Escrever #1


Quinta-Feira, 2 de Janeiro


87 quilos de gente, obvio que não fiz exercício, 5 minutos de sono, 1001 cigarros, muito álcool e sexo não me parece que tenha acontecido

Beijamo-nos apaixonadamente, ele agarra-me nos cabelos e… bip, bip… bip, bip… o despertador toca. Huuummm que raio, já ouvi, já sei. Resmungo. Esta fui eu agora pela manhã, finalmente consigo que alguém se interesse por mim e pimba, levo com o despertador. Estou aqui a olhar pela janela do quarto onde só consigo ver o cinza do céu e as gotas da chuva a deslizar pelo vidro embaciado. Tenho estado assim, por um tempo, antes de me levantar. No vazio. No silêncio. A noite foi de álcool e música, e cheguei a casa tardíssimo. Estou ainda de ressaca da festa de passagem de ano. Dancei tanto que todo o meu corpo parece que foi atropelado por um camião. Deixei de ver a Joana 30 minutos depois de chegarmos. O António é um óptimo anfitrião, e nunca me deixou sozinha, sempre a tentar casar-me, claro, sorte minha que a maior parte dos homens ou eram gays ou já tinham companhia.
Entrámos em Janeiro de 2020, estamos no início de mais uma semana, mais um ano. Novo ano, novas resoluções. A vontade que tenho de sair do quente dos lençóis é pouca ou nenhuma, e a ressaca é mesmo gigante… PORQUÊ? Estou tão bem aqui!
Apetece-me enfiar a cabeça debaixo da almofada, na esperança que o dia passe o mais rápido possível, claro, tenho a completa noção de que isso não vai acontecer.
Bom vou arranjar-me visto que me lembrei de agendar uma reunião logo a seguir à passagem do ano. Marquei com o Frederico, um novo cliente para falarmos sobre o novo projecto dele. A única coisa que sei é que é uma barbearia numas galerias. O que tem de ser, tem muita força e o dinheirinho faz muita falta, aqui vou eu!

Sentei-me na bancada da cozinha a beber café, que é a única coisa que me sabe bem pela manhã e vejo no telemóvel as redes sociais… não sou de likes, nem tão pouco partilho a minha vida, mas são uma ferramenta necessária na minha profissão. Olho o relógio que tenho pendurado por cima da mesa da cozinha e corro para o banho.
Caramba, estou atrasada! Para quê Laura, para que te metes nestas coisas, logo pela manhã! Logo no início do ano. Estavas tão bem na caminha.
Tinha combinado às 9h nas galerias onde o cliente ia abrir a loja.
Saí a correr, despreocupada com o cabelo, sem maquilhagem, só queria chegar a horas. Entrei no carro, limpei as gotas dos óculos com os quais não consigo viver e liguei o motor. No rádio passa Daniel Patarava, Grand Hotel. Adoro Jazz, faz-me “viajar” e ajuda-me a concentrar. É de momento o estilo que mais estou a ouvir.
A chuva teimava em não parar. Sou extremamente cautelosa com a condução, mas mesmo com chuva a malta teima em andar na rua e a conduzir que nem loucos. Na estrada quando estou mais stressada só me sai asneiras. Sai da frente pah. A quem tenha de trabalhar.

0 Comments