Scary Movies - halloween

Amanhã temos o halloween, nem todos ligam a este dia... o meu pequenino adora, desde as guloseimas, aos disfarces, as brincadeiras, conta os dias. Uma optima ideia para finalizar o dia é ver um "Scary Movie" q.b. com eles, é sexta-feira podem ficar mais um bocadinho na cama no dia seguinte, umas pipocas, coca-cola.... do melhor!!

1 | It's the Great Pumpkin, Charlie Brown (1966)


Porque é 1 bom filme: este clássico para quem cresceu a ver o Charlie Brown e o Snoopy é um optimo filme para partilhar com os nossos filhos.

Cenas assustadoras: nenhuma.


2 | The Adventures of Ichabod and Mr. Toad (1949)

Porque é 1 bom filme: é uma adaptação bastante fiel do misterioso conto de Washington Irving "The Legend of Sleepy Hollow.

Cenas assustadoras: a cena final, onde Ichabod Crane encontra o Cavaleiro Sem Cabeça.


3 | The Witches (1990)



Porque é 1 bom filme: as bruxas e o halloween andam de mão dadas.

Cenas assustadoras: a cena em que a Grande Bruxa (Anjelica Huston) retira o disfarce pela primeira vez pode induzir a pesadelos - por isso talvez para as crianças de 7 anos ou mais.


4 | Ghostbusters (1984)




Porque é 1 bom filme: o filme é um clássico da comédia e uma visão divertida sobre o paranormal.

Cenas assustadoras: alguns dos fantasmas são levemente assustadores (fantasma da biblioteca). Também há um pouco de humor para os adultos e uma cena de conotação sexual.


5 | Ernest Scared Stupid (1991) 



Porque é 1 bom filme: Ernest acidentalmente liberta um bando de trolls - que transformam crianças em bonecos de madeira - numa cidade pequena, no Dia das Bruxas eles devem trabalhar para fazer as coisas certas.

Cenas assustadoras: nenhuma, mas os trolls tem um aspecto um bocadinho esquesito.



6 | The Addams Family (1991)



Porque é 1 bom filme: o filme é uma adaptação maravilhosamente macabra do clássico programa de TV dos anos 1960.

Cenas assustadoras: nenhuma.



7 | The Watcher in the Woods (1980)



Porque é 1 bom filme: o filme é um mistério sobrenatural sobre Jan, uma adolescente que se muda com sua família para uma mansão rural Inglesa assustadora. Depois de lá viver, coisas estranhas começam a acontecer com ela, o que a levou a investigar um desaparecimento de à 30 anos de uma jovem garota chamada Karen.

Cenas assustadoras: tem umas quantas - por isso este filme é melhor para crianças mais velhas - a cena onde Jan entra na casa de jogos (sempre uma má idéia) e a imagem fantasmagórica da Karen aparece de olhos vendados na sala de espelhos, a pedir ajuda. Além disso, a trailler do filme arrepios.


8 | Hocus Pocus (1993)



Porque é 1 bom filme: porque é a melhor e mais importante parte do Halloween. 

Cenas assustadoras: a cena de abertura apresenta as três irmãs Sanderson a sugar a alma de uma menina e a matá-la.


9 | Something Wicked this Way Comes (1983)



Porque é 1 bom filme: adaptado do romance de mesmo nome de Ray Bradbury, o filme retrata a chegada de um misterioso carnaval numa pequena cidade em Illinois.

Cenas assustadoras: um dos personagens principais, acorda a meio da noite para encontrar centenas de tarântulas por todo o quarto.


10 | Casper (1995)



Porque é 1 bom filme: é a história de uma rapariga que, junto com seu pai-caçador de fantasmas, muda-se para uma mansão assustadora, onde faz amizade com Casper, o fantasma amigável de 1 menino de 12 anos.

Cenas assustadoras: nenhuma.


11 | Tower of Terror (1997)



Porque é 1 bom filme: o jornalista Buzzy Crocker (Steve Guttenberg) e sua sobrinha Anna (Kirsten Dunst) investigam a história do que realmente aconteceu na noite de Halloween de 1939 em The Hollywood Tower Hotel.

Cenas assustadoras: nenhuma.



12 | The Monster Squad (1987)



Porque é 1 bom filme: é um filme divertido de  monstros, criado em 1980, e apresenta os clássicos da Universal Monsters: Drácula, Frankenstein, Lobisomen, A Múmia e O Gill-homem.

Cenas assustadoras: Yes! Este é definitivamente um filme para crianças mais velhas; ele apresenta uma boa quantidade de violência, palavrões, e insinuações sexuais. Além disso, O Gill-Man é bastante aterrorizante.

13 | The Nigthmare Before Christmas (1993)



Porque é 1 bom filme: um clássico do Tim Burton é um dos raros filmes que funciona bem tanto para o Dia das Bruxas ou como filme de Natal.

Cenas assustadoras: o vilão cheio de larva, Oogie Boogie, pode ser um pouco intenso para as crianças mais pequenas.


14 | Gremlins (1984)



Porque é 1 bom filme: tal como o anterior, funciona bem tanto para Dia das Bruxas como para o Natal e é sobre uma pequena cidade aterrorizada por monstros durante a epoca natalícia.

Cenas assustadoras: tem algumas cenas verdadeiramente assustadoras - particularmente a cena da cozinha sangrenta.


15 | Return to OZ (1985)



Porque é 1 bom filme: Primeiro filme de Oz da Disney e que realmente funciona bem como uma espécie de filme de terror para crianças.

Cenas assustadoras: HELL YES! Indiscutivelmente, a cena em que um Mombi decapitado persegue Dorothy - com uma parede de cabeças decapitadas a gritar de terror - é a coisa mais assustadora que já se filmou para um filme infantil.


16 | Monster House (2006)



Porque é 1 bom filme: é um filme divertido que não se coíbe de ter apenas a quantidade certa de "susto" para as crianças.

Cenas assustadoras: existe algumas cenas, mas são toleráveis para as crianças.


17 | Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit (2005)



Porque é 1 bom filme: é um filme incrível e divertido sobre os lobisomens.

Cenas assustadoras: nenhuma.


18 | Paranorman (2012)



Porque é 1 bom filme: a personagem principal, Norman, é apenas um miúdo que vê pessoas mortas.

Cenas assustadoras: algumas cenas com zombies, mas nada muito pesado.

19 | Frankenweenie (2012)



Porque é 1 bom filme: não é apenas uma homenagem maravilhosa para o filme do Frankenstein de  1931, mas também para os filmes de terror de 1950.

Cenas assustadoras: nenhuma.

20 | E.T. - The Extra-Terrestrial (1982)



Porque é 1 bom filme: é geralmente subestimado em termos de ser um filme de Halloween - o tema alienígena/sobrenatural serve muito bem para esta época do ano. Além disso, uma das cenas mais emblemáticas do filme acontece no Halloween.

Cenas assustadoras: A cenas do E.T. a morrer pode ser um pouco intenso para os mais pequenos, e, claro, o final, não é assustador, mas é drama de puxar a lágrima.
Divirtam-se :)

0 Comments