I present to you this blog and the blogger


Conto sim então porque não! A Miss Desastre ou Esparvoada para os amigos é como o nome indica é desastrada e esparvoada. Sou completamente alucinada das ideias. Estou a poucos dias de celebrar os meus 28 Outonos e isso está a trazer à minha alma e ao meu coração uma serenidade muito especial. Sou apaixonada pelo meu amor que me tem acompanhado nos últimos 10 anos, apaixonada pelos meus felinos lindos e por todos os animais que vão aparecendo na minha vida. Sou filha única mas adorava ter tido mais irmãos e por isso “adoptei” o meu cunhadinho.

Miss Desastre sempre ambicionou viver fora das 4 paredes que rodeiam Portugal e por isso já viveu na Suécia e agora está na Alemanha. E estou pronta para conhecer mais do mundo. Além de estar pronta para conhecer o mundo aqui a Miss Desastre está pronta para ser mãe, para aumentar a família e para ver o seu mais que tudo a ser um pai babado, mas antes disso acho que ainda nos falta viver um pouco mais e por enquanto somente a dois.

Acho que não tenho inspiração para os meus post’s, a verdade é que vou escrevendo o que me vem à cabeça e raramente penso sobre o que vou escrever. Escrevo o que estou a sentir, escrevo sobre os meus sentimentos, sobre as alegrias e tristezas e por vezes até consigo esparvoar sobre o estado do país!!

Não tenho um livro ou uma história infantil favorita, mas de todas a que acho mais perto da realidade é a história da Bela e do Monstro e por isso essa seria a minha história favorita!!

Neste momento não iam encontrar nada porque não estou na minha casa J Mas em dias normais encontrariam sempre leite, pesto verde e vermelho, muitas verduras, cogumelos frescos, as caixinhas com o almoço para o dia seguinte e claro está uma garrafa de abafado, vodka preta e cervejas do meu amor!

Para os que não sabem sou investigadora. Trabalho na investigação porque me apaixonei por ela ainda a meio da licenciatura. O que identifico comigo neste trabalho é sem dúvida a liberdade e a forma como o estudo da população pode influenciar no futuro da mesma. Sou socióloga, estatística mas mais que tudo isso sou demografa de alma e coração!!

Citando-me a mim própria vamos lá esclarecer de onde surgiu o nome do blog :)

A 24 de Abril de 2009 o felino mais lindo entra nas nossas vidas e nessa altura já fazia parte das nossas vidas o Senhor Strauss, que apesar da sua pancada considero um animal bastante normal. No entanto este bixito que vos apresento de seu nome Sushi, veio revolucionar a forma como vejo os gatos.

O Sushi corre nas paredes, acende e apaga a luzes ao saltar para o interruptor, bebe o oleo das batatas fritas, come folhas de louro e junto com tudo isto faz os barulhos mais estranhos que algumas vez ouvi vindo de um gato!!!

Mas o Sushi é como a dona, arisco e sem passar grande confiança, mas depois quer colinho para dormir e sempre que nos separamos "morre" de saudades. O Strauss adoptou o mais que tudo como dono, e o Sushi passou a ser o gato do Strauss....

Mas pergunta vocês o que raio tem o Sushi a ver com o nome do blog?! Se fazem tanta questão assim eu explico.

Dada a habilidade para tudo isto que o vos referi e muito mais, o Sushi teve várias alcunhas criadas aqui pela Miss Desastre.... Sushinhas, Sushas, Mico, Micoso, Ovelha.... e ainda Esparvoado!!

E embora quando tenha criado este blog lhe tenha dado outro nome (que era grande como um raio), uns dias depois fez-se luz e pensei "olha que raio ele é como tu, e por isso devias dar ao blog o nome pelo qual especificas o teu gato".

E foi assim que nasceu o nome deste blog, é um espelho do que somos enquanto famelga animal! É o retrato de dois humanos e dois gatos que se mudaram para a Suécia onde viveram com outra humana e outro gato. E é também o retrato de dois humanos e dois gatos que uns meses depois da primeira aventura se decidem mudar para a Alemanha!!

