I present to you this blog and the blogger


Chamo-me Joana, estou quase nos 30, sou mãe, cozinheira de profissão e adepta de um estilo de vida saudável e funcional.


Em 2008 comecei um blog, o Passos de Gourmet quando ainda estava a acabar a Licenciatura em Relações Internacionais, pois tinha necessidade de colocar em palavras e fotos a minha paixão pela Gastronomia. Em 2014 e já com o meu Edu com 1 ano, mudei todo o conceito do Blog e transformei-o no que é hoje, o Edu`s Pantry, um blog que espelha a minha paixão pela nutrição infantil, onde coloco receitas e dicas de como fazer da Alimentação para os mais pequenos (e adultos também) algo giro, criativo, apelativo e que nutra.

Como eu gosto muito de cozinhar, a inspiração vem do gosto, mas vem também da necessidade diária de oferecer ao meu pequenote refeições nutritivas, giras e gostosas. Mas óbvio que também me inspiro noutras bloggers, livros, Pinterest, Instagram e Youtube.


Confesso que demorou um pouquinho mas faz todo o sentido Edu`s Pantry - a despensa do Edu (Edu de Edward).

Creio que não tenho... ainda, mas ando apaixonada por um livro que conto muitas vezes ao Edu Gruffalo.

Iogurte natural (eu faço todas as semanas e não vivo sem), alguma fruta e muitos vegetais.

Ver o sorriso no rosto dos mais pequenos quando a provam e saber que com aquela refeição ou snack estão a crescer com saúde. E chegar a outras mães que por vezes se encontram perdidas para encontrar receitas e dicas para melhor servirem os seus filhos, afilhados, netos ou sobrinhos (ou eles mesmos, porque tudo o que faço para os mais pequenos serve de igual modo para os adultos). Faço comida real para gente real.


Não

O dia... gosto de luz.

Sou bem humorada, descomplicada, honesta, esforçada e vou à luta. Defeitos... teimosa... passo-me com gente preguiçosa e atada.

Versátil, eclética, em tudo na vida.

Comida e água.


Portugal, cidade... ainda não sei... vou vivendo a vida e aproveitando as oportunidades.

Japão e Austrália.

Sejam honestos com vocês mesmos, apenas façam e mostrem algo que vos identifique... e aproveitam o maior número e ferramentas para vos dar a conhecer (confesso que aí ainda me falta um pouco).


0 Comments