27.8.16

O DIA | continuação

Cheguei ao bloco e toda a equipa estava á minha espera... ele não estava comigo.

Com muito esforço consigo mudar da minha cama para a cama onde tudo ia acontecer, mas ele não estava comigo, eu queria fazer força, queria muito fazer força e doí muito fazer força para não fazer força e assim que me deito na cama a parteira disse-me que ia ser muito rápido, mas ele não estava comigo e pedi para o chamarem, a parteira teve de gritar para o chamarem rápido senão ele perdia o parto! Ele entrou, atirou as coisas para o chão e não saiu mais dali.

Fiz força e à 5ª vez pelas 15h58, com 3625g e 48 cm ela nasceu... muito roxa e gordinha... com cara dela própria!! Puxei-a para mim ainda ligada ao cordão e estive a adorá-la uns segundos!! Ele cortou o cordão e ficamos os 3 tão felizes que não tinha-mos palavras para expressar o que sentia-mos.



De repente vejo o meu filho a entrar no bloco, tinha um sorriso de orelha a orelha, estava feliz e apaixonado com a mana, deitou-se ao nosso lado e ficamos os 4 ali tranquilos a aproveitar cada segundo do que estava a acontecer.

Pegou nela e deu-lhe beijos atrás de beijos.



Fomos todos juntos para o meu quarto e o meu pequenino só perguntava, quando voltamos para casa e que ia ter muitas saudades minhas e da mana.



Foi tudo muito tranquilo, ela mamava bem e logo na 1ª noite vi que iria ser como o mano e ia ser calma e dormir a noite toda.

Foram 3 longos dias e eu deserta de vir para casa. As enfermeiras foram todas muito queridas e correu tudo pelo melhor.

13.8.16

Last movies


 
Joy | Criativa e decidida, Joy esforça-se por conciliar a difícil vida de mãe solteira com a de inventora. Um dia descobre algo inovador que lhe abre as portas para o sucesso. Porém, ao mesmo tempo que ganha notoriedade e se transforma numa das mais bem-sucedidas empresárias dos EUA, vê-se obrigada a enfrentar a traição, a falsidade e a falta de generosidade dos que lhe são próximos. Mas também percebe que existe sempre alguém que, sejam quais forem as circunstâncias, nunca deixará de estar do seu lado…
Uma comédia dramática sobre como conduzir uma empresa familiar no implacável mundo dos negócios. Baseia-se na verdadeira história de Joy Mangano, a mulher que se tornou milionária ao inventar a esfregona.

The Choice | Travis Parker é jovem, feliz e descomprometido. Apesar de apaixonado pela vida, sempre evitou o compromisso, por considerar que isso limitaria a sua liberdade de movimentos. Ele habituou-se a viver rodeado de amigos e isso tem sido suficiente para evitar qualquer sentimento de vazio ou solidão. Mas tudo muda quando conhece Gabby Holland, uma jovem cheia de vida que aluga a casa ao lado da sua. Apesar de Gabby ser comprometida, entre eles nasce uma cumplicidade que, com o tempo, se intensifica. Até que ambos se apercebem de que aquela amizade cada vez mais se assemelha ao verdadeiro amor…

The Hunger Games | Num futuro pós-apocalíptico existe Panen, uma nação administrada por um Governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no suposto extermínio de um 13.º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Para relembrar a sua posição de obediência perante o Governo, foram criados os Jogos da Fome. Nesta cerimónia anual, cada distrito é obrigado a enviar dois jovens entre os 12 e os 18 anos para participar numa competição de vida e morte de que apenas um sairá vencedor. Alguns meses após a 74.ª edição dos jogos, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, eles são forçados a percorrer o território, marcando presenças oficiais de forma a dignificar o evento. Durante estas visitas, ambos se apercebem de um sentimento de revolta do povo de Panen, o que lhes alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se até à morte. Durante esse evento, depois de uma luta desesperada pela sobrevivência, Katniss é resgatada da arena e enviada para o 13.º Distrito, que agora lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Vista como o símbolo de um povo que anseia pela liberdade, ela entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente.



