Bullet Jornal


No inicio da pandemia no ano passado, quando entravamos no estado de emergência, decidi começar um Bullet Journal. Queria deixar registado tudo aquilo que estava a acontecer no mundo e durante a nossa quarentena. Como estava tudo fechado, comecei num caderno pautado e uma caneta simples.

Mas e então o que é o Bullet Journal? O Bullet Journal é um sistema de organização criado pelo designer Ryder Carroll. É um gênero de agenda para pessoas que não conseguem ou não gostam de usar agendas normais. É uma mistura de agenda com diário.

A minha dica é começar com o básico e depois ir acrescentando nova ideias conforme a necessidade. Tem de ser simples, customizável e prático.

Pode ser usado para planear (o dia, a semana, o mês, projectos e outras actividades), para organizar (informações úteis, senhas, dados, checklists e outros) e para registar (gastos, actividades, filmes).

Outras ideias para páginas que eu uso:
  • Controle de hábitos
  • Objectivos
  • Livros lidos
  • Filmes vistos
  • Séries vistas
  • Finanças
  • Limpeza da casa
  • Diário de gratidão
Pesquisem no Pinterest que tem ideias super giras.

MATERIAIS NECESSÁRIOS
Pode ser qualquer caderno e qualquer caneta. Eu comecei com um caderno pautado, daqueles de capa preta e 1 caneta preta de ponta fina. Depois que as lojas abriram comprei 1 da Moleskine, que é suposto ser dos melhores, já eu tenho outra opinião! Para este ano comprei o da Tiger e estou a gostar bastante, pois as folhas são mais grossinhas e não deixam passar a cor... mas são opiniões.
Para canetas eu gosto de usar o preto de bico fino, mas qualquer uma que não borre a folha é o ideal.
Também podem usar outras coisas para personalizar o vosso Bullet Journal como por exemplo: Post-its, autocolantes, Washi tapes, canetas de feltro, Régua, lápis de cera, aguarela, lápis de cor, etc! Tudo o que aches que vai deixar o teu caderno com a tua assinatura, faz... como se costuma dizer:
"O CÉU É O LIMITE"

♥ Depois quero ver as vossas páginas ♥

0 Comments