7.8.14

dormir, ou não dormir... eis a questão!!

No último ano deparo-me com uma situação que já não era nada normal para nós, o Lu desde 1 ano que dormia sozinho na quarto dele... só quando estava doente, ou queria mais miminho é que o deixava-mos dormir na nossa cama! Depois aos poucos começamos a deixar ele adormecer na nossa e depois ia-mos pô-lo na dele! Desde que mudamos de casa, fez em Julho 1 ano que dificilmente o conseguimos convencer a dormir no quarto dele... já mudamos a cama de sitio, já mudamos o quarto!! E nada!! Nós gostamos de ter o nosso menino connosco, mas ele tem de perceber que aquele espaço é da mãe e do pai. Já para não falar das noites mal dormidas, dos pontapés, do calor.

Alguma dica?? 

Qual é a vossa opinião sobre os nossos filhos dormirem na nossa cama?

2 comentários:

Margarida One more mum disse...

Passei pelo mesmo com o meu, quando este fez os 2 e qualquer coisa anos.
O que fiz??..
Troquei o quarto todo dele e ele ajudou-me, depois passamos um dia daqueles maravilhosos e mega ultra cansativos.. corremos, praia, passear.. uma sesta curtinha e à noite mais uma volta e um gelado e falei com ele. Como de adulto para adulto. Resultado.. já lá vai mais de 6 meses e ele vai sozinho para a cama dele e adormece sozinho. (ás vezes faz tentaivas, mas não lhe dou hipotese que estes sabem mais que nós)
Experimenta e não desistas à 1ª.. háaaa e já agora tem de ser uma sexta que a coisa pode demorar um bocado!!

Lipipi disse...

:) obrigado pela dica Maggie, a malta aqui nunca desiste lool mas que eles sabem mais que nós... beeemmm verdaaadeee lol bj grd