I present to you this blog and the blogger

Posso começar por dizer que estou a passar a terrível crise dos 40!! Sim... já os fiz e não estou a achar piada nenhuma! Não falo das rugas, porque essas não me chateiam, falo da metade da vida que já foi e da sensação que preciso de mais 100 anos para fazer tudo o que quero. Portanto... para falar de mim, tinha mesmo que começar com este meu descontentamento de ter a idade que tenho. O lado bom, é que é só mesmo no papel, porque, como alguém me disse à pouco tempo, eu sou uma criança grande! Mimada e cheia de vontade de viver.
Sou mãe, aliás...fui mãe muito nova, aos 20 anos. Tenho uma miúda giríssima de 20 anos e sou completamente apaixonada por ela!
Sou Web Designer e também trabalho com Design Gráfico. Adoro uma boa conversa, na companhia de bons amigos e um bom vinho! Deve ser da idade..(lá está!), mas cada vez gosto mais de passar o meu tempo com a família e os amigos. Descobri que não preciso de muito para ser feliz! Tenho tudo aqui à mão!

Pois... por falar nisso, tenho estado um bocado ausente do meu blogue!
Mas, a inspiração vem do meu dia a dia, da musica que ouvi, do video que vi, da imagem que não me sai da cabeça, da conversa que tive, são pequenos momentos que quero partilhar com alguem, nem que seja para ler mais tarde. Posso dizer que o meu blogue não segue uma linha, não encontro o seu fio condutor. Ele neste momento é uma extensão de mim. É a minha sucursal (ahahaha). Gosto, apetece, publico!

Tenho a sorte de ter nascido na época das grandes histórias infantis! Anos 70/80! Eu “papava” todos os livros de histórias aos quadradinhos! Passava horas a ler a Mafalda, o Tio Patinhas, o Tim Tim... tenho todos os livros da Anita, gosto de histórias de encantar, de princesas e fadas...
Não sou fã de grandes “calhamaços”. Mas há uma história, que trago comigo para a minha vida! “O Patinho Feio”, uma história simples que me ensinou muito. Ensinou-me a respeitar e olhar as pessoas de dentro para fora. Muitas pessoas deveriam ler, esta simples lição de vida!

Pouca coisa neste momento! (ahahahah) tenho que ir ás compras, mas o que não falta nunca, é o meu chocolate, sim...sou “chocolatomaniaca”, mas controlada! Tirando isso, as coisas normais, que uma boa dona de casa tem para uma alimentação saudável!

Gosto do silencio. Da bolha anti barulho que consigo criar à minha volta. Sem duvida, o mais importante! Passo muito tempo sozinha virada para o ecrã do computador, e passo horas a criar e a divagar. Esses momentos são muito importantes para mim e para o trabalho que estou a desenvolver.
Depois, no final, largo tudo e volto para o turbilhão lá fora, que eu tanto gosto. Preciso dos dois mundos para viver!

Como tudo o que surge na minha vida... de repente! “Kit de Mulheres” são pequenas coisas, pequenas inspirações, pequenos devaneios, de uma mulher.

Neste momento não! Já fiz, tenho um espaço com relíquias, como já referi, tenho os livros da Anita guardados, os meus discos antigos, havia uma altura que fazia cadernetas de cromos de tudo e mais alguma coisa... acho que ainda tenho guardado alguns, mas hoje em dia, não faço, porque simplesmente são coisas que fazem muito pó! (ahahahaha).

O amanhecer. A cor, o cheiro, são das coisas mais lindas que podemos sentir. O começo de um novo dia.

De qualidades está o inferno cheio...Já dizia o outro!
Mas sim, tenho algumas, e a principal é sendo eu uma boa escorpiona, sou mesmo amiga, quando é para ser, sei ouvir quando é para ouvir, e mais ... tenho um coração de manteiga... (ninguém diria, mas tenho!), sou sociável e principalmente sei pedir desculpa, quando erro! E ... sou justa, muito justa!
Resumindo sou uma boa pessoa!
Defeitos... tenho vários, como todos os seres mortais, mas há um que se destaca...sou impaciente! Já perdi muito por o ser, está-me no sangue, não há muito a fazer!

De roupa? Botas, Botas e Botas...todos os Natais faço uma lista das que quero, para alguém oferecer! Manias...

Não tenho marcas nem lojas favoritas. Como todas as mulheres, tenho gostos, mas na hora de comprar, não me posso dar ao luxo de comprar o que gosto, e sim o que consigo. Portanto... fico-me pelas “Low Cost”.




Não faço a menor ideia. A minha filha diz que me visto à “Laura”, se isso é algum estilo... Depende dos dias! O que gosto mesmo é sentir-me bem! Dar nomes aos estilos é estranho, porque não sigo um.


O quê ... No meu T5? TUDO! Faço questão de ter sempre tudo comigo! Chaves, telemóvel, carteiras, uma para os documentos, outra para os trocos, espelho, pinça, tesoura, pastilhas, lápis, caderno, phones, tablet, máquina fotográfica... e carradas de papeis para deitar fora, porque não deito nada no chão!
Todas as semanas tenho que fazer limpeza à mala. E para ter tudo organizado, até comprei daquelas bolsas com bolsos que assim não perco nada e sei sempre onde tenho as coisas!
Como vêm... aqui está um bom assunto para se discutir lá no blogue! “A minha carteira dá um post.”


Vou confessar... o meu sonho é ter um Closet! Não tenho, por isso no meu roupeiro “piqueno”, não falta lenços, ou encharpes, como queiram chamar.


Eu costumo dizer que sou uma cidadã do Mundo! Há tantos lugares que gostava de ir...e ficar uns tempos. Sou apaixonada por Londres. Mas viver, não há nada melhor que a minha cidade, Lisboa!


Volta ao Mundo, não em 80 dias, mas pegar no carro e ir sem tempo para voltar!


Escrevam, divirtam-se e partilhem!
Sejam autênticos, Sejam felizes!

0 Comments