Get a Job | Um grupo de amigos recém saídos da universidade é obrigado a abandonar seus sonhos e se confrontar com a dura realidade do mercado de trabalho.

How to be Single | Nova Iorque está cheia de corações solitários à procura do par ideal e o que Alice, Robin, Lucy, Meg, Tom e David têm em comum é a necessidade de aprenderem a ser solteiros num mundo em que as definições de amor parecem estar em contínua evolução.

Dirty Grandpa | A poucos dias do seu casamento com Meredith, a namorada de sempre, e prestes a tornar-se sócio do escritório de advocacia do futuro sogro, Jason Kelly é incumbido de uma tarefa que promete alguns riscos: levar Dick, o avô, a Boca Raton, uma cidade costeira da Florida (EUA). Decidido a dar mais uma oportunidade à felicidade depois do recente falecimento da sua mulher, Dick está empenhado em aproveitar o que a vida ainda tem para lhe oferecer. Para isso, arrastando o neto consigo, entra numa espiral desenfreada de divertimento que não pretende abandonar tão cedo. E é assim que Jason – que segundo a perspectiva do avô, está prestes a cometer o maior erro da sua vida ao casar-se – vai descobrir que o velho senhor é ainda mais doido do que ele alguma vez poderia pensar e que, ao contrário de si, não tem quaisquer escrúpulos em aproveitar os dias que lhe restam viver…

O DIA

Não foi surpresa, tinha hora marcada e já sabia ao que ia... estava com 38 semanas +5 e já estava na altura da Alice sair. 

Tendo diabetes gestacional já sabia que não iam deixar passar das 38 semanas. Ainda assim a obstetra deu-me 1 semana para tentar com que as coisas evoluíssem normalmente visto que estava tudo bem comigo e com a Alice. Mas a miúda é teimosa e não quis vir cá para fora.

Dia 03/03/2016 pelas 9h já estava no hospital, depois de uma noite para esquecer, sem posição e muito ansiosa, sempre a pensar como seria a carinha dela, se ia correr tudo bem (o parto do Lu ficou-me na memória, não pelos melhores motivos por isso estava um pouco nervosa).

Levaram-me ao quarto onde iria fazer toda a preparação e a indução, tinha uma vista magnifica para o Rio Tejo e estava um dia maravilhoso de sol. Depois de conversar um pouco e me explicarem tudo o que se ia passar, colocaram-me o CTG e ali fiquei descansada.

Pelas 11.30 a Obstetra estava a fazer as rondas e chegou a vez do nosso quarto, observou-me e estava tudo encaminhado, disse-me logo que seria um parto muito rápido e só precisava de uma ajudinha. Colocou-me os comprimidos pelo 12h e ali fiquei sem me poder mexer durante 2 ou 3 horas... nesse tempo fiquei sozinha a olhar o vazio e para a magnifica vista. Olhava o relógio de segundo a segundo só a pensar que ás 14h já teria companhia!! Almocei os piores bifes da minha vida (mentira que não os consegui comer de tão duros que estavam que a faca nem os cortava) mas comi os legumes todos, todinhos, que me souberam bem, mas bem, mesmo sem tempero.

Ele chegou ás 14h, tal como combinado e eu já sentia umas contracções muito leves, mas nada de dores ainda. Elaboramos o plano em relação ao Lu, onde ele ficaria e com quem caso o parto se prolonga-se noite dentro...


desculpem a qualidade da foto

Ás 15h a OB apareceu para me observar, e mais uma vez disse que estava tudo encaminhado tal como ela planeara, mas ainda assim quis dar-me mais uma ajuda e rebentou-me as águas. Ás 15.15 tudo mudou, foi instantâneo, começaram as contracções insuportáveis e a vontade de ir ao WC era mais que muita... pedi a famosa epidural e a enfermeira descansou-me que iria levar-me para baixo para o bloco e fariam tudo lá. Comecei a contorcer-me ainda mais, estava já muito insuportável a dor, gemia a cada contracção e pedi para se despacharem, porque não estava a aguentar. Lá comecei por tentar controlar a respiração e fazer os exercícios que aprende-mos mas nada me ajudava já... e a Enf. olhava para os papeis em vez de me estar a preparar para descer, aiii que nervooosss!!

