Diário da Gravidez - 26, 27 e 28 semanas

Peso bebe: 660 g a 1000 g
Tamanho: 34 a 37 cm
Peso mãe: 90,5 kg
Humor: saturada, irritada, mas menos ansiosa
Fome: continuo com a mesma fome que tenho tido até agora, pouca, só me apetece o que não devo
Desejos: salada de fruta com iogurte e muesli

Deixei passar 3 semanas assim de rajada, mil desculpas!
Bom sinto-me maior, não a nível de peso mas de barriga, agora já se nota bem que estou grávida. Sinto-me mais cansada, com algumas dores de coluna, noites mal dormidas sem ter posição, muita azia... só me sabe bem comer coisas frias como fruta com iogurte mas depois fico cheia de azia e então evito. Tenho sentido a Alice mexer-se bastante, confirmou-se que mudou de posição na ultima consulta que tive com a OB. As análises tão porreiras, nada de anormal. Cada vez me apetece fazer menos, mas já levei nas orelhas das enfermeiras que tenho de começar a pensar (principalmente agora, que já estamos mais perto do parto) em me mexer mais, e fazer caminhadas que vai ajudar muito na dilatação.


Ah é verdade, fui à minha 1ª aula de preparação de parto onde o tema era "Bebé mais Feliz" acompanhada por 3 enfermeiras (neonatal, diabetes, saúde materna) e 1 psicóloga, começamos com 1 pequena aula de meditação e depois neste tema basicamente vamos falando sobre os nossos receios, dúvidas, falamos de tudo e mais alguma coisa e trocamos ideias com outros pais. Gostei imenso e se quisermos podemos repetir, é das poucas aulas que podemos voltar a participar, a próxima é já no dia 5 de Janeiro sobre "Cuidados no Puerpério". Tenho nova eco marcada para dia 8 de Janeiro.
Já me esquecia na altura que fiz a Ecocardiografia Fetal como a cardiologista estava com algumas dúvidas sobre o septo premium (cruz do coração) pois não conseguia ver nitidamente, marcamos uma eco mais para a frente para a bebé crescer mais um pouco e ficar com melhor visibilidade. E acabamos por descobrir que a Alice vai ser dos poucos 10% da população que vai ter o ventrículo esquerdo e o direito ahahaha pois é, ela vai ter 2 veias a bombear o coração o que não é muito comum no ser humano mas também não lhe trás problemas nenhuns a nível de saúde.

O que mais vos posso contar... deixem ver!! 

Já comecei a preparar algumas coisas e a fazer uma lista de coisas que me faltam, para começar a fazer a mala para a maternidade, sim, sei que ainda é cedo, mas tenho ainda algumas coisas para comprar e vou aproveitar agora os saldos, a Oysho tem umas camisas de dormir para maternidade giríssimas e quero ver se ainda apanho alguma coisa.

O mano está cada vez mais apaixonado e agora de férias tenho-o obrigado a dormir uma sesta e adormece sempre agarrado à mana.

Já estivemos mais longe de ter a Alice por cá e cada dia que passa é um dia diferente.

0 Comments