I present to you this blog and the blogger



Sou a Sofia, nasci e ainda moro no Funchal. Tenho 27 anos. Sou do signo Leão. Adoro animais, em especial cães. Tenho psoríase. Gosto de chuva e tempestades. Gosto de estar quieta, no meu canto, apenas com um livro. Não gosto de estar rodeada por muitas pessoas. No geral, sou uma pessoa simpática e gentil, mas introvertida. E não me importo nada com isso.

Na maioria das publicações que escrevo a inspiração vem das experiências de vida. Do facto de ter sofrido bullying na escola por ter psoríase.

Não tenho apenas um livro favorito. Não consigo escolher. Mas sou fã do Dan Brown e “devorei” todos os seus livros num ápice.

Iogurtes e mais iogurtes. Naturais, Líquidos, com pedaços, é só escolher.

Talvez o facto de não ter nada a ver com a área que estudo na universidade. Estudo línguas e trabalho num local relacionado com a saúde.

O meu é fácil. Um dia apaguei a minha conta no Facebook e como precisava de “preencher” um vazio deixado pela rede social, criei um blog. É muito mais saudável, voltei a fazer o que mais gostava – escrever – e, estar completamente alheia à vida dos outros, é tão bom!

Sim, colecciono postais de todo o mundo. Não tenho grandes possibilidades para viajar, por isso faço troca de postais com pessoas de outros países.

É difícil de escolher uma altura concreta do dia. Gosto daquele momento em que chego a casa e posso relaxar.

Sou generosa, lutadora, inteligente, mas muito tímida e insegura.

Não tenho assim grandes desejos, mas se me oferecessem uma mala da Louis Vuitton não ficava chateada.

Não tenho nenhuma em particular. Tento sempre escolher a mais económica possível. Não sou uma consumidora muito leal a marcas. Excepto a La Roche-Posay no que toca a cosméticos. Essa está no meu coração.


Acho que o meu estilo é confortável. Gosto de peças femininas, mas não sigo as tendências da moda à risca.


Lenços de papel, montes de canetas azuis espalhadas, Carmex para os lábios, o telemóvel e as chaves.


As chamadas camisolas/tops “oversized”.


Gosto muito da minha ilha e se a vida me permitir, vou continuar por cá. Mas se não for possível, gostaria muito de viver numa região como a Toscânia, em Itália ou então na pequena aldeia de Castle Combe, em Inglaterra.


Machu Picchu, no Peru.


O meu blog ainda é muito fresquinho, por isso não sou nenhuma especialista nisto. Mas acho que os “conselhos” que posso dar é que não levem isto demasiado a sério, não se ofendam com comentários nem forcem os vossos textos. Não mudem quem são só para agradar.




1 Comments