30.12.15

Lu - O Palhaço

Acho que já vos tinha dito que a entrada do Lu na 2ª classe não está a correr da melhor forma e tem perdido todo o interesse em estar na sala de aula, e faz muita coisa que não deve.

Conversamos com ele, tentamos explicar, mas já nada faz a diferença.

Nestas férias tem feito as rotinas dele, os trabalhos de casa, higiene pessoal e as brincadeiras... noto que em algumas coisas está mais calmo.



Comprei uns livros para ver se me dá umas luzes e já coloquei em prática algumas dicas.

Mas este miúdo vai ser sempre palhacito, faz parte dele, tem é de saber quando tem de tirar o nariz!

13.4.13

Pikatxu armado em fotografo


Têm todas um certo toque, certo?

3.1.13

aii que não chego aos 30

Ontem pela primeira vez, tive um grande, mas um grande susto com o Pikatxu... Ontem pela primeira vez me senti impotente em relação ao meu filho...

Decidimos depois de jantar ir até ao Campera, para o J. comprar uma camisa para o fato que vai usar este fim-de-semana, temos de admitir que aqui o pequenino anda um pouco diferente do que era, muiiiiiito mais falador, muiiiiiito mais birrento (desde que largou a chucha), muiiiito mais activo... mas ainda assim suportável claro! Quando vamos a certos sitios onde á mais movimento, temos sempre o cuidado de ele andar de mão dada conosco, aos poucos estamos a dar-lhe 1 pouco mais de asas!

Agora anda numa fase de jogar ás escondidas... desviei o olhar 1 segundo, só para fazer um comentário ao J. e quando volto a olhar o miúdo tinha desaparecido, eu (até bastante calma) sai da loja e chamei por ele, pois o tempo que foi ele estaria ali por perto e provavelmente escondido atrás da porta, mas começo a olhar e nada, volto a chamar por ele e nem 1 sinal... penso eu (ainda calma) "O sacana foi ver a casa do pai natal" e vou até lá e naaada, ninguém... (já 1 pouco menos calma, mas ainda composta) "pronto foi até á fonte ver a água, vai levar uma palmada naquele rabo, ai ai" a caminho da fonte não vejo ninguém (já um pouco mais nervosa) começo a chamar por ele ainda mais alto e a olhar para todas as lojas, não vá ele se ter enganado e ter entrado noutra, nada, nem sinal dele (já um pouco mais histérica) vou até a loja onde estava o J. e digo-lhe que não sei do filho, ele olha para mim e com calma me diz que ele tem de estar ali na loja, volto novamente a chamar por ele e nada, aí o J. vem na minha direcção e quando olhamos os 2, está o sacana a rir-se debaixo de uma prateleira com caixas de sapatos á frente... ooohhhhh meuuu deuuuuusss que lhe dei ali uma valente palmada no rabo, mas logo depois não me aguentei pus-me a chorar a dizer para nao voltar a fazer aquilo!

Levou ali uma "palestra" de que não se brinca ás escondidas na rua, só dentro de casa, espero que tenha aprendido a lição... eu fiquei para morrer!! 
É bom que não volte a acontecer, senão acho que não chego aos 30.

14.12.12

whyyyyyyyyyyy???


O meu filho deve ser a unica criança que conheço que nunca teve um episódio destes...
Bolas, tá sempre de pilha carrega lool

20.11.12


Mãe desnaturada que não tirou foto ao filho neste dia diferente... e não fosse ele a lembrar-me teria sido o único a ir sem pijamita. 

Pikatxu: Oh mãe a Luisa amanhã (ontem) disse: "Não se esqueçam de vir de pijama amanhã"
Eu: Xii filho pois é tens razão.
...
Na viagem de carro para a escola
Pikatxu: Oh mãe, eu acho que as minhas professoras se vão zangar comigo.
Eu: Porquê?
Pikatxu: Porque vim de pijama para a escola. (com cara triste)
Eu: Oh filho, mas vão os meninos todos de pijama e as professoras também por isso hoje não faz mal, é para ser divertido como quando foste de pijama para a praia com os teus amigos.
Pikatxu: aaaahhhh booaaaa mãe, gosto tanto de ti.
Eu: a mãe também gosta muito de ti.

Hoje quase que lhe fiz companhia e ia para a rua também de pijama, não fosse termos adormecido os 2 ahaha mas lá nos conseguimos vestir e ele ia feliz da vida com os seus monstros! 

19.11.12

Santa Claus is coming to town


Já temos ajuda para o Natal...

7.11.12

o nosso campeão...


No passado sábado foi dia do 1º jogo do campeonato e que felizes que estavam os miúdos, o ambiente foi super divertido... pena foi que com a chuva tiveram de jogar no pavilhão e acabaram por não jogar no relvado! Fica para a próxima... a equipa como é grande tiveram de a dividir em 2... o Lucas ficou nesta... estava tão contente e tão feliz :O) como é  mais pequenino não esteve sempre a jogar mas ia entrando e fazendo das suas lool


Á noite já em casa dos avós e sabendo que o avô Carlos é benfiquista dizia baixinho á avó Teresa...
- "Avó, hoje jogamos contra o benfica e ganhámos, mas não digas ao avô que ele fica triste"
- "..."

6.11.12

Conjuntivite IN THE HOUSE

Hoje tenho mais uma companhia cá por casa sem ser o Simba... Infelizmente para o mais pequeno não vai haver escolinha, nem futebol durante o resto da semana... pelo menos até curar a conjuntivite que decidiu tirar a "senha" dele!!

