I present to you this blog and the blogger

Sou uma rapariga como qualquer outra, apaixonada por tudo o que é bonito e inspirador. Considero que a vida tem mais significado quando partilhada, daí ter criado o meu blog. Se pudesse e tivesse tempo, fotografava e escrevia sobre cada momento, cada pessoa, cada objeto... Adoro tudo o que se relacione com moda e beleza, e também sou apaixonada pela minha querida cidade do Porto. Essencialmente, sou uma pessoa feliz.

 
Vou buscar inspiração às coisas que aparecem espontaneamente no meu dia-a-dia. Seja uma revista, um passeio, um produto que experimento pela primeira vez, uma ida a algum local interessante, ou então dicas de consultoria de imagem, que as leitoras adoram porque podem ser muito úteis no dia-a-dia.

Sou uma daquelas fanáticas da Disney. Vi tudo o que havia para ver, em português e alguns até em francês! A minha história preferida sempre foi "A Bela Adormecida", que via com entusiasmo todas as semanas, como se fosse sempre a primeira vez. Acho que gostava do filme por ela ser mesmo muito bonita... Sempre me senti atraída pela beleza. Em relação a um livro, o "Anjos e Demónios" está definitivamente no meu top.

O meu frigorífico é um lugar saudável, com uma grande influência mediterrânica. Sinto-me bastante orgulhosa dele, por acaso! Essencialmente, encontrariam muitos iogurtes gregos, vegetais, fruta, azeitonas, queijo, sumo e água (as bolachas e o chocolate estão escondidos na despensa!!).

Trabalho em organização de eventos, o que implica saber gerir muito bem o tempo, ser organizada, fazer muita pesquisa, andar atenta ao que se passa, ter alguma criatividade e saber interligar os vários contactos, para que um só evento possa beneficiar várias pessoas e empresas ao mesmo tempo. Como me considero uma pessoa extremamente organizada e metódica, com plena noção do tempo (modéstia à parte), identifico-me bastante com esta atividade. Já estive nas áreas da moda e beleza, nas quais estou mais à vontade e que têm muito a ver comigo, mas agora passei para a gastronomia e vinhos, temas desconhecidos para mim, mas sobre os quais tenho curiosidade em saber mais. Adoro o que faço!

 
Escolher o nome do blog não é uma tarefa nada fácil, e eu andava há meses a pensar, sem chegar a nenhuma conclusão. Sabia apenas que queria um nome que "não tivesse nada a ver com nada". Um dia, estava a conversar com o meu namorado, e ele começou a dizer-me nomes aleatórios. E de repente, por entre nomes completamente sem nexo, surgiu o Sabonete Cor-de-Rosa e eu adorei! Agora chamam-me "Sabonete"!!



Nunca fui de coleções, a única coisa que junto religiosamente são as lembranças. Seja um pedaço de papel ou um objeto, desde que me faça lembrar de algum momento bom! Aquilo que me faça lembrar maus momentos, vai direto para o lixo!

Acho que qualquer pessoa que trabalha das 9h às 18h gosta do momento em que chega a casa e se pode sentar no sofá, nem que seja por alguns minutos. Mas também gosto muito da altura do pequeno-almoço, nestes dias de sol, porque posso ficar 20 minutos a olhar para uma vista incrível, para um mar maravilhoso... É revigorante!

Qualidades... Sou bastante organizada, como já tinha dito, e ótima a planear! Eu sei que dizem que não devemos planear tudo, mas eu sou assim e gosto de chegar ao fim do dia e ter a minha vida organizada. Defeitos... Tenho péssimo feitio. Sou bem disposta e estou sempre a rir, de tudo e mais alguma coisa (coisas que não têm piada nenhuma, até), mas quando me irritam, sou tipo furacão, levo tudo à frente!

Na minha wishlist de verão estão umas Paez, que ainda não comprei até hoje (shame on me!) e o rímel da Benefit, que é simplesmente o melhor rimel à face da terra.

No que toca a roupa e acessórios, adoro a Bimba & Lola e a Mango. Os cuidados de beleza só compro na Farmácia do Passeio Alegre e no que diz respeito à maquilhagem, gosto muito da Make Up For Ever e da Chanel.

Ainda não consegui definir muito bem o meu estilo, embora já tenha pensado inúmeras vezes sobre isso, mas sem dúvida que é feminino, descontraído e simples... Less is more! E também varia bastante - tanto visto um vestido floral e uns saltos altos, como no dia seguinte opto por uma t-shirt, uns jeans e um par de sapatilhas (sou louca pelas minhas All Star!). De qualquer forma, independentemente do que vista e para onde vá, tenho de estar confortável, até porque o desconforto nota-se na cara das pessoas e não fica nada bem.

 Na minha carteira não podem faltar os óculos de sol, um batom de cieiro e um gloss, as chaves de casa e do carro, chicletes de morango, Benuron - as enxaquecas são tramadas e inesperadas - e uma caneta.

Como disse, tenho um estilo bastante descontraído, por isso gosto bastante de básicos... No meu closet não podem faltar umas calças pretas, uma camisa branca, um top básico, um vestido simples, umas botas rasas e umas all star. Ah, e carteiras claro...

Sou uma pessoa do meu país, da minha cidade. Adoro viver no Porto... É uma cidade calma mas movimentada ao mesmo tempo, tem um mar incrível, sítios bonitos, pouco trânsito e dá para ir de carro para todo o lado (sim, sou comodista). É uma cidade onde a qualidade de vida está claramente acima da média nacional. Mas se trocasse o Porto por alguma outra cidade, seria por uma cidade europeia. Muito provavelmente por Paris. Que mulher, que seja apaixonada por moda e beleza, não tem curiosidade em ser parisiense por uns tempos?

Rio de Janeiro! Ainda não me acredito que, após 25 anos de vida e muitas viagens, não conheço a Cidade Maravilhosa...

Começar um blog é uma altura muito engraçada, lembro-me perfeitamente de começar o meu. O meu conselho é que o façam com pés e cabeça, que pensem bem nos pormenores e que criem um blog que seja "a vossa cara". Quem pensa que um blog é só diversão e que não requer muito tempo, engana-se. Um blog dá muito trabalho. Um post que as leitoras lêem em 2 minutos, demora 2 horas a escrever. Às vezes, estamos simplesmente numa semana menos boa, sem inspiração, com muito trabalho ou então de férias, e não nos apetece MESMO ir ao blog, e mesmo assim temos de arranjar maneira de lá ir, nem que seja para dizer que não nos apetece escrever nada, porque não podemos deixar o blog morrer... Temos de manter as leitoras entusiasmadas e dar-lhes a certeza de que pelo menos todas as semanas terão uma coisa nova (e interessante) para ler. Mas sem dúvida que é um trabalho recompensado e que quando começa a ser reconhecido, dá muito prazer. É muito bom saber que as pessoas gostam de ler o que eu escrevo, que seguem os meus conselhos e se sentem inspiradas por mim. É mesmo gratificante.

http://www.sabonetecorderosa.com/

0 Comments