I present to you this blog and the blogger


Sou uma apaixonada por moda e beleza. Nunca digo que não a uns bons sapatos ou a uma mala. Batons são também a minha perdição e os piores inimigos da minha carteira. Mas como a vida não é só moda, uma das coisas que mais adoro são também livros. Adoro ler e escrever.
Sinto que me fazem ir mais além. No fundo, foi desta combinação de gostos que surgiu o meu blog.

Apenas vai surgindo. Gosto imenso de acompanhar blogs estrangeiros e nacionais e muitas vezes acabo por me inspirar neles para alguns posts que faço. No entanto, a minha maior inspiração são mesmo as coisas e as pessoas que vão fazendo parte do meu dia-a-dia.


História infantil talvez seja o Pinóquio pois em criança foi o filme que mais vi. Mas falando de livros, que é o que mais me identifico, acho que não posso eleger apenas um porque já li muitos livros bons. No entanto o que me marcou mais nos últimos tempos foi “A Viagem ao Mundo da Droga” por Charles Duchaussois.

Como agora estou de dieta, o meu frigorífico está recheado com muita fruta, iogurtes e leite de soja, carne branca e peixe. (risos)

Neste momento, o meu “trabalho” é ser estudante. Estou no curso de Línguas e Estudos Editoriais e aquilo que mais gosto é do facto de poder estudar novas línguas – algo que adoro – e ainda de ter a oportunidade de aprender a trabalhar com várias vertentes da multimédia, por exemplo o Photoshoop, o Dreamweaver, o InDesign, entre outros.

Na altura em que estava a criar o blog vi esta frase em algum lado e identifiquei-me imediatamente com ela. Tenho o cabelo encaracolado e muito messy, como o nome indica, e sou daquele tipo de pessoa que passa o dia a perguntar “o meu cabelo está bem?”. Coitado do meu namorado que tem que levar com isto.

Já fiz coleção de imensas coisas quando era mais nova, mas a única que ainda continua em crescimento é a de isqueiros.

Adoro o final do dia. O pôr-do-sol, as cores que aparecem no céu. Imensas coisas que me fascinam acontecem nesta altura do dia.

Sou uma sincera, persistente e com uma personalidade vincada. Mas como nem tudo são qualidade, também sou teimosa, preguiçosa e, dependendo do dia, tenho um pouco mau feitio.


Já com a cabeça no tempo bom, duas das peças que quero muito muito são umas sandálias estilo gladiador e um colete de cabedal camel com franjas. São um must-have para a próxima estação.

Adoro a H&M, a Blanco e a Mango. Neste momento são as lojas de que mais gosto.

Confortável e casual.

Carteira, chaves, um pequeno necessaire, telemóvel e os meus fones. São os meus cinco essenciais.

Camisas e calças de ganga.

Há imensos países onde gostava de viver. Itália e Madrid são dois deles. Mas sem dúvida que Nova York é o maior sonho.

Brasil e Nova York.

Dedicação, trabalho e determinação são a chave para o sucesso. Não desistas!

1 Comments