christmas movies



Gremlins | Um rapaz quebra três importantes regras com o seu animal de estimação e liberta um ataque de monstrinhos maléficos numa pequena cidade.

Fred Claus | Fred Claus sempre viveu sob a enorme sombra do seu irmão. Por muito que tenha tentado, nunca conseguiu mostrar-se à altura dos exemplos dados pelo querubim da família, Nicholas, que sempre foi um perfeito... enfim... santo. Fiel à sua educação, Nicholas fez-se um adulto exemplar, um modelo de generosidade, enquanto que Fred se tornou precisamente o oposto: um representante de marcas manipulador, sempre com escassez de dinheiro e sorte. Apesar das objecções da mãe, a Sra Claus, Nicholas aceita ajudar o irmão numa condição: este tem de ir para o Pólo Norte ganhar o dinheiro que precisa a trabalhar na oficina do Pai Natal. O problema é que Fred não tem propriamente índole de elfo e, dada a proximidade do Natal, há o risco de Fred vir a comprometer a época mais feliz do ano.

The Family Man | Há 13 anos, quando Jack Campbell partiu para Londres, para um prestigiado estágio, prometeu à sua namorada Kate que só estariam longe um do outro durante um ano.
É Natal, Jack vive sozinho e é um dos homens mais poderosos de Wall Street e Kate é apenas uma distante memória do passado. Parando numa loja a caminho de casa, Jack vê-se no meio de uma discussão entre o dono da loja e um jovem perturbado vagabundo Cash que questiona os valores da vida de Jack. Chegado à segurança do seu apartamento de luxo, Jack adormece... acordando num apertado quarto dos subúrbios de New Jersey, ao lado de Kate, 13 anos mais velha, com um bebé a chorar no quarto ao lado e uma miúda de seis anos a chamar-lhe pai.



The Sound of Music | A mágica e apaixonante história verídica da família mais popular do cinema. Maria é uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento.

Scrooged | Nos dias actuais, Frank Cross é um director de uma rede de televisão, é frio e só pensa na audiência. Ele encontra-se com Lew Hayward, um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.

Prancer | Jessica é uma menina persistente que encontra por acaso a rena Prancer, que está magoada. A menina leva-a para casa, escondendo-a do seu rígido pai. Jessica começa a tomar conta do animal, envolvendo, sem querer, várias pessoas de sua comunidade.



Jack Frost | Quando finalmente parece ver a sua carreira caminhar para o sucesso, o incansável músico Jack Frost chega, de repente, à conclusão que está a perder algo de vital na sua vida: estar com a sua esposa e o seu filho Charlie. Após promessas e promessas não cumpridas, Jack defraudou todas as expectativas. No entanto, quando estava disposto a recuperar o tempo perdido, Jack morre num acidente de automóvel numa noite de nevão. Mas a sua ligação ao filho é tão forte que, após um ano, magicamente volta à Terra, como... um falante e engraçado boneco de neve!
Determinado em ser o pai que sempre idealizou, Jack vai ter uma última oportunidade de mostrar ao seu filho Charlie que quando se trata de pais à maneira, não há como um pai feito de neve! Um filme repleto de magia natalícia e espantosos efeitos especiais que vai enternecer toda a família.

The Nutcracker | Mary é uma solitária menina de nove anos. No Natal ela ganha de presente do Tio Albert um quebra-nozes de madeira. Na mesma noite o boneco ganha vida e a leva para uma jornada em uma nova dimensão, onde seres inanimados se transformam em humanos e tudo tem proporções gigantescas.

Arthur Christmas | Uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal: Uma família num estado disfuncional e um herói improvável - o filho mais novo do Pai Natal, Arthur. Quando esta surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o último presente antes da manhã de Natal.



Prep & Landing | Mostra uma equipe de elfos de elite que prepara as casas para a chegada do Pai Natal na noite de Natal… Wayne recebe um novo parceiro novato, Lanny, após seu anterior parceiro ter a promoção que ele queria. Lanny Wayne tem que lembrar do Espírito do Natal e da importância de ser um elfo na unidade de elite.

Holiday Inn | Quando Jim perde sua namorada para seu companheiro de teatro, ele resolve se aposentar da música e da dança para investir em uma pousada.

Rudolph: the Movie | As novas aventuras de Rudolfo, a rena mais famosa de sempre, ganham vida num grandioso musical com encantadores amigos animados. Alvo de gozo devido ao seu nariz, Rudolfo foge para o Pólo Norte onde conhece um simpático urso polar. Quando a sua amiga Zoey, uma adorável corça, é capturada pela terrível Rainha do Gelo Stormella, Rudolfo ajuda o Pai Natal a salvar o Natal. Esta simpática mistura de música e magia tornou-se num clássico, com oito canções originais, incluindo a "Wonderful Christmas Time" dos Wings e a já clássica canção "Rudolph the Red-Nosed Reindeer".