Voltei a pedir-lhe e avisei que não estava a aguentar e que tinha muita vontade de fazer força, NÃO FAÇAS FORÇA dizia ela e saiu, voltou com outra Enf. e disse que me ia observar, NÃÃÃÃOOOO, por favor não me toque por favor, e assim que me toca, agarrei-me ao braço dela e pensei que ia morrer, larguei-a e agarrei-me à cabeça e assim que me observa faz sinal de que tenho de descer rapidamente ou tenho o bebe ali mesmo.

Gelei, a hora estava a chegar mais rápido do que eu pensava, só me lembro das dores, dele, das 3 enfermeiras que começaram a pegar em tudo, do momento de abrir a porta do quarto e ela não abrir, não conseguiam abrir aquilo, "raios partam" que tinha de acontecer agora, ele tentou, elas tentaram e só a auxiliar de limpeza é que conseguiu e lá fomos nós, 1 enfermeira corria para puxar o elevador, outras 2 corriam a empurrar a minha cama, ele corria branco com a mochila e a mala com a 1 roupinha da Alice. Eram elas e ele a empurrar. Lembro-me de as ouvir sempre a dizer: FILIPA NÃO FAÇAS FORÇA, POR FAVOR, NÃO FAÇAS FORÇA e eu gritava EU ESTOU A FAZER FORÇA PARA NÃO FAZER FORÇA!!

... continua

17.5.16

Last movies



ALOHA | Um militar condecorado regressa ao Havai, local dos seus maiores feitos gloriosos, e aí reencontra um antigo amor, enquanto que, ao mesmo tempo e de forma inesperada, se apaixona pela sua parceira de missão, uma jovem e promissora piloto da Força Aérea.

Hotel Transylvania 2 | Tudo parece estar a mudar para melhor no Hotel Transilvania… Drac finalmente desistiu da sua rigida politica de "só para monstros" e o hotel está agora aberto a hóspedes humanos. Mas, na privacidade do seu caixão, Drac está preocupado com Dennis, o seu adorável neto, meio humano, meio vampiro que não mostra quaisquer sinais de ser de facto um verdadeiro vampiro. Assim, enquanto Mavis está ocupada a visitar os seus sogros humanos juntamente com Johnny – e prestes a ter o seu próprio choque cultural – o vovô vampiro, Drac, junta os seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para levar Dennis a um campo de treinos para monstros. Mal sabem eles que Vlad, o muito velho e muito, muito velha guarda pai de Drac pretende fazer uma visita surpresa ao hotel. E quando Vlad descobre que o seu bisneto não é um vampiro puro e que os humanos são agora bem vindos ao Hotel - as coisas vão mesmo ficar tenebrosas!

Maze Runner - Scorch Trials | Depois de terem superado perigos mortais no episódio anterior, Thomas e os seus companheiros Clareirenses rapidamente percebem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha. Fazem uma longa e penosa travessia pela Terra Queimada, percorrendo uma desolada paisagem cheia de obstáculos inimagináveis, procurando desvendar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL e enfrentando forças superiores.


Me and Earl and The Dying Girl | A história engraçada e comovente de Greg, um finalista do secundário que está a tentar misturar-se anonimamente, evitanto relações mais profundas como uma estratégia de sobrevivência num campo de minas social – a vida de um adolescente. Ele mesmo descreve o seu leal companheiro Earl, com quem faz as curtas-metragens com paródias a filmes clássicos, como mais um "colega de trabalho" do que um melhor amigo. Mas quando a mãe de Greg insiste com ele para passar algum tempo com Rachel – uma miúda da sua turma que acaba de ser diagnosticada com cancro – ele lentamente descobre como os verdadeiros laços de amizade podem ser gratificantes.

