I present to you this blog and the blogger

 
Metro e meio de gente. Sonhadora, mas daquelas a sério e para confirmarem isso basta perguntarem a qualquer um dos professores de Matemática que tiveram o azar de ver o meu nome aparecer na listagem de alunos. Devoradora de livros às dúzias e sem restrições. Míope e, sempre que posso, pé-descalça. Apaixonada por tudo, perdida de mim, descoordenada. Incapaz de andar de bicicleta. Optimista por natureza, o que por vezes irrita quem está à minha volta.


Como sou bastante observadora inspiro-me com a mínima coisa. Uma cor, uma passagem de um livro, uma série, um filme, uma fotografia. Pego em todos os fragmentos de coisas que gosto e junto-os e a partir dai consigo ter sempre um sem número de ideias.


Quando era pequena gostava de ler aqueles típicos contos-de-fada e nunca tive nenhum favorito, mas preferia mil vezes essas histórias contadas pelos irmãos Grimm do que as "tradicionais". Actualmente os meus autores favoritos são a Jane Austen e o Edgar Allan Poe. Um dos meus livros favoritos é o Orgulho e Preconceito e um dos meus contos favoritos de Poe é o Coração Delactor.


Framboesas e mirtilos. Um ou outro chocolate escondidinho (vá, confesso-me!), trinta molhos diferentes. Tanta coisa, o meu frigorífico é uma mixórdia!

No início do blog o seu nome tinha um significado completamente diferente daquele que tem hoje.
O bom dos nomes é esse mesmo: podemos dar-lhes o significado que queremos. E o que antes era uma promessa para outra pessoa é agora uma promessa para mim – de tudo aquilo que quero fazer.


Livros, tenho imensos e é uma wishlist que em vez de diminuir aumenta sempre. Canecas. Batons (que começou sem querer e quando dei por mim já tinha um número considerável). Etiquetas de roupa, mas daquelas etiquetas giras e fofinhas.

 Adoro tardes. Nem cedo demais para ser manhã, nem tarde demais para ser noite. Há qualquer coisa de mágico na luz da tarde que me faz ser um bocadinho mais feliz.

Como qualidade destaco o facto de ser incrivelmente organizada e isso leva-nos ao defeito, não sou muito espontânea e não gosto muito de fugir do guião porque me sinto desconfortável.

De momento a minha wishlist está carregadinha de livros e de acessórios e peças para a Lola (a minha máquina fotográfica).



Adoro o Christian Louboutin (apesar de não ter nenhum par). Oysho. MAC. Stravidarius.

Não o consigo definir numa só palavra. Sei o que gosto e uso o que gosto. Faço as misturas de peças da maneira que acho mais harmoniosa e que me atrai mais. Prefiro silhuetas mais discretas. Gosto de combinar peças com cortes, caimentos e silhuetas de outras épocas - especialmente os anos 40 e os anos 50 - com peças com cortes mais actuais.


Carteira. Telemóvel. iPod. Caneca BIC. Um pacote de açúcar. Muitas vezes a máquina fotográfica. Chaves de casa. Um livro (ou o Kindle). Um batom para o cieiro. Ganchos.


Eu gosto muito de Portugal e sinceramente não me vejo a viver noutro sítio diferente. Mas se tivesse mesmo que escolher escolhia Londres que acho que noutra vida fui uma brit. Ou então São Francisco! Ou Viena. Existem coisas nestas duas últimas cidades que também me atraem.

Itália! De uma pontinha à outra.


Não desistam. Continuem a fazer a vossa coisa, a escrever o que vos apetece, quando vos apetece e como vos apetece. A melhor maneira de conquistar leitores é sermos nós próprios. Não precisas de fazer o que toda a gente está a fazer. Gosta do que escreves. No fim os frutos poderão ser colhidos, garanto-vos!


1 Comments