Diário da Gravidez - 25 semanas

Peso bebe: 660 gr +/-
Tamanho: 34 cm
Peso mãe: 89 kg
Humor: tranquila
Fome: não tenho tido muita
Desejos: água das pedras, caixa de bombons

Isto está a fazer-me lembrar o diário de Bridget Jones ahahahah muito bom, por acaso são livros que guardo da minha adolescência e ainda estão ali para as prateleiras.

Bom hoje fazemos 26 semanas mais propriamente, e dizem vocês: mas então não ias falar das 25!?! Sim, não estou maluquinha, mas só vou poder falar das 26 semanas quando fizer as 27 por isso hoje vou contar-vos como correu a semana 25 pois já passei por ela, e não posso falar de uma semana que ainda não passou.



Nesta 25ª semana a barriga não modificou muito, emagreci um 1kg, continuo muito enjoada e acabo por não ter vontade quase nenhuma de comer e quando me apetece só como porcaria. A nível de humor, lá tenho uns dias que acordo mais chateada com a vida e levo tudo a frente, mas depois passa, tenho alturas que só a voz do John me irrita ahahahah verdade, mas sei que é só as hormonas a serem mais fortes que eu, adoro o John isso não há duvida. Tenho tido algumas dores de coluna, e comprei uma faixa da Chico para ver se ajudava e não é que se sente uma diferença (não muito grande mas sente-se alguma) não consigo usar durante muito tempo, porque não gosto de me sentir apertada, atenção que a faixa não me está a apertar, mas não suporto coisas extras. Derivado ás dores e á taquicardia não tenho feito muito exercício nem vontade tenho para isso fico muito cansada.

Tenho algumas estrias na barriga, que ficaram do Lu mas até agora ainda não me choca, estou a usar o creme anti-estrias da D'aveia que adoro cheiro. O sono não tem sido muito, durmo muito mal de noite e basta algo me despertar e passo a noite em branco, não consigo voltar a adormecer. A Alice tem mexido imenso, curioso que o John teve ausente desde terça a trabalho e voltou ontem á noite e já deitados na cama, ele colocou a mão na minha barriga e ela não parou nem um bocado e pelos movimentos parece-me que mudou de posição, até porque os pontapés mudaram de sitio. A nível de inchaço ainda não tenho nada, rien, niente...

Ontem fiz uma eco e ela está óptima, percentil 50 tudo normal.  O mano também tem dado muitas festinhas na barriga e anda radiante com a mana, já começa a revelar ciúmes, mas ainda nada exagerado e a mana já tem o presente dele na árvore de Natal.

Cada semana que passa é uma a menos para a chegada da Baby Alice.

0 Comments