19.3.15

I present to you this blog and the blogger



Sim claro, sou uma pessoa simples e romântica, que gosta das coisas simples da vida, adoro planear e decorar eventos.



São em geral o resultado dos meus trabalhos.


Não tenho


Um pouco de tudo.

 
Conversar com o clientes e ir ao encontro dos seus gostos, para poder planear algo em que se identifiquem.


Numa brincadeira “e se tivéssemos um blog como se chamaria”.


Não particularmente, adoro revistas de decoração.


O final do dia, voltar para casa e estar com os meus.



Prático e simples


Um batom, telemóvel, carteira, agenda, água e algo para petiscar.


Um bom casaco de inverno preto.


Portugal, sem dúvida.


Alaska


Blogger’s tenho calma e paciência, não divagam da ideia geram que tem para o blog.

10.3.15

I present to you this blog and the blogger




Chamo-me Sara, tenho 23 e terminei o meu Mestrado em Design Gráfico e de Comunicação. Vivo em Lisboa, a minha cidade do coração, ma sonho em ir viver para o Porto (que roubou um bocadinho desse meu coração!). Costumo dizer que sou designer gráfica de profissão, fotógrafa de paixão e blogger por vocação. Adoro ler e, sobretudo, escrever. Adoro fotografar e relembrar todos os momentos maravilhosos, imortalizados nessas fotografias. Cada uma delas conta uma história, e não há nada melhor. E adoro criar, desenhar e pintar. No fundo, como tenho dito lá pelo blog:

"Esta sou eu. Pequena. Curiosa. Apaixonada. Por ele. Por mim. Por moda. Por design. Por fotografia. Pelo mundo. Pelo presente e pelo passado. Por todos os pequenos detalhes."


Nos pequenos detalhes do meu dia-a-dia. É um blog pessoal, de lifestyle, sobretudo. Foca-se nas pequenas grandes coisas do meu quotidiano. A fotografia e a escrita é a base do Little Tiny Pieces of Me. Através destes dois elementos, da minha autoria, conto histórias, partilho ideias, faço sugestões. Vão encontrar muitos pormenores diferentes, de áreas diferentes.

Um recanto escondido que serve as melhores tapas, ou aquele sítio com os melhores croissants (...) tudo serve de desculpa para partilhar e fotografar! Podem ainda encontrar partilhas e sugestões de beleza, moda, viagens, entre outros.


Sempre foi, desde que me lembro (e não perguntem porquê!) o Peter Pan; o menino que não queria crescer. Algo me dizia, desde muito pequenina, que o bom era não crescer e continuar assim, livres, a acreditar que conseguíamos voar, tocar nas estrelas com uma mão. E acho que me identificava muito com a marota da fada Sininho!


Muitos legumes e fruta (juro que é coisa que nunca falha no frigorífico!) e um frasquinho de compota de frutos vermelhos; a minha favorita!


A facilidade que me permite em contactar com pessoas, de diferentes áreas e percursos. A maleabilidade que oferece na troca de informação e serviços e a possibilidade que me dá ao trabalhar em qualquer sítio, em qualquer parte do mundo, se bem o entender. O que mais adoro em ser designer gráfica? Poder criar e inspirar, conseguir ver o meu trabalho retratado e divulgado numa peça ou objecto e saber que o cliente ficou muito contente!


Embora hoje em dia já esteja arrependida de lhe ter dado um nome tão pomposo e comprido (...) a verdade é que o nome representa tudo aquilo que o espaço do blog representa: little tiny pieces of me; pequenos detalhes do meu dia-a-dia!


Faço sim; e gosto muito! Adoro coleccionar os postais da Postal Free, que podemos encontrar em vários pontos do país e gosto de coleccionar sempre (sempre!) o Guia do TOP10 das cidades que visito (ainda tenho pouquinhos, mas na colecção já constam o TOP10 Paris, TOP10 Roma, TOP10 Madrid e TOP10 Londres!)


O amanhecer. Aquela altura em que tudo está a despertar, tudo está em silêncio, onde só se ouve o cantar das gaivotas. As ruas estão pintadas de dourado, com cores quentes, cheiram a pão acabado de fazer. Adoro!


Esta é sempre aquele momento de introspecção que andamos sempre a adiar. A verdade é que não é uma reflexão que faça todos os dias, mas creio ter uma boa consciência daquilo que me define. E as minhas virtudes surgem sempre em oposição aos meus defeitos. Senão veremos:
• Sou criativa, no entanto, sou também preguiçosa.
• Sou óptima amiga, mas por vezes falha-me um pouquinho a paciência.
• Sou grata, muito. Mas por vezes estou tão focada nos pequenos problemas, que me esqueço de agradecer.

E é assim; um contraste entre bom e mau, como em tudo na vida.