Everest | Inspirado nos incríveis acontecimentos envoltos na tentativa de atingir o cume de montanha mais alta do mundo, documenta a inspiradora jornada de duas expedições em que todos os limites foram desafiados por uma das mais violentas tempestades de neve que a humanidade assistiu. Enquanto as suas energias são postas à prova pelos elementos mais severos no planeta, os alpinistas vão enfrentar obstáculos quase impossíveis quando uma obsessão de vida se torna uma luta pela sobrevivência.

Magic Mike XXL | Três anos depois de Mike ter abandonado a vida de stripper quando ainda estava no topo, os restantes elementos dos Kings of Tampa estão também prontos para se afastarem das luzes do palco. Mas querem fazê-lo à sua maneira: deitar a casa abaixo com uma última e bombástica atuação em Myrtle Beach, com o lendário Magic Mike a partilhar o palco com eles. Na estrada a caminho do seu último espetáculo, com paragens em Jacksonville e Savannah para rever velhos amigos e fazer novos, Mike e os rapazes aprendem novos passos e ultrapassam-se de uma forma surpreendente.

16.5.16

I present to you this blog and the blogger




Me chamo Natieli Citadin, tenho 22 anos e moro em Santa Catarina. Sou formada em Moda e apaixonada por tudo que envolva moda. Adoro escrever e me comunico mais organizadamente através da escrita do que falando. Adoro livros, fotografia e sou apaixonada pelo mar.


Criei o blog num momento "depressivo" da minha vida! HAHAH queria colocar no papel tudo aquilo que andava sentindo em relação a vida, queria desabafar. Com o tempo acabei me apaixonando por esse novo mundo, e hoje me sinto feliz em repassar para os outros tudo aquilo que aprendi durante a faculdade, adoro receber e-mail de pessoas dizendo o quanto se sentiram bem em ler algum texto meu. Acredito que o importante nessa vida é se doar para os outros, mesmo que seja de uma forma simples.




Não gosto de deixar postagens prontas. Gosto de acordar e sentir vontade de falar sobre assunto "X" e ir para o blog e escrever sobre o assunto. Esse negócio de deixar as postagens prontas não combinam comigo. Gosto muito de ler sobre diversos assuntos, então sempre tenho inspirações que brotam do nada. Receber e-mail de leitores sempre ajuda, eles sempre acabam abordando algum tema novo que acaba virando postagem.


O nome do blog vem do meu sobrenome. O I'm é uma abreviação de I am (Eu sou em inglês) e Citadin meu sobrenome, daí ficou Eu Sou Citadin. Tenho muitos amigos virtuais de várias partes do país, e eles sempre me chamaram de Citadin, imcitadin sempre foi meu usuário nas redes sociais, acho que ele representa bem o que realmente sou.

Sempre fui apaixonada por vários contos da Disney. Meus filmes preferidos são A pequena Sereia, Irmãos Urso, Enrolados, O Rei Leão, Os Dálmatas, e por aí vai.. Meus livros preferidos são do escritor Nícholas Sparks.

Sou formada em Moda mas não atuo na área de criação. Atualmente trabalho na loja Zara. O que eu mais gosto no meu trabalho é o fato de poder ajudar nossos clientes em encontrarem a roupa ideal para eles. Adoro ajudar na hora de escolha das peças, dar dicas de moda e falar sobre as tendências. Me sinto muito satisfeita em poder ajudar de alguma forma, em fazer o outro se sentir feliz consigo mesmo.



Coleciono os livros do Nícholas Sparks, meu sonho é ter todos eles, mas eu compro 1 e ele lança 3! Tá difícil! hahahaha

Acho que minha principal qualidade é querer sempre ajudar aos outros. Defeito: ser um pouco estressada e odiar falsidade.


