Movies


127 hours
Acção | Aventura

Realização: Danny Boyle
Interpretação: Amber Tamblyn, James Franco, Kate Mara, Sean Bott

Sinopse: A história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston, na sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah (EUA). Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200 metros e caminhar mais de 12 km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes, família e as duas caminhantes que conheceu antes do acidente.

Opinião: Só vos tenho a dizer uma coisa... BRUTAL se realmente tudo se passou como está descrito no filme é decididamente brutal como o Aron se conseguiu manter calmo depois de tudo o que passou. Aconselho a perderem um bocado para ver, é um bocado "pesado" mas é um optimo filme.



Spread
Comédia

Realização: David Mackenzie
Interpretação: Anne Heche, Ashton Kutcher, Margarita Levieva, Sebastian Stan

Sinopse: Nikki é um engatatão que tem conseguido manter uma existência recheada de privilégios, vivendo na casa de Hollywood Hills de uma advogada de meia-idade, Samantha. Ele vai partilhando os seus segredos connosco ao mesmo tempo que organiza festas e leva mulheres para a cama. Tudo corre pelo melhor para Nikki, até ao momento em que conhece uma bela criada, chamada Heather, que, sem ele saber, está a jogar o mesmo jogo que ele. Nikki e Heather estão ambos excitados sexualmente com uma vida que os leva aos mais finos restaurantes e às festas mais na moda. Mas a verdade sobre as suas existências força-os a ter de escolher entre o dinheiro ou o amor... Los Angeles é uma outra personagem do filme, oferecendo-nos ambientes luxuriantes durante o período em que Nikki está na mó de cima e alguns dos mais nojentos motéis quando não tem mais nenhum sítio para ir. No seu percurso, Nikki percorre os maiores sonhos e pesadelos de Hollywood. Nikki vê-se rodeado de mulheres bonitas como Emily, que é seduzida pela sua beleza e charme mas se vê usada por ele. Enquanto isso, Harry, o melhor amigo de Nikki, é o último recurso deste quando não tem mais mulheres de quem possa depender.

Opinião: Nada a comentar é mais um filmito ao género do Ashton Kutcher.



Bridesmaids
Comédia

Realização: Paul Feig
Interpretação: Jon Hamm, Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Rose Byrne

Sinopse: Kristen Wiig está à frente do elenco na personagem de Annie, a dama de honor que tentará desenvencilhar-se da difícil tarefa de guiar a sua melhor amiga Lilian, e um grupo de coloridas madrinhas pelo conturbado caminho do matrimónio. A vida de Annie está uma desgraça. Mas quando descobre que a sua melhor amiga Lilian vai dar o nó, terá de cumprir o seu dever como dama de honor. Embora falida e mal de amores, Annie enreda por caros e bizarros rituais. Tendo apenas uma oportunidade para fazer um trabalho perfeito, vai mostrar a Lilian e às suas madrinhas até onde consegues ir por alguém que amas.

Opinião: Umas boas gargalhadas, sim é verdade... não é um filme espectacular mas dá para rir.



The Avengers
Acção | Aventura

Realização: Joss Whedon
Interpretação: Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Stellan Skarsgård

Sinopse: No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o Diretor da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D, vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Por todo o globo, uma audaz força de recrutamento é iniciada.

Opinião: Adorei os pormenores, adorei os super heróis adorei tudo.



Beginners
Drama

Realização: Mike Mills
Interpretação: Christopher Plummer, Ewan McGregor, Goran Visnjic, Mélanie Laurent

Sinopse: Comédia que explora o lado confuso e surpreendente do amor através da consciencialização de Oliver. Apenas alguns meses depois do seu pai Hal falecer, Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna. Este novo amor inunda Oliver de memórias do seu pai que, a seguir à morte da sua mulher, e já com 75 anos, resolve sair do armário, para uma preenchida, enérgica e maravilhosamente tumultuosa vida homossexual. O impacto da nova honestidade de Hal, ora engraçada, ora comovente, aproximaram pai e filho mais do que alguma vez conseguiram. Na sequência de toda esta experiência e transformações, Oliver descobre o verdadeiro amor junto de Anna, enfrentando a relação com toda a coragem, humor e esperança que o pai lhe ensinou.

Opinião: Adoro os actores, mas este era um filme que já estava á muito em standby e hoje foi dia de o ver finalmente... e até que gostei, á que nunca desistir da nossa vida, por boa ou menos boa que seja! E o amor? O amor está em todo o lado, em tudo o que fazemos.



The Rum Diary
Thriller

Realização: Bruce Robinson
Interpretação: Aaron Eckhart, Amber Heard, Giovanni Ribisi, Johnny Depp, Richard Jenkins

Sinopse: Paul Kemp é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.

Opinião: Mais um grande papelão do nosso amigo Depp, agora virado para o jornalismo... umas boas gargalhadas e uma boa mensagem.

1 Comments