Saúde Mental. A minha.

(foto by Dan Meyers | Unsplash)

Olá…

Como estão todos?

Hoje decidi escrever sobre Saúde Mental. Da minha. Como é que está a vossa?

É mais um desabafo que propriamente um ensinamento... até porque, quem sou eu para ensinar o que quer que seja. Passo os dias a aprender.

Fui pesquisar sobre o assunto e na 1ª página que me aparece diz que Saúde mental é:
*Sentirmo-nos bem connosco próprios e na relação com os outros.
*É sermos capazes de lidar de forma positiva com as adversidades.
*É termos confiança e não temermos o futuro.

Pois. Então. Estou cansada. Desde o confinamento de 2020, sinto que passo todas as horas do meu dia a lutar. A lutar comigo, a lutar com quem me rodeia, a lutar com as minhas responsabilidades.

2020 foi um ano bastante difícil. Para todos já sei. Mas só posso falar por mim. Não concretizei os objetivos que tinha idealizado. Nenhum deles. Por muito forte e positiva que tenha tentado ser, desmotivei com a certeza de que não iria conseguir concretizá-los. Está tudo um caos. O mundo. As pessoas. A vida.

Em cada filme, choro como se não houvesse amanhã, vivo aquilo como se fosse eu a protagonista.
Estou triste, feliz, apaixonada, desiludida, forte, fraca, objectiva, sem rumo, realizada, na merda, assustada, pensativa, com medo, nervosa, alegre, culpada, envergonhada, calma, com nojo, ansiosa...

Conclusão: tenho as emoções todas baralhadas. Não estão arrumadinhas como deviam e então num segundo, tanto estou triste como de repente viro a boneca e estou feliz e despreocupada.

E está para durar.

0 Comments