I present to you this blog and the blogger




Tradutora e sonhadora a tempo inteiro. Gostava de um dia ter um café, escrever um livro e ter uma casa na praia. Adoro fotografia e o Instagram. Queria saber tocar piano. Gosto de ser feliz e de fazer os outros felizes.


No dia-a-dia. Há tanta coisa bonita que vemos por aí e que merece ser partilhada! Claro que há um ou outro blogue que considero serem os meus de eleição, e algumas vezes inspiro-me neles também.




Alice no País das Maravilhas. Sempre foi e sempre será. Foi até o tema de um trabalho de faculdade que escolhi quando estava a fazer a licenciatura, e adorei desconstruir o livro página por página.


Muitos legumes, muita fruta, sopa, limões e puré de maçã. Em tempos diria também, chocolate, mas estou de dieta rigorosíssima!


Desde os 6 anos que sei inglês e a partir daí foi uma língua que esteve sempre muito presente. Dava por mim a traduzir coisas mentalmente muitas vezes, por isso achei que faria sentido seguir algo que me era tão natural.


Sou uma mulher de letras assumida (tanto pessoal como profissionalmente) e adoro expressões idiomáticas. Esta é daquelas que eu ouvia a minha mãe dizer muitas vezes e também eu ganhei o hábito de usá-la.




Sim, de postais :) Sempre que vou a algum lugar que tenha postais gratuitos, trago sempre um ou outro que me agradem. Em viagem também tento comprar alguns para que fiquem como recordação.


Não sou uma pessoa de manhãs, nem uma pessoa de noites, embora tenha o hábito tanto de me levantar cedo como de me deitar tarde, mas não é algo que diga que adoro. Acho que sou mesmo uma pessoa de tardes. Adoro ter uma tarde livre para passear, lanchar e ver o pôr-do-sol.


Sou muito calma, ponderada, paciente e dedicada. Sou teimosíssima, orgulhosa e preguiçosa (mas só para fazer exercício!)


Uma Longchamp bege, um iPhone 5s, uma Nikon D3200, a máscara Grandiôse da Lancôme, o perfume Black Opium da Yves Saint Laurent, o livro de culinária "As receitas que nos fazem felizes" do Jamie Oliver, o dispositivo de limpeza facial Luna da Foreo... Ai tanta coisa e o dinheiro não estica!




Zara, Bimba y Lola, Nars, MAC, Bourjois, Oysho.


Considero que tenho um estilo bastante clássico e simples, mas com alguns apontamentos originais.


O telemóvel, a carteira, a agenda, o porta-chaves, os óculos de sol, o bálsamo labial, um pacote de lenços, um creme para mãos e um espelho.


Partes de cima brancas e pretas, seja camisa, blusa, t-shirt, top. Acho que são essenciais.


Lisboa. Acho que não há cidade mais bonita do que a nossa. Onde quer que vá, não encontro uma igual. Portugal. Não há luz como a nossa, é amarela, e lá fora é branca. Mas acredito que também vivia bem no Porto, em Madrid ou em Londres.


Tailândia, Cambodja, Laos, Bali.


É muito importante ter disciplina e saber planear. A função de poder agendar publicações tanto no blogue e como no Facebook é uma grande ajuda. Eu costumo sempre tirar uma tarde do fim-de-semana, normalmente ao domingo, para preparar isso tudo e depois já não ter de estar preocupada com o o que me falta escrever durante a semana de trabalho.

0 Comments