No momento me encontro numa onda bem clean, me mudei recentemente e deixei 90% das minhas roupas na casa dos meus pais. Trouxe somente o necessário e aquilo que realmente uso. Hoje consumo com muito mais consciência e compro somente aquilo que realmente vá usar. Mas meu estilo anda bem básico.

Acho que compreensão e amor. Isso é a base de tudo. Claro que precisamos de várias coisas para conseguir ter uma vida digna, mas acredito que com amor as coisas ficam muito mais fáceis.

Não trocaria o estado de Santa Catarina por nenhum outro. Sou apaixonada pelo nosso litoral, pela natureza, e pela qualidade de vida que temos aqui. Gostaria muito de conhecer vários países, mas aqui no Brasil, não viveria em outro estado.




Gostaria muito de conhecer Amsterdam, sou apaixonada por aquele lugar. Paris também me chama muita atenção. Acho que a Europa em geral.

Acho que o principal é fazer aquilo que te faz feliz. Se tu gosta de escrever, de fazer novas amizades, de repassar conhecimento, não desista. E se teu principal objetivo é ser um blogueiro famoso, vai com calma que isso leva tempo KKKKKKKKKKK ( e precisa de um pouco de sorte também). Nada se constrói do dia pra noite. Mas acredito que o principal é fazer tudo com amor e se sentir feliz.



2.5.16

I present to you this blog and the blogger

http://www.eduspantry.com/

Chamo-me Joana, estou quase nos 30, sou mãe, cozinheira de profissão e adepta de um estilo de vida saudável e funcional.




Em 2008 comecei um blog, o Passos de Gourmet quando ainda estava a acabar a Licenciatura em Relações Internacionais, pois tinha necessidade de colocar em palavras e fotos a minha paixão pela Gastronomia. Em 2014 e já com o meu Edu com 1 ano, mudei todo o conceito do Blog e transformei-o no que é hoje, o Edu`s Pantry, um blog que espelha a minha paixão pela nutrição infantil, onde coloco receitas e dicas de como fazer da Alimentação para os mais pequenos (e adultos também) algo giro, criativo, apelativo e que nutra.


Como eu gosto muito de cozinhar, a inspiração vem do gosto, mas vem também da necessidade diária de oferecer ao meu pequenote refeições nutritivas, giras e gostosas. Mas óbvio que também me inspiro noutras bloggers, livros, Pinterest, Instagram e Youtube.



Confesso que demorou um pouquinho mas faz todo o sentido Edu`s Pantry - a despensa do Edu (Edu de Edward).

Creio que não tenho... ainda, mas ando apaixonada por um livro que conto muitas vezes ao Edu Gruffalo.


Iogurte natural (eu faço todas as semanas e não vivo sem), alguma fruta e muitos vegetais.


Ver o sorriso no rosto dos mais pequenos quando a provam e saber que com aquela refeição ou snack estão a crescer com saúde. E chegar a outras mães que por vezes se encontram perdidas para encontrar receitas e dicas para melhor servirem os seus filhos, afilhados, netos ou sobrinhos (ou eles mesmos, porque tudo o que faço para os mais pequenos serve de igual modo para os adultos). Faço comida real para gente real.




Não


O dia... gosto de luz.

Sou bem humorada, descomplicada, honesta, esforçada e vou à luta. Defeitos... teimosa... passo-me com gente preguiçosa e atada.

Versátil, eclética, em tudo na vida.

Comida e água.




Portugal, cidade... ainda não sei... vou vivendo a vida e aproveitando as oportunidades.


Japão e Austrália.


Sejam honestos com vocês mesmos, apenas façam e mostrem algo que vos identifique... e aproveitam o maior número e ferramentas para vos dar a conhecer (confesso que aí ainda me falta um pouco).


