I present to you this blog and the blogger


Olá! Chamo-me Maria Guedes, tenho 24 anos e sou designer gráfica. neste momento o meu day-work consiste mostly em fazer livros infantis da disney. também sou rapper/dj e tenho uma paixão por moda transmitida pelo meu blog "honey loves gold". Sou uma mulher de vários ofícios! ahah

Não procuro propriamente inspiração para os posts, as coisas acontecem on it's own! Normalmente são reflexos das coisas que vejo, como por exemplo estas semanas em que estão a decorrer várias fashion week's acho que quase que só tenho postado os meus looks preferidos dos meus designers favs. mas normalmente são coisas que me vêm à cabeça e quero partilhar.

hmmm, é difícil escolher uma história infantil. Vou escolher um livro mais de literatura, o kafka à beira mar, do haruki murakami é pure bliss.

ahah não ia ser propriamente nada de muito divertido! Iam encontrar bastantes vegetais, tofus, seitãs - o meu namorado é vegetariano e é basicamente essa a alimentação na nossa casa - também leite sem lactose (sou intolerante! yeey!) e pesto, ou ingredientes para fazer pesto, sou um bocado obcecada com pesto, by the way, em modo dica da semana, o pesto da marca jumbo é surrealmente bom e barato. :D

Assumindo que a unica coisa que encaro como trabalho, propriamente dito, no dia-a-dia, é aqui na leya (d.quixote), o que gosto mais de fazer são as capas dos livros. embora adore paginá-los, normalmente, como são coisas revistas e aprovadas pela disney usa, têm que cumprir regras muito específicas, as capas costumam ser o universo mais open-minded cá do sítio.

O meu blog já existia há uns largos anos - a maior parte das pessoas não deve fazer ideia! - com o nome parisian goldfish, que é o nome de uma música que eu adorava especialmente na altura em que o fiz. Quanto ao nome honey loves gold, bom, o meu nome de rapper é honey (cause i love all things sweet! embora não goste nada de mel ahah) e o loves gold surgiu um bocado do nome da minha banda, as A.M.O.R. os nossos nomes nas redes sociais são amorloveyou, e pronto, a honey "lova" o gold. mas curioso perguntares isso, porque o blog vai passar por umas mudanças largas em muito, muito breve. incluindo o nome :)

Não, de todo! Aliás, odeio ter coisas a mais na minha casa, sou mesmo as simple as it gets!

hmm todas! Mas acho que sou mais uma "pessoa de dia" do que de noite.

Epá, isto é uma pergunta ingrata! Bom, defeitos tenho muitos aha sou estupidamente teimosa, acho que é assim o meu maior defeito. Qualidade... acho que sou querida e uma people's person, o resto não sei, isso é preciso perguntar a quem me conhece! É marado estar assim a auto-descrever-me!

A minha wish list está em constante mudança, mas há muito tempo que ando à procura de um oversized leather jacket. preto, claro e como sou super chatinha e exigente ainda não encontrei nenhum que goste muito a não ser um da acne, que enfim, não tá propriamente no meu budget!

Curiosamente as duas lojas em que mais compro - e que mais gosto da relação qualidade/preço - são do mesmo grupo, a h&m e a COS, sendo que a COS é basicamente uma versão top da h&m, assim a escolher uma só preferida, escolheria a asos, apesar de só haver online tem roupa fantástica e mesmo quando os preços não são tão acessíveis sabemos que vamos receber um discount code em cada duas semanas or so, o atendimento ao cliente é fantástico e normalmente a qualidade/exclusividade das peças também.


Minimal futurista, ou minimal monocromático futurista, parece o nome de uma saga sci-fi! :D

Depende do tamanho da mala! Normalmente trago o iphone, a carteira, ipod, lenços (sou a maior ranhosa), água, creme para as mãos e a bombinha da asma. Not very fashionable mas hey, é a verdade!

T-shirts, é a peça de roupa que mais uso, e por "que-mais-uso" quero dizer que uso praticamente todos os dias. t-shirts brancas, pretas e cinzentas.

Vivo em linda-a-velha e adoro, mas também não me importava nadinha de experimentar londres, eheh :)

Honestamente não sei dizer, tenho várias! Adorei todas as que já fiz e pretendo ver o máximo do mundo que conseguir, mas acho que a próxima a fazer é Berlim.

Confesso que nesta pergunta não tenho muito para dizer, se queres começar um blog é porque queres lançar informação para o mundo, e isso é sempre super nice se fores honesto e verdadeiro, não tenhas vergonha de seres como és e não procures ser como o público quer que sejas. be you!


0 Comments