cozinhar, mandei vir comida para as duas, de um restaurante que abriu a pouco tempo, ali mesmo no final da nossa rua. Escolhi Tofu mexido com espinafres e gengibre, acompanhado com uma salada gigante de alface, tomate e rucula.
Entretanto, enquanto esperava pela comida, recebi um SMS da Joana a avisar que não vinha jantar e chegaria tarde.
Óptimo, mais sobra foi a primeira coisa que me "veio" a cabeça.
Estava uma delicia, quase me apeteceu lamber o prato. Arrumei a cozinha, fiz um tupperware para a Joana depois provar.

Sentei-me mais um bocado ao computador e começei a trabalhar. Depois daquela refeição, não me apetecia muito, mas queria mesmo despachar o máximo de trabalho possível. Assim se tivesse de fazer mais alterações, já tinha o trabalho adiantado.

I hora da manhã e carreguei no save. Tardíssimo, nem dei por elas voarem, as horas. Não esperei para lhe enviar as maquetes e enviei agora mesmo.

Feito… assim quando ele acordar de manhã vai ter tudo do lado dele para aprovar, e eu posso dormir mais uns minutos de manhã. Espero que esteja de acordo com o que idealizou, vai aqui tudo o que me pediu.

Desliguei o computador, as luzes. Tomei um duche antes de ir dormir. Estou na cama e sem sono, peguei no telemóvel para espreitar as redes sociais... Nada de novo… mais do mesmo! Quando finalmente o olho começa a fechar, o telemóvel bate-me na testa e volto a despertar, vejo uma mensagem do Fred. “Está tudo fantástico… amanhã falamos… dorme bem! bj”

Laura, por favor, não vais responder! Ele está só a ser simpático. Vai dormir, e amanhã respondes.

0 Comments