I present to you this blog and the blogger




Tenho 36 anos, sou casada com o meu grande amor e mãe de dois rapazes maravilhosos. Gostava de ter mais um filho, mas não sei se vai ser possível. Adoro praia e calor. Detesto frio e chuva. Adoro viajar e comida de avião. Adoro ler, devoro livros atrás de livros. Adoro cozinhar e ter a casa cheia de família e de amigos. Escrever é uma das grandes paixões da minha vida e tenho sorte de poder viver profissionalmente da escrita. Gosto de ir ao cinema e de ver séries na televisão, mas depois de ser mãe deixei de ter tanto tempo para fazer estas duas coisas.

À vida! Ao dia a dia, às coisas que vivo, ao que presencio, ao que sinto e que só partilho no meu blog, às gracinhas dos meus filhos... A tudo o que faz parte da minha vida e que de alguma maneira me diz alguma coisa.

Tenho vários, mas nos últimos dias eu e o meu filho mais velho andamos a reler um livro maravilhoso "Leonardo, o monstro terrível". É uma pequena história ilustrada muito ternurenta. Adoro!


Muitos queijos e variados. Somos doidos por queijo. Temos sempre o tradicional flamengo para as tostas mistas, e manchego e parmesão. Legumes para as sopas que o meu filho mais velho detesta e para os assados no forno que eu adoro. Tomate fresco para as saladas, molhos e refogados. Leite simples, de preferência do dia, e iogurtes. Cervejas minis, então no verão, não falham.

Adoro o que faço. Sinto-me uma privilegiada porque adoro o meu trabalho. Sou argumentista e fascina-me criar personagens, dar-lhes vida. Conduzir aquelas personagens durante meses e meses, dar-lhes uma história e levar essa história até ao público. É um trabalho um pouco irregular e quando estou entre projectos dedico-me aos meus filhos e a fazer coisas que gosto e para as quais tenho pouco tempo no dia a dia.

Não pensei muito no assunto. Foi o que me veio a cabeça. Queria que tivesse a palavra vida porque é da vida que ele trata. Da minha vida e das várias vidas que vivo como mulher, como mãe, como argumentista, como dona de casa...

É uma colecção familiar. Imans para frigorífico. Temos dezenas das várias cidades e países que visitámos ou que nos trouxeram, de bonecada para os meus filhos brincarem e também imensas fotografias. Os últimos chegaram de Roma!

Tenho dois momentos preferidos. O momento em que vou buscar os meus filhos à escola e é a alegria do reencontro, os mimos, beijos e abraços, saber como correu a escola, partilharmos as novidades do dia e depois, à noite, quando eles já estão a dormir e a casa fica para mim e para o meu marido e nos sentamos a ver (ou a tentar ver) uma série ou um filme.

Isto de falar das qualidades é difícil, acho que sou generosa e organizada, gosto de programar tudo e deixar as coisas planeadas com antecedência. Sou teimosa, fervo em pouca água e quando as coisas não correm como eu planeei sou um bocado chata.

Um guarda roupa novo? Estou um bocado farta da minha roupa! E maquilhagem nova.

Compro muita roupa na Mango. Gosto do estilo e da relação qualidade preço. Também compro na Zara e na H&M. Adoro sandálias, e as da Fly London são das minhas preferidas. Gosto das calças de ganga da Salsa e dos vestidos da Etxart&Panno.

Muito prático e confortável. As calças de ganga são o meu "uniforme", adoro botas e não dispenso lenços e écharpes. Tenho sempre as unhas arranjadas e pintadas de cor.


O meu marido diz que são tijolos:-) Trago sempre milhares de coisas, umas que eu ponho (carteira, óculos escuros, chaves de casa e cartão do carro, cigarros e isqueiro, agenda, porta moedas, creme para as mãos e creme para os lábios, lenços de papel) e depois encontro beyblades, bonecos da lego, carrinhos e outras tralhas que os meus filhos (e também o meu marido) para lá despejam.


Calças de ganga, camisas brancas, túnicas, um blazer preto, cardigans de várias cores e muitos lenços e écharpes


Adoro viver em Lisboa, mas também me via muito bem a viver em Madrid. Adoro o ritmo daquela cidade, o ambiente cosmopolita e as tapas. E as ruas planas com aqueles passeios enormes, tudo arranjado e cuidado e com imensos parques infantis espalhados pela cidade.


A minha lua de mel. Fui ao Egipto e amei! Vai fazer 8 anos que lá fomos e fiquei fascinada com o ritmo e a loucura do Cairo e a imponência da civilização egípcia. As pirâmides, os túmulos... E adorei mergulhar no mar vermelho. Foram 15 dias de sonho absoluto.


Tem de ser apelativo ao olhar. Tem de ser um reflexo de ti, tem de ser autêntico. Não tem de lá estar tudo, mas o que estiver tem de ser teu. É um espaço privilegiado de partilha. Os posts têm de ser curtos e agradáveis de ler. O tipo de letra tem de ter boa leitura. No geral, tem de ter harmonia.

1 Comments