Christmas Vacation | Clark Griswolds promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

White Christmas | Bob Wallace e Phil Davis são uma dupla de ex-militares, atualmente na Broadway, que descobrem que seu antigo chefe, o major-general Thomas F. Waverly, tem um hotel nas montanhas que tem sido prejudicado pela falta de neve. Têm, então, a ideia de promover um show no hotel, para atrair hóspedes.

The Dog who Saved Christmas | Na Família Bannister, Zeus um ex-K-9 herói da polícia, parece ser um cão de guarda menor que a família precisa. No entanto, quando dois assaltantes invadem a casa dos Bannister, Zeus aproveita a oportunidade para ser um herói e provar ser de confiança.



The Santa Clause | É véspera de Natal quando o vendedor de brinquedos Scott Calvin se vê numa situação complicada. O verdadeiro Pai Natal caiu do telhado da sua casa e o "cartão de emergência" instroi Scott a tomar o seu lugar. Mas ao vestir o fato do Pai Natal, Scott aceita inconscientemente todas as responsabilidades da lendária personagem de bochechas rosadas. Com o filho do seu lado, Scott inicia uma divertida jornada de ganho de peso, crescimento de barba, chaminés estreitas e duendes com atitude!
Acarinhando pelo público em todo o mundo, SANTA CLÁUSULA oferece-lhe um Trenó repleto de espectaculares efeitos especiais e hilariantes momentos festivos!

A Christmas Story | Ralphie é um jovem garoto que tenta convencer os seus pais, professores e até mesmo o Pai Natal de que uma espingarda de brinquedo seria o presente perfeito para uma criança dos anos 40.

A Christmas Carol | O avarento Ebenezer Scrooge começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado e ao seu alegre e carinhoso sobrinho. Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais…



The Muppet Christmas Carol | Cocas o sapo, Miss Piggy e os restantes hilariantes Marretas trazem-nos uma nova versão musical do conto de Charles Dickens. O galardoado pela Academia Michael Caine é o protagonista deste filme, interpretando Ebenezer Scrooge, o enraivecido forreta que aprende o verdadeiro sentido do Natal quando faz uma mágica viagem com os Fantasmas dos Natais do passado, presente e futuro.
Cheio de surpresas, música e diversão, O CONTO DE NATAL DOS MARRETAS celebra o espírito de Natal com a amizade e as gargalhadas que apenas os Marretas nos conseguem oferecer!

Dr. Seuss' How The Grinch Stole Christmas | Do alto do Monte Crumpit, a norte da cidade de Whoville, o Grinch observa com ressentimento a família Who, que está muito ocupada com os preparativos da Quadra Natalícia. O Grinch é um ser amargurado e irritadiço, talvez porque tem um coração com apenas metade do tamanho normal. De repente, surge-lhe uma ideia: acabar com o Natal de uma vez por todas. Assim que chega disfarçado a Whoville, conhece a pequena Cindy Lou Who, a única dos Who que tem as suas próprias dúvidas sobre o Natal. Ambos vão revolucionar a tranquila cidade de Whoville.

The Nigth Before The Nigth Before Christmas | Quando o Pai Natal bate na casa e sofre um caso de amnésia, uma família problemática tem 24 horas para salvar o Natal, mas eles têm de superar os problemas uns dos outros.



Shrek: The Halls | O Natal está chegar e a Fiona está empolgada para passar seu primeiro Natal com Shrek e os seus filhos. O problema é que Shrek não tem ideia de como se comemora esta data. Então, compra um livro para ajudá-lo. Tudo corre bem com os preparativos até que o Burro e os outros personagens aparecem em sua casa para a festa de Natal.

Miracle on 34th Street | Na época do Natal, um idoso é contratado para trabalhar como Pai Natal na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que o Pai Natal exista, mas o velhinho diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Pai Natal, e que ele existe.

The Polar Express | É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais no Pai Natal, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalicia retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco comboio negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.



The Simpsons: Christmas |

Home Alone | Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o miudo vê-se obrigado a virar-se sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

The Nigthmare Before Christmas | Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack mostra-se cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Acha alguns portais, que o levam até um tipo festividade. Jack acaba a atravessar o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalicio. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Pai Natal e fazerem o seu próprio Natal. Apesar dos argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Pai Natal é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



It's a Wonderful Life | É a história de um espírito desencarnado, candidato a anjo que, para ganhar as suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado pelo desonesto banqueiro, tinha a intenção de se suicidar.
O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam lá em baixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou da sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da ideia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Antes o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe várias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.

Elf | Buddy foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. O objetivo é encontrar Walter, o pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita no Pai Natal.

A Charlie Brown Christmas | Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal.

1 Comments