8.1.16

As malas

Ainda é cedo para se fazer as malas, bem sei, mas assim ficamos com uma ideia das coisas que nos faltam.
Eu decidi tratar disso esta semana e assim foi, fiz uma pequena lista das coisas em falta para depois no dia ser só colocar. No HSFX foi-me dada uma lista das coisas a levar, assim fiz e acho que só acrescentei coisas mais pessoais pela experiência que tive do parto do Lucas na MAC.



A quem interesse aqui segue a lista:

MALA MÃE
- 3 camisas de dormir frescas, abertas à frente;
- 2 soutiens de amamentação;
- 1 casaco comprido; (não gosto de robes)
- 2 hawaianas;
- muda de roupa para a saída o mais confortável possível;
- cuecas descartáveis/cuecas de algodão; (levo os 2)
- 1 toalha de banho;
- 1 saco de roupa suja;
- carregador do telemóvel;
- documentos;
  Necessaíre:
- pensos higiénicos o mais absorventes possíveis;
- discos de amamentação;
- pomada para os mamilos;
- tetinas silicones; (opcional, do Lucas precisei mas quem me diz que vou necessitar agora, o marido depois compra na farmácia se for preciso)
- batom cieiro;
- shampoo + gel duche;
- escova + pasta dentes;
- creme hidratante;
- escova cabelo;
- lenços papel;


MALA BEBÉ
- 4 ou 5 mudas de roupa; (KIT)
- 1 chucha esterilizada; (opcional)
- 3 fraldas de pano;
- 1 manta;
- fraldas recém-nascido;
- toalha de banho;
- saco de roupa suja;
  Necessaíre:
- soro fisiológico;
- Gel lavante para o banho;
- Água de limpeza + compressas;
- toalhitas;
- tesoura de pontas redondas;
- escova cabelo macia;
- pomada para mudar fralda se necessário;

KIT (o que vou separar para cada muda de roupa)
* 1 coeiro/vestido/babygrow (o que gostarem mais)
* 1 meias / collants
* 1 bodie
* 1 botinhas
* gorro?!? (opcional)
* fraldinha de pano

Cada mamã é que sabe o que vai levar, depende muito dos gostos de cada pessoa e das experiência, para vos ser sincera lembro-me bem que do meu filho na MAC pouco usei das coisas que levei... ele era muito calorento e lá só ficava satisfeito só de body lol vamos ver... também de se for necessário alguma coisa o papá está lá connosco para ajudar!!

Diário da Gravidez - 29, 30 e 31 semanas

Peso bebe: 1711 g
Tamanho: ?? cm
Peso mãe: 91 kg
Humor: ansiosa, rabuja e muito cansada
Fome: não tenho tido fome e os enjoos continuam
Desejos: chinês
 
E chegámos ás 31 semanas, cada vez mais perto de ver a baby Alice.
 
Estou mais cansada e saturada, já não consigo descansar tão bem durante a noite e o mano mais velho tem dado umas escapadelas durante a noite para a nossa cama. O que faz que ande mais rabugenta. A azia tem sido muita, principalmente quando me deito e dá-me uma tosse que quase... coiso. 
Engordei 500gr mesmo com o Natal e a passagem do ano, fiquei tão contente. Tenho notado que a conduzir me custa um pouco mais a fazer manobras, mas com algum custo ainda as faço.

 
Já lavei, sequei e passei muitas das roupas que eram do Lu e que dão agora para ela. As malas já estão mais ou menos orientadas só falta mesmo colocar as mudas de roupa para ela, o que me tem dado pano para mangas, irra, estou tão habituada a comprar roupa de rapaz, que cada vez que entro numa loja a pensar em comprar algo, olho em volta e vejo tanto rosa que desisto e volto a sair aahahahaha

Tenho tido muita dificuldade em fazer os kits de muda de roupa para colocar no saco, mas isto passa-me... pelo menos espero!

Acabei por comprar as camisas de dormir na Woman Secret, achei mais bonitinhas!!

Algumas coisas ainda por orientar, mas temos tempo e tudo se faz... 

Até para a semana!

♥ 4 things i like ♥