Last Movies



Palo Alto | April é tímida, e vê-se dividida entre a paixão mal resolvida com Teddy e o flirt com o treinador de futebol Mr. B (quem não cairia na rede lol). Fred, não tem limites e leva sempre o Teddy para as aventuras destrutivas. O filme fala da vida destes jovens.

La Belle Personne | June tem 16 anos e muda de casa depois da morte da mãe. Vai estudar para a escola do primo, que a apresenta aos amigos. Todos querem sair com ela, mas ela escolhe o maus calado de todos. Mas como á sempre um "mas", descobre que o grande amor dela é o prof. de Italiano.

Starred Up | Eric é um adolescente instável e violento, com diversas passagens pela polícia. Para controlá-lo, as autoridades decidem transferi-lo para uma prisão de adultos, apesar de ainda não ter a idade para isso. Na nova prisão, ele tem de se confrontar com um terapeuta, que acredita nele, e ao próprio pai, que também está preso no mesmo lugar.

ColdWater | Depois de tantos eventos trágicos, um adolescente problemático é internado pelos próprios pais numa espécia de prisão juvenil, isolada da civilização, chamada Coldwater. Ali, ele sofre diversas agressões dos colegas e dos responsáveis pela direção, e começa a planejar a sua fuga. Este filme deixou-me agarrada ao ecra do inicio ao fim, gostei bastante.

Chef | Carl é o chef de um restaurante em Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar o menu em vez de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do menu ser pouco criativo. Furioso, Casper discute com ele e acaba despedido. Pior: a briga vai parar na internet e torna-se viral, o que lhe fecha as portas nos restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda da ex-mulher para reiniciar a vida no comando de uma roulotte de comida. Adorei a ligação que ganha com o filho, os locais por onde passam, estava a espera de um pouco mais, mas não desgostei.

Little Birds | A história centra-se em duas adolescentes de 15 anos que testam os limites de sua amizade, quando viajam para Los Angeles, apenas para descobrir que o tédio de casa pode ser melhor do que aprender a sobreviver na cidade grande. Achei um pouco exagerado, apesar de ter a noção de que devem haver imensas jovens a passar por isto.




White Bird in a Blizzard | Eve, mãe da Katrina abandona a família, deixando-os em estado de choque. Kat e o pai tentam por a vida em ordem, mas logo ela começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, vai perceber que há uma verdade terrível por detrás do desaparecimento da mãe.

Boyhood | O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tentam criar os filhos. A narrativa percorre a vida dos meninos durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa a relação com os pais conforme ele vai crescendo.

Tartarugas Ninja | Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivem nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, vão enfrentar o mal que habita cidade. Ainda dá para rir!!

Num outro Tom | Opah adorei este filme e não largo a banda-sonora, os actores também foram muito bem escolhidos. Uma compositora que se muda para NY, mas logo após chegar o namorado americano decide terminar o namoro. Em plena crise, ela acaba por cantar num bar e é descoberta por um produtor de discos, que a quer representar, será que ela vai ser uma estrela.

Guardians of the Galaxy | Esta aventura da Marvel, mostra o aventureiro espacial Peter Quill alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro, mas quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo. Gostei bastante, ainda dá para rir e os efeitos especiais estão muito fixes.

Por falar de Amor | um filme romântico (para variar). Jack Marcus é professor de Inglês. É também um escritor frustrado e um alcoólico em potência que corre o risco de perder o emprego. Mas, acima de tudo, é um diletante e um homem cuja eloquência só é comprável à enorme paixão que tem pela língua, pela literatura, pelas palavras. Dina DelSanto é a professora recém-chegada para leccionar Artes. Assim que são apresentados, uma coisa parece ficar clara: movem-se em territórios opostos e pouco mais terão em comum para além do desprezo e do preconceito com que encaram a disciplina um do outro. Estão abertas as hostilidades. A "declaração de guerra" dá início a uma série de provocações constantes entre os dois docentes. A comunidade deixa-se envolver pelos momentos em que esgrimem argumentos intelectuais e artísticos, medindo forças entre a palavra e a imagem. O entusiasmo com que os rivais defendem as respectivas áreas do saber, associada à devoção de ambos ao ensino, acaba por produzir resultados surpreendentes: por um lado, revela-se uma enorme fonte de motivação para os alunos, capaz de os fazer despertar da mesmice e da superficialidade das mensagens e das redes sociais; por outro, faz despontar uma relação entre duas pessoas (e dois mundos) que, afinal, se completam.

1 Comments