5 filmes com actores que gosto | #Shia LaBeouf

Claro que vamos começar com o Shia LaBeouf, um dos meus atores, escritores, diretores e produtores preferidos, que tanto tem ar de mauzão como num abrir e fechar de olhos fica com ar de gato do Shrek. Aqui ficam os 5 filmes que até agora mais gosto.


The Peanut butter falcon | é um filme de 2019 que conta a história do Zak, que tem Síndrome de Down e foge da casa de acolhimento para seguir o sonho de integrar a escola profissional do seu ídolo de wrestling. Mas cruza-se com Tyler, que se torna o treinador e aliado dele. Juntos constroem uma canoa, fogem do inimigo, pescam e convencem Eleanor que toma conta do Zak a juntar-se a eles. Muito no espírito das aventuras do Tom Sawyer com o Huckleberry Finn.



Pieces of a Woman | é de 2020 onde temos Martha e o Sean que são um casal feliz com a chegada do primeiro filho. Mas que durante o parto perdem a criança. É sobre o luto de uma mãe e de um pai pela perda de um filho. A luta de manter uma relação outrora feliz. A luta de arranjar um culpado para a tragédia.



American Honey | é de 2016 onde temos a adolescente problemática Star, que toma conta dos irmãos enquanto é abusada pelo pai, quando decide finalmente fugir de casa, vê uma hipótese de sobrevivência num grupo de jovens que vendem assinaturas de revistas de porta em porta e aceita a ajuda do Jake que é o veterano do grupo. Apaixonam-se bla bla, no meio de violência, droga, mentiras. Ela acaba por se prostituir e ele não gosta. Aconselho a verem.



Honey Boy | é de 2019 e se não sabem ficam a saber que quem o escreveu foi o próprio Shia baseado na infância dele e na relação que tinha com o pai.
Temos o Otis com 12 anos que está em ascensão na TV mas que a vida dele gira em torno do pai que é um ex-condenado e viciado em plena reabilitação. Que por mais que dedique a vida à carreira do filho, trata-o mal o que faz com que o miúdo cresça traumatizado. Já adulto Otis tem também problemas de álcool e esquizofrenia o que faz com que seja internado numa clínica de reabilitação, o que faz lembrar-se dos muitos abusos que sofreu do pai enquanto criança. No final temos ainda direito a algumas fotos da infância dele.



Charlie Countryman | é de 2013 e temos o Charlie que com a morte da mãe tem uma visão onde ela lhe diz para ir até Bucareste. Até lá é sempre para rir. Entretanto, algumas coisas acontecem até que ele conhece a Gabi que é romena e se apaixona por ela. Só que Gabi é casada com Nigel que é um mafioso conhecido, e que tenta reconquistar a mulher. Tenho a dizer-vos que o Charlie leva com cada uma durante o filme e que só quer manter a Gabi fora de perigo, por isso decide que para salvá-la terá de morrer. Gostei bastante do filme, ainda valeu umas boas risadas.

Já vi mais uma quantos dele mas, até à data estes foram mesmo os que gostei mais. Qual será o próximo actor/actriz que vou escolher?! Tem alguma preferência?

0 Comments