I present to you this blog and the blogger


Susana, 29 anos, feliz e de bem com a vida. Gosto de escrever, de decoração, de cozinhar, de sorrir, de jantar em boa companhia com uma garrafa de vinho tinto, de passear, de pessoas, da minha casa e de gelado. Sou viciada na minha família, no meu amor, na minha gatinha, em abraços, no meu blog e em encontrar todas as razões para ser feliz. Sou sonhadora, persistente, preguiçosa, faladora, comunicativa, complicada, adaptável e orgulhosa. Não gosto de pessoas de má índole ou com um sentimento de amargura em relação à vida, de trânsito, de favas, de perder tempo e de fretes. Odeio pessoas antipáticas, que me apressem, que me tirem do sério e discussões.


A inspiração para os meus post está em todo o lado. Como o blog é essencialmente sobre assuntos que cabem numa casa, todo o meu dia-a-dia me dá ideias para escrever. Às vezes sinto que queria ter, ainda mais tempo, para expor todas as minhas ideias, principalmente as mais elaboradas.




Tenho fases em que leio bastante, por isso, há alguns livros que me marcaram e dos quais gosto muito. Como tive alguma dificuldade em escolher, vou responder antes com a minha história infantil preferida, não apenas pela narrativa mas pelo significado. Pedro e o Lobo, porque devo ter sido das poucas pessoas a quem o meu avô demonstrou carinho, e como não tinha muita prática nisso, na sua tentativa de dedicação à causa, lia-me a mesma história vezes sem conta, um fofo J.


Sou muito certinha nesta faceta a da minha vida. Iriam encontrar muita fruta, iogurtes, fiambre de perú e queijo, água, legumes, muito tomate (adoro tomate) e almoços para toda a semana.


Neste momento, o que faço não é exactamente na minha área, mas sim numa das empresas em que mais quero poder trabalhar, agora e no futuro. O que mais me motiva é mesmo o espírito que por lá se vive e a grande abertura para, por um lado, poderes ser bom profissional, mas por outro, poderes também ter tempo para te dedicar à família, e isso para mim é muito importante.


O nome do blog surgiu naturalmente. Há muito tempo que queria ter um blog, mas nunca tive coragem. Um dia, o meu homem, deu-me o empurrão que faltava e disse que o escreveria a meias comigo (para me dar confiança). Por essa razão, houve necessidade de pensar num nome que reflectisse essa realidade - Made by Us (nome que ainda não existia para blog, mas que já estava registado como email). Então, lembrámo-nos de escrever Us com dois S´s, por sermos dois, e surgiu o Made by Uss. Mais tarde ele deixou de ser co-autor (algo que só fez para me convencer), mas o nome manteve-se, por fazer sentido relativamente ao tema do blog, que é sobre o que se passa numa casa e também sobre Uss.


Hummm, não neste momento, não tenho espaço. Mas confesso que antes guardava tudo, bilhetes de cinema, frascos de perfume, postais, bilhetes de recados, tudo. Hoje tento, ao máximo, contornar essa tendência.


A altura em que sou mais produtiva é de manhã. Mas a preferida é por volta das 21h, quando eu e o meu amor chegamos à cama juntinhos. Sim, eu durmo muito cedo e muitas horas também.


Qualidades, humm, sou muito persistente, sou activa, sou muito fiel à minha família, amigos, namorado, sou muito carinhosa, sou fácil de satisfazer com pequenos pormenores, tenho um sorriso fácil, sou bem disposta.

Defeitos, há dias em que estou mais vulnerável e irrito-me com facilidade (mas passa depressa). E um, que eu quero muito mudar, é a forma como, às vezes, digo certas coisas às pessoas (consigo ser um bocadinho bruta com as palavras que escolho).


Sou pouco influenciada pela moda, mas se tivesse mesmo que escolher, nunca digo que não a mais uma carteira, umas botas, um blusão e um vestido, são peças que adoro.


Sou muito infiel no que diz respeito a marcas. Há marcas que adoro mas para as quais tenho pouco orçamento e outras, que mesmo sendo caras nunca usaria. Vou ter que escolher a Zara por duas razões, em termos de qualidade - preço é uma boa marca e está sempre a par das tendências.


Mudei recentemente o meu estilo, eu era uma pessoa muito descontraída, até de mais. Mas ao longo deste ano houve algumas alterações, o que pode voltar a acontecer. Por agora, identifico-me com um estilo mais certinho/confortável mas sempre com um toque irreverente. Há uma combinação que uso e abuso blazer, camisa, leggins e galochas.


O que nunca falta: carteira, telemóvel, chaves de casa, lenços e pastilhas.


Casacos quentes no inverno, chinelos, tops e calções no verão. Ah leggins e camisas (principalmente brancas e cor de rosa).


Cidade para viver em Portugal, Lisboa, a minha cidade. Se pudesse ser uma Vila, seria Sesimbra. E se fosse fora do país, certamente Amesterdão.


A viagem com que temos sonhado ultimamente é um passeio pela Turquia. Mas há muito poucos sítios no mundo onde não gostasse de pôs um pezinho, ou os dois ahahah.


A melhor mensagem que posso deixar é que escrevam sempre com muito amor e dedicação e nunca se esqueçam que o fazem é para e pelos vossos leitores, que merecem muito ser mimados como vosso melhor.

3 Comments