E conseguir colocar os pingos... uiiiiiii tem sido cá uma choradeira :O)

24.10.12

Pikatxu no seu melhor #1

Eu: filho temos de ver se escrevemos a carta ao pai natal!
Lu: pois é mãe, vou pedir a 'paixaixen' e uns matraquilhos
Eu: ... Ahahaha

16.10.12

Escolinha de Futsal | Alhandra Sporting Clube

No sábado teve o seu primeiro jogo... jogo de apresentação... portou-se lindamente e esteve empenhado :O)
Foi só rir, porque ele ainda não têm a noção do trabalho de equipa, em que baliza é que tem de marcar golo, então era ele todo feliz a sacar a bola aos colegas de equipe ehehehe  fosse o golo que fosse, contra ou a favor ele queria era festejar :O)

Gosto disto, gosto de o ver feliz a marcar golos!
Gosto de o ver mesmo á rapazolas com o seu "quipamento"!
Gosto de o ver a comer, após cada jogo, nem parece ele!
Gosto de o ver a tentar fazer fintas!

Gosto dele, do meu filhote lindo... 
Gosto do meu bébé!

4.10.12

Escolinhas de Futsal Alhandra SC

Sempre disse ao J. que gostava de fugir á actividade extra-curricular mais básica que é o futebol... Entretanto no ano lectivo que passou o Pikatxu experimentou o Taekwondo, ao fim de uns meses disse que queria sair e que queria ir para a dança jazz, não me importei muito, porque achei que com o inicio do Taekwondo ele ficou um pouco agressivo e queixava-se imenso das pernas, para além de que poupava uns trocos... bom, dito isto, vamos lá então experimentar a dança... para além de ser o único rapaz, era o mais pequenino e mais novo de todas as meninas... mas tirando isso, andava feliz da vida a dançar e adora a professora... no final do ano, ainda mais giro foi no espectáculo que a professora de dança montou para eles brilharem :O)

Este ano, não estava a contar de o colocar em nada... visto a situação de emprego a que me encontro, mas em conversa calhou falarmos em preços das escolinhas de Futsal e decidimos perguntar ao Pikatxu se queria experimentar... claro que não ia dizer que não, até porque se á coisa que o rapaz gosta de fazer é de jogar á bola!! 

Como o primo mais velho anda na Escola de Futsal do Alhandra SC decidimos que seria o sitio ideal para ele experimentar :O)


Das bancadas não dá para tirar muito bem fotos mas prometo que coloco aqui uma como deve ser, pois parece-me que têm futuro na bola loool

Vamo lá ver como corre :O)

E com isto retiro o que disse sobre o futebol ser básico, o miúdo gostou mesmo daquilo lool gostávamos também que ele experimenta-se as escolinhas de rugby, porque ele adora jogar com o J. (o qual praticou durante algum tempo em Africa do Sul) quando vamos os 3 jogar para expo, mas só pode a partir dos 6... até lá ficamos pelo futsal!!

27.6.12

Gosto de o ver assim


A cada dia que passa custa mais tirá-lo da cama, mas assim que lhe digo que vai novamente a praia com os amigos, é vê-lo a sair da caminha com gosto, um bocadito mais lento, mas feliz :O)

E hoje é o 3º dia que faz praia com a escolinha e pelo 3º dia ia todo feliz no autocarro como se fosse o 1º

boa prainha filhote :O)

5.12.11

Natal de 2011


A árvore já está montada...
Os presentes já estão pensados...

Só falta mesmo o espirito
lool

9.9.11

a 1 lista :P


1. Estojo | 2. 12 Lápis de Cera Grossos | 3. 12 Lápis de Cor Grossos | 4. Copo Decorativo para lápis
5. Dossier A4, lombada fina | 6. Pincel Grosso e Fino | 7. Lápis de Carvão

Como me esqueçi de tirar a foto aos materiais (buuuurraa) estive aqui a fazer uma montagem com o que encontrei na net, mas foram mesmo estas as escolhas :O) 

está crescido o "cachopo"

30.8.11

"Abiããããããoooooooo"



Acho que o meu filho ia adorar isto :O)

22.8.11

Friday Night :O)


Tivemos de sair deste lugar, pois as pessoas não sabem muito bem estar em comunidade 
e não respeitam ninguém... Nem mesmo uma criança...
Tudo bem, não é sitio para trazer crianças, mas era um concerto a 1 hora decente 
e á 0.30 já estavamos a caminho de casa.
Erro nosso, decidimos levar o carrinho do Lu, 
pois tinhamos deixado o carro longe, e ele provavelmente ia ficar com sono lool

Decidimos ir para a areia, e que bem que se estava lá, bem mais fresquinho 
e deu para ver todo o concerto sentaditos, de pé descalço e o Lu a brincar, tal como ele queria...



O momento final :O) e super divertido da nossa sexta...
O Lu portou-se super bem, e do que mais gostou foi  mesmo
o que mais nós tinhamos receio que tive-se medo, do fogo de artificio lool



Foi bom


19.8.11

Festas do Mar - Cascais

Logo a partir das 20.00 estamos em Cascais,
para ver,





Vai ser bom, o Pikatxu também vai gostar,
e espera-se que não acabe tarde, 
e após isto tudo, uma sessão de fogo de artificio, 
o 1º do piolho

Vamos ver como se sai, visto ele ter medo de tudo e mais alguma coisa lool