Uma carteira da Bimba&Lola e base Phyto-Teint Expert da Sisley


Compro a minha roupa quase toda na Zara (por vezes rendo-me à Mango, por vezes à Stradivarius, mas quase sempre Zara). Gosto muito dos acessórios da Parfois, claro. E na área da maquilhagem a Chanel lidera o topo do must-have mas, para o dia a dia, a Kiko é a minha loja de eleição.


O meu estilo é uma verdadeira (in)constante. É mutável e altera-se conforme o meu humor. Ultimamente tenho optado por investir em peças neutras, brancas ou pretas, com uns acessórios statement. Gosto de conhecer as tendências e de as aplicar no meu dia-a-dia, nunca descurando o meu verdadeiro "eu", sem cair no exagero.


O telemóvel (não pode faltar), o Ipad também me tem acompanhado nos útlimos tempos por motivos profissionais, a carteira, a minha agenda e bic dourada, o meu kit de maquilhagem, creme de mãos e bálsamo labial, chaves de casa e, por vezes, as do carro!


Um chapéu de abas (sempre!); uns botins pretos e um leather jacket; uma boa base e uma boa máscara de pestanas, mais o batom vermelho perfeito e já está!


Para já, sonho viver no Porto. Depois, quem sabe? Paris, Londres, Nova Iorque...


Santorini. Mas essa será especial!


Muito amor por aquilo que fazem. Inspirem-se, mas seja originais. Humildes acima de tudo! Não hesitem em pedir ajuda e lembrem-se: começa-se sempre de baixo; crescer leva tempo, paciência e muita dedicação!

4.3.15

I present to you this blog and the blogger




Chamam-me de B. Gosto de tatuagens, de fotografia, de panquecas, de me deitar tarde e de cantar aos altos berros sozinha no meu carro. Não acredito em coincidências e um bloco e uma caneta são os meus melhores companheiros. Prazer em conhecer-vos.




Um bocadinho por todo o lado. Uma música que passa na rádio, uma fotografia tirada na rua, um momento especial, outros espaços no mundo cibernético. Depois faço uma triagem rigorosa até criar um post que me agrade, daí não publicar sempre diariamente. Gosto de qualidade, não de quantidade.


A minha história infantil favorita é a que me era contada quando não queria comer a sopa. O sótão da avó estava assombrado, e era para lá que iam os meninos que não comiam tudo. Gostava dos contos de fadas e de princesas, mas esta era a favorita.




Tenho sempre queijo no frigorifico, e leite magro. Confesso que agora não tem grande coisa. É urgente uma visita ao Pingo Doce!


Sou professora, e sem qualquer duvida ou hesitação, o que me preenche são as crianças. Ensinar e aprender com elas, trabalhar não só as matérias mas também comportamentos e atitudes. Sou uma pessoa melhor desde que comecei a dar aulas aos mais pequenos.


O meu alter-ego é a Inversiva, uma miúda que é um pouco mais louca do que eu, sem medo de questionar tudo e todos à sua volta.O Keep It Golden é onde ela gosta de escrever, sobre ela e outros assuntos que ela acha pertinentes. Pouco se importa com o que as pessoas pensam dela.


Sou coleccionadora compulsiva de ténis, relógios e máquinas fotográficas. Quero começar agora uma nova colecção: facas.




O final da tarde quando chego a casa. Agarro o gato, afago-lhe o pelo, e penso em mais uma invenção para o jantar. A noite sempre foi uma boa companheira.


Curiosa. Bem disposta. Extrovertida. Indignada. Inconformada. Dedicada. Rancorosa. Preguiçosa. Distraída.


Air Max 1 Ultra Moire, um escorredor para massa, relógio Larsson & Jennings, vinil Unknown Pleasures, de Joy Division.


Não sou pessoa que ligue muito a marcas, mas no que toca a ténis sou obcecada por Vans. Sou consumidora regular da Zara e da Fnac. Estoiro o meu dinheiro entre peças de roupa pretas e livros, muitos livros.


Olha, nem sei. Não gosto de cor, ando quase sempre de tons neutros (preto e cinza), e é nos acessórios que me esmero um bocadinho. Gosto de linhas simples e elegantes. Sou uma espécie de “urban minimalist”, se é que isso existe.




Telemóvel, várias chaves, uma agenda, um bloco, uma caneta, carteira, porta-moedas, pastilhas elásticas, máquina fotográfica, vários batons e coisas inúteis que só nós mulheres entendemos o porquê de as carregar.


Umas skinny pretas. Não vivo sem elas.


Berlim.


Austrália.


Não consigo deixar uma mensagem sem cair em clichés caducados e aborrecidos, mas tem de ser: don’t immitate, innovate. Chega de cromos repetidos.