I present to you this blog and the blogger


Gosto de praia e de mar, gosto de escrever e de pintar com as mãos - sobretudo à noite, sim à noite, gosto de abraços apertados e de sorrisos verdadeiros, gosto de olhares sentidos e de bom gosto. Gosto de Lisboa, gosto da Polónia, gosto do Reino Unido e gosto de viajar. Gosto de conhecer novos países e novas culturas. Gosto de ter sempre uma história diferente todos os dias. Gosto de conversar, adoro falar, sobretudo com pessoas que gostem também. Gosto de Cinema , de teatro , de velas e de incenso. Gosto de cores. Gosto da ausência de cores. Sou teimosa e perfeccionista. Gosto de fazer as pessoas pensar. Gosto de ser a razão de um sorriso. Gosto de nadar. Gosto de revistas. Gosto de recortes de papel. Gosto de calções. Gosto de tulipas. Detesto que gritem comigo. Odeio que me dêem beijinhos aos ouvidos. Não gosto minimamente que me digam que não tenho razão, principalmente quando eu já sei que não a tenho. Gosto de saltos altos e calças justas. Gosto de beijos. Gosto de luzes suaves quando estou com alguém. Gosto de sol. Gosto do barulho da chuva. Gosto de azul e prateado. Gosto de todas as estações - mas farto-me rápido de todas elas-. Não gosto de chorar à frente de outras pessoas. Não suporto que duvidem de mim e das minhas capacidades. Gosto de chocolate. Gosto de café. Gosto de lasanha e de tiramisú. Adoro gelados. Tenho pavor da rotina. Gosto de coisas diferentes. Tenho uma paixão assolapada por moda e fotografia. Quero ser jornalista. E quero tantas outras coisas.

Gosto de tudo um pouco e ao mesmo tempo não gosto de nada. Gosto. Gosto de opostos. Gosto de gostar. Amo e gosto de amar.

Não vou buscar inspiração a lado algum, ela sim vêm de encontro a mim. Nas mais variadas formas, na maior parte das vezes recorro as pessoas. As cores. Ao céu. Ao mar. Ao vento. Ao mundo. Ao mundo e a tudo o que o preenche.

Provavelmente o rei leão II no que toca à história e o patinho feio em termos de livro devido à moral.

Muita água fresca com e sem gás e bastante fruta fresca também. Leite, filipinos, um ou outro sumo, molho de soja, gelados, nutella e toneladas de outras coisas.

O meu trabalho de momento é ser estudante durante o dia e blogger o tempo todo, no entanto quero seguir comunicação social e envergar uma carreira jornalística na vertente da moda. Gosto de estar atenta ao mundo e de transmitir a minha maneira de viver a vida e as minhas filosofias às pessoas.

No ateliê de design. No meu próprio pseudo ateliê de design. Passo a explicar, o nome Vintage Daily surgiu num projecto escolar de artes visuais, no ano passado (9º), quando a tarefa era criar uma marca e em consequente um nome, edifício, logótipo, carro, sacos, decoração, etc. E eu optei por criar um ateliê de design, no fim do projecto gostei tanto do resultado que achei que a ideia não poderia morrer ali.





Bastantes. Colecciono memórias. Colecciono momentos. Colecciono sacos. Colecciono Etiquetas. Colecciono recordações disto e daquilo, de tudo e do nada (o que já originou umas trezentas caixas de recordações de todo o tipo).

Não tenho uma especifica. Cada dia é um dia e o que hoje foi o melhor momento de todos os tempos amanhã poderá ser o pior.

Ambiciosa, perfeccionista, determinada, sonhadora. Teimosa, dramática, faladora, e toneladas de outras coisas para ambas as perguntas.

Umas slippers, um blusão de cabedal preto com taxas, um hair cuff, um casacão de Inverno em tons de cinzento (como o que a kate usa na campanha da mango). O resto, desvendarei em breve numa futura publicação do blog.

Tenho imensas. Mas normalmente as minhas maiores aquisições são em lojas acessíveis a grande parte das pessoas como a H&M, Zara, Stradivarius, Pull&Bear.

Não tenho um estilo específico, mas sim uma mistura de todos. Gosto imenso de misturar peças de diferentes marcas, épocas e estilos e de deixar a minha marca “no mundo” através das mesmas.

Porta-moedas, cartões, talões, telemóvel, bloco de notas, canetas, batom do cieiro, lenços, máquina fotográfica, óculos de sol, chaves, um livro ou uma revista.

Calças pretas e de ganga, uma ou outra colorida, camisas, casacos de cabedal, converse all star, T-shirts, calções, casacos de malha e de ganga, sandálias, vestidos e uma ou outra peça que esteja mais in no momento.

Dos que já conheci Reino Unido (Edimburgo ou Londres). Dos que gostaria de conhecer e muito provavelmente viver seria NY, Itália, Sidney.

Um ano a dar a volta ao mundo. Com paragem obrigatória na Tailândia, Itália, Buenos Aires, México, NY, Suécia, Cabo Verde, Austrália, Japão, Irlanda e novamente na Escócia, Inglaterra e Polónia.

Se realmente gostam de partilhar tudo aquilo de que gostam com os outros e adoram descobrir novas pessoas, mentalidades, ideologias e horizontes. Então força! Be yourself.


0 Comments