I present to you this blog and the blogger


Sofia Silva: O meu nome é Sofia Silva, tenho 22 anos, sou estudante de Contabilidade e Administração. Adoro história e adoro escrever. Sou uma pessoa sonhadora e adoro observar as estrelas e descobrir o nome das constelações.
Sofia Pinto: Eu sou a Sofia Pinto, tenho 23 anos e sou geógrafa. Sou feita de vontades e de gostos e é isso que me faz quer ir mais longe nas minhas escolhas.


Sofia Silva: As inspirações vou buscar ao meu dia-a-dia. Ao que visto, aos produtos que utilizo, à maquilhagem que gosto de usar. Ser uma pessoa curiosa e criativa ajuda muito neste ponto, basta pensar que se eu gosto de algo mais alguém pode gostar, então porque não partilhar? Se pensarmos um pouco no que queremos para o nosso blogue, ideias não faltam. Só é preciso saber aplicá-las e saber que meios tenho para poder usar essas ideias.
Sofia Pinto: Existem muitas bloggers em quem me inspiro, assim como youtubers, mas também tento mostrar algo que nunca ninguém mostrou. Dar um pouco de mim.

Sofia Silva: O meu livro preferido é "A Floresta" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Li muitas vezes este livro em criança mas, a minha história preferida é "A Bela e o Monstro".
Sofia Pinto: Sem dúvida a história da princesa mulan. Principalmente porque não tinha que obedecer ao que os outros exigiam dela, mas ela própria seguir o seu próprio caminho e fez, protegendo o pai.. Descreve um pouco aquilo que sou e que faria

Sofia Silva: Várias coisas, desde legumes a pizzas, de iogurtes e leite a geleia e margarina, entre outras coisas.
Sofia Pinto: Iogurtes naturais, queijo... Muiiiito queijo, morangos, legumes.


Sofia Silva: Provavelmente, a simplicidade e honestidade. Eu tento ser sempre fiel a mim própria em tudo o que faço, e é assim que me vejo, como uma pessoa simples e honesta. As palavras que passo para o meu blogue, têm por isso, de ser verdadeiras. Dificilmente, vou dizer que gosto de um produto se não gostei, por exemplo.
Sofia Pinto: No meu trabalho, seja ele qual for, tenho que obrigatoriamente ter um sentido estético e design para poder andar com ele para a frente.. Senão, já sei que o vou acumular até à data limite

O nome do blogue surgiu da junção de características que representam cada uma, a Sofia Pinto é uma rapariga das manhãs e, a Sofia Silva, uma sonhadora. Mas, também, representa um lema de vida, o nosso lema de vida, aquela ideia de que quando a manhã começa, começa um número infinito de possibilidades e de sonhos que podemos concretizar.

Sofia Silva: Tenho alguns poster de bandas de que eu era fã em adolescente. (Como Tokio Hotel e Jonas Brothers) Mas não posso, dizer que tenho a colecção completa. E, também, estou a terminar a colecção de livros da Jane Austen e, espero um dia completar a do Nicholas Sparks.
Sofia Pinto: Não, tento fazer mas depois desisto.

Sofia Silva: A manhã, sem dúvida, porque é quando o dia começa e também a promessa de novas oportunidades.
Sofia Pinto: Manhãs

Sofia Silva: Qualidades: Sou sincera, criativa e simpática. Defeitos: Sou teimosa, perfeccionista e sensível.
Sofia Pinto: Qualidade: gosto muito de ajudar os outros e sou perfeccionista. Defeitos : por vezes sou teimosa e muito amuada

Sofia Silva: Umas sandálias pretas de plataforma(ou cunha)! É o que mais quero neste momento.
Sofia Pinto: Calções, camisolas pretas e vestidos compridos

Sofia Silva: Zara e Blanco.
Sofia Pinto: Zara, bershka, essence, catrice.

Sofia Silva: Não sei, confortável e feminino talvez.
Sofia Pinto: Um estilo virado para o Rock /grunge

Sofia Silva: Na minha mala não pode faltar, a carteira (ou porta-moedas), um pacote de lenços, um batom hidratante e outro de cor, os meus óculos de sol e as chaves de casa!
Sofia Pinto: Uma necessaire com os essenciais, telemóvel, agenda, lenços e Chaves de casa

Sofia Silva: Calças pretas! É a peça que eu mais considero como fundamental.
Sofia Pinto: Peças básicas.


Sofia Silva: Aqui em Portugal? Porto. Noutro país, talvez em Bilbao (Espanha) mas, como ainda não viajei muito não posso dar uma resposta definitiva.
Sofia Pinto: Londres

Sofia Silva: Uma tour pela Europa! Mas, principalmente, pela Itália. Encantam-me os monumentos, os canais dos rios, a cultura em si.
Sofia Pinto: Já fiz a Londres

Sofia Silva: Se estás a começar um blogue, há duas coisas que deves saber, o sucesso não cai do céu, tens de trabalhar para alcançares os teus objectivos e por vezes podes até sentir que não estás a ser devidamente recompensado(a) mas, não desistas a seu tempo verás o fruto do teu trabalho. A outra coisa é, mantenham-se fiéis a vocês mesmos, essa é a essência do vosso blogue e quanto mais genuínos forem melhor a mensagem vai chegar a quem está a ler o que publicam.
Sofia Pinto: Se é isso que tanto desejam fazer, por favor avancem.. Vão descobrir um mundo maravilhoso e estaremos cá para ajudar :)

1 Comments