Estamos Grávidos

Descobri que estava grávida a 7/7/15, porque já estava atrasada há 3 dias, e sou muito certa, sempre fui, só não sou certa da cabeça ahahah, então ai comentei com o John e ele não quis esperar mais uns dias, só dizia: “se estiveres o teste acusa logo, se não estiveres não acusa por isso não vamos andar nesta ansiedade.” Lá fomos nós comprar um teste de fazer em casa e foi automático ahah assim que fiz o xixizito acusou logo e ficamos muito contentes, tão contentes que contamos logo ao Lu e ele ficou também muito feliz. Contamos à família mais próxima claro aos avos e tios e esperámos mais algum tempo para contar aos restantes. Estávamos tão felizes que de vez em quando lá descaía-mos com algumas pessoas.



Marcamos as consultas devidas, as analises, a eco do 1º trimestre…
Diagnóstico: diabetes gestacional, hipertensão, taquicardia e por enquanto ficamos por aqui. Passámos a ser seguidas no HSFX por ser uma gravidez de risco, estou a adorar os médicos que me seguem e as enfermeiras também são umas queridas. 

A diabetes está controlada só com dieta, a tensão está óptima e por enquanto suspendemos a medicação, a taquicardia tomo 1/4 da medicação porque fico muito cansada só de dar uns passinhos. 

De resto tudo está a correr tranquilamente, só na eco morfológica é que descobrimos que ia ser uma menina, o pai ficou radiante e a 1ª palavra que lhe saiu da boca foi “um sonho tornado realidade, queria tanto uma menina” e soube bem ouvir ele a dizer aquilo… para quem não queria um 2 filho ahahaha vá-se lá explicar ahahha 

Em relação aos nomes ficou decidido que seria eu a escolher, visto que foi ele a escolher o do Lu, achei que iria também dar a oportunidade ao Lu de me ajudar a escolher o nome da irmã, o que não tem sido fácil. Eu gosto de Alice e o John também e parece que para a maioria da família o nome já pegou, mas o mano não gosta e sempre que lhe perguntam como se vai chamar a mana ele diz sempre Maria, andamos a pensar em Maria Alice e ficamos todos contentes mas o mano continua a dizer que não, que é só Maria e que não gosta de Alice porque não gosta do cabelo dela nos morangos com açúcar… oh mãe do céu o que me havia de calhar, estou a ver que a criança nasce e não estamos certos do nome da criança ahahaha… a ver vamos, a ver vamos vou dando noticias sobre o nome.

0 Comments