30 locais do mundo que quero visitar


1 | Nova York, EUA - em mudança constante e permanente, a “Big Apple” impressiona pelos seus imponentes arranha-céus de Manhattan mas também pelo movimento constante e a vida agitada nos bairros como o Brooklyn e o Soho.
2 | Hong Kong - deslumbra pelo brilho e pelos prédios modernos, é a cidade com mais arranha-céus no mundo inteiro. Pertence hoje à China, mas é um mundo à parte do gigante asiático. Moderna e cosmopolita, oferece desde passeios que saem da baía de Victoria até a cultura fervilhante dos mercados locais.
3 | Angkor, Camboja - uma intensa natureza e vegetação que dominaram a antiga capital do Império Khmer, ruínas, estátuas e templos deixam qualquer visitante maravilhado.
4 | Rio de Janeiro, Brasil - é reconhecidamente uma das cidades mais bonitas do mundo e faz jus ao seu apelido de Cidade Maravilhosa. Os problemas da cidade são esquecidos ao beber uma água de coco em suas belas praias, passear pelo calçadão ou avistar o maravilhoso panorama do Rio a partir de alguns dos seus símbolos como o Pão de Açúcar e o Corcovado.
5 | Grand Prismatic, Wyoming - bactérias pigmentadas que se localizam ao redor das bordas da água que é rica em minerais . A temperatura da “lagoa” chega 71ºC é a maior fonte de água quente dos EUA e a terceira maior do mundo.
6 | Crescent Lake, China - este fascinante oásis no meio deserto de Gobi, na China é Patrimônio Mundial da Humanidade e uma das maiores atrações turísticas da região. Uma pena que desde dos anos 70 seu tamanho vem diminuindo e agora está três vezes menor do que o tamanho original.
7 | The Wave,  Arizona - esta formação rochosa de arenito fica localizada perto da fronteira de Arizona e Utah, no Parque de Coyote Buttes Norte. Conhecida como The Wave é famosa por seus coloridos e principalmente por suas ondas. Pra chegar até lá precisa de uma licença, pois apenas 20 pessoas por dia são autorizadas a visitar o lugar.
8 | Praia Escondida, México - diversas ilhas deste arquipélago foram formadas a partir de atividades vulcânicas, mas o caso desta praia em Puerta Vallarta foi um pouco diferente. Uma explosão de bomba feita pelo exército mexicano causou o efeito. Pra chegar até lá é preciso passar nadando por um arco de rocha.
9 | Chand Baori, Índia - essa construção geométrica com profundidade de 20 metros possuí 11 níveis de escadas e foi projetada 800 D.C para funcionar como um reservatório de água. É cerca de 5 a 6 graus mais frio do que no nível do solo. O local também foi usado como um local de encontro para moradores durante os períodos de calor intenso.
10 | Preikestolen, Noruega - a vista do topo desta alta falésia de 604 metros de altura é tão incrível que é um dos lugares mais visitados na Noruega. Mas não pense que é tão fácil chegar até o topo de Preikestolen, para conseguir ter esta vista privilegiada você tem percorrer 3,8 km.
11 | San Francisco, EUA - é sinônimo de liberdades individuais no oeste dos Estados Unidos. A ponte Golden Gate, suspensa, e as colinas são símbolos da cidade, que tem mais restaurantes per capita do que qualquer outra nos Estados Unidos.
12 | Caverna dos Cristais, México - além de ser um dos lugares mais perigosos do mundo, também pode ser considerada como um dos mais bonitos. Cristais de mais de 12 metros de altura e 4 metros de diâmetro tornam a caverna um dos maiores depósitos de zinco, prata e chumbo do mundo. Você ainda não entendeu o perigo, certo? A temperatura do ambiente é de 50°C e a umidade do ar fica perto dos 100%. Apenas pesquisadores tem acesso ao local e utilizam roupas especiais. Se você entrar na caverna por engano, vai aguentar apenas 10 minutos.
13 | Bali, Indonésia -  é uma das 13.667 ilhas da Indonésia e tem o título de maior ponto turístico do país.
14 | The Cover Atlantis,  Bahamas - neste resort, os hóspedes viajam em alta velocidade por meio de um tubo em forma de saca-rolhas até chegar em um túnel de acrílico, totalmente transparente, que passa por uma lagoa repleta de tubarões.
15 | Parque Nacional do Serengueti, Tanzânia - com cerca de 40.000 km² , é um lugar maravilhoso para conhecer a verdadeira vida selvagem. Caminho das migrações anuais de dezenas de espécies, o parque tem um ecossistema com paisagens diversas e centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e leões.
16 | Ubud Hanging Gardens, Indonésia - essa piscina é velha conhecida das redes sociais. Agora você sabe que ela fica e um luxuoso hotel na Indonésia, a 30 minutos de carro do centro de Ubud.
17 | Ryokans Japoneses, Japão - neste caso não se trata de um local nem de um monumento, mas de um tipo de construção. Os Ryokans, mais de 58.000 no Japão inteiro, são tradicionais albergues japoneses. Apesar de alguns deles serem bem caros, não espere luxo e, sim, uma espécie de spa minimalista japonês, com tatames, uma mesa no quarto, e muita tranquilidade. O café da manhã é servido no quarto, e costuma ser bem diferente, com arroz, peixe grelhado, algas, soja e até ovo cru.
18 | Outback, Austrália - tem menos de 3% da população do país. Isso mostra o quanto esta região árida é deserta e também indica o quanto sua natureza é preservada. Com temperaturas altas, que podem ultrapassar 45 graus Celsius, tem presença de cultura aborígene, animais como dingos e cangurus, além de paisagens únicas e lugares pra lá de selvagens, com cânions e rochedos avermelhados, como o Uluru-Kata, na área do Red Centre.
19 | Big Sur, EUA - é o nome dado a um trecho do litoral californiano de cerca de 140 km. Percorrer a Highway 1, ao longo deste trecho, lembra um passeio pelo céu, passando por falésias rodeadas por nuvens, com o mar de um lado e florestas do outro. 
20 | Grande Muralha, China - estende-se por 6.700 km, numa das construções mais incríveis do mundo. Obviamente, é preciso escolher trechos para visitar como Badaling, a parte mais turística, Mutianyu, mais selvagem ou Simatai, parte mais autêntica. Também podem ser realizadas trilhas ao longo da Muralha, entre Simatai e Janshanling.
21 | Machu Picchu, Peru - a viagem, que passa obrigatoriamente pela antiga cidade imperial de Cusco, a mais de 3.300 metros de altura, leva os turistas até o meio dos Andes peruanos, onde está encravada a cidadela, onde um dos mais impressionantes vestígios arqueológicos da humanidade encontra-se rodeado por uma paisagem e uma natureza tão grandiosa quanto a própria construção.
22 | Tepuis, Brasil, Guiana e Venezuela - entre o Brasil, a Guiana e a Venezuela, existem montanhas de topo plano chamadas Tepuis. Formando mesetas sobre as nuvens, os Tepuis são uma surpreendente obra da natureza, que inspiraram o livro de Arthur Conan Doyle “ O Mundo Perdido” e o filme “Up”. O Monte Roraima, que se divide entre os três países, é o maior e mais impressionante.
23 | Hawaii, EUA - tem ilhas conhecidas como Maui e Oahu, e outras menos conhecidas como Niihau e Lana. É um sonho para amantes da natureza, surfistas, aventureiros, ou apenas pessoas em busca de descanso, com belas praias, ondas perfeitas, parques naturais e resorts.
24 | Grand Canyon, EUA - tudo nesta formação natural é exagerado. Ao norte do Estado norte-americano do Arizona, o Grand Canyon é o maior cânion do mundo, um templo da geologia que se estende por mais de 400 km, chegando a medir 29 km de largura, com profundidades de mais de 1.500 metros.
25 | Costa Amalfitana, Itália - a beleza do litoral italiano encontra o ápice na costa amalfitana. Partindo do vilarejo de Amalfi, passando por outros no mesmo estilo, com casinhas brancas, e belas falésias e praias, esta pequena região italiana é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Uma taça de bom vinho, um prato de massa e a vista do mar admirada de um terraço: um programa perfeito.
26 | Amazônia - o Brasil, junto com outros países da América do Sul como a Colômbia e o Peru, tem o privilégio de abrigar a Floresta Amazônica, o “pulmão do planeta”, maior floresta tropical do mundo, com uma área equivalente à metade dos Estados Unidos. A biodiversidade impressiona e, ao visitar o lugar, entende-se a necessidade de proteger de maneira urgente esta reserva única, muitas vezes esquecida pelos brasileiros.
27 | Torres del Paine, Chile - parque nacional do sul do Chile, situa-se entre a cordilheira dos Andes e a Patagônia, perto da ponta do continente. As paisagens idílicas têm montanhas, picos nevados, lagos, cachoeiras e glaciares, num dos lugares mais preservados e menos poluídos do planeta.
28 | Ilhas Virgens Britânicas - um sonho para mergulhadores velejadores e amantes de praias tranquilas, as Ilhas Virgens Britânicas são banhadas pelo Caribe e pelo Atlântico. Mais de 30 ilhas, várias delas inabitadas e todas com farta vegetação, águas calmas e praias incríveis.
29 | Galápagos, Equador - a menos de 1.000 km do litoral equatoriano, o arquipélago das Galápagos é um lugar do planeta impressionante pela sua biodiversidade e as suas paisagens vulcânicas dão um toque ainda mais especial ao lugar. Animais que somente podem ser vistos aqui inspiraram Darwin no desenvolvimento da teoria da evolução natural.
30 | Lake District, Grã Bretanha - o Reino Unido tem grandes espaços verdes em 3 parques nacionais. Este é o maior deles, um paraíso de lagos e montanhas feito para amantes de trilhas e de belezas naturais. A montanha mais alta da Inglaterra, o Pico de Scafell, encontra-se no parque.

2 Comments