A verdade é que sempre fui esparvoada e o Sushi só me veio mostrar o quanto de estranho existe em mim e nele :)

E foi assim que surgiu o nome mais estranho que alguma vez pensei dar a um blog... não é uma história extraordinária mas pronto vindo de um blog denominado esparvoada assumida e onde a pessoa que vos escreve se autodenomina Miss Desatre, coisa boa e interessante não se esperava!!!

Ia responder que não, mas a verdade é que sim faço. Coleciono pedras. Por cada região, país ou cidade que passo trago sempre comigo uma pedra. Tenho comigo pedras dos Açores, do Gerês, da Serra da Estrela, Estocolmo, Rostock, Viena, Malmo e por aí fora... Fascina-me toda a história da humanidade associada a uma simples pedra. Além das pedra coleciono fotos dos nossos pés que passam por tanto locais diferentes!

O meu momento favorito do dia é mesmo todo o dia. Adoro a manhã principalmente quando acordo na minha caminha acompanhada pelo meu amor e pelos meus felinos. Adoro a parte da tarde quando estamos na companhia de amigos sentados a discutir ideias. E adoro a noite porque de verão nunca mais acaba e de inverno me faz sentir aconchegada em casa J.

Esta pergunta não é nada justa... porque isto de dizer qualidades e defeitos é difícil! Mas vou tentar J Vamos lá às qualidades..... adoro poder ajudar os que me rodeiam, detesto injustiças, sou boa ouvinte... e agora os defeitos, sou meio bruta e resmungona e estou sempre sempre a protestar por tudo e por nada!!

Não sou pessoa de wish list nomeadamente de peças de roupa ou calçado. A minha wish list é mais pessoal, é direcionada aos sentimentos e ao amor e nem tanto a tudo o resto. Mas uma coisa material que tenho neste momento na minha lista seria uma polaroid ;)

Bom isso tem dias J
Mas diria que as minhas marcas, e falando de roupa, são a Mango, Indiska, Sº Oliver, Esprit, e mais umas quantas que adoro mas que não sei nomes J Falando de sapatos tenho então a El Naturalista, Adidas, Sº Oliver, Iron Fist ....

O meu estilo é muito menina, muito cheio e cor, na maioria dos dias é um estilo básico de calça de ganga, tshirt, sapatilhas ou sapatinhos simples e quando tenho um pouco mais de tempo fugo para a roupinha mais bonita e ainda mais feminina!

Na mala vem sempre a agenda Paulo Coelho, o computador (quase nunca posso sair de casa sem ele), o telemóvel e respectivo carregador, o Ipod, muitas canetas de todas as cores, um bloco de notas, a carteira e um pequeno necessair. Ahhh e já me esquecia que ando sempre com a máquina fotográfica :D

Ultimamente o que tem invadido o meu closet foram vestidos, e claro está coisas com muita cor. Mas não faltam cores isso é o que diria que nunca me falta J.

Neste momento vivo no norte da Alemanha e apesar de adorar diria que o país onde adoraria viver por mais tempo seria a Suécia, onde já vivi 9 meses. Mas a cidade para viver, para voltar a viver um dia é sem duvida alguma Évora, a cidade do coração, a cidade da minha Alma!!!

A poucos dias de viajar, a minha viagem de sonho do momento é Barcelona para onde voo no inicio do próximo mês. É a viagem de sonho porque será a próxima, mas a minha viagem de sonho que quero ainda concretizar é a Praga, cidade onde gostaria de passar a lua de mel.

Aos meus amores que estão por aqui a ler estes blog’s e que estão a pensar começar a construir o seu próprio espaço a mensagem que vos deixo é como todas as minhas mensagens um pouco esparvoada. Se querem escrever num blog então que o façam, mas vá não venham para aqui com a pretensão de ser um mega blog porque isso meus amores faz perder a piada a quem vos acompanha. Escrevam sobre o que querem escrever sejam coisas sérias, temas mais esparvoados. Escrevam sobre o amor, sobre o sexo, sobre a maternidade, sobre decoração ou sobre moda.... escrevam se de é disso que têm vontade. Escrevam se simplesmente isso vos faz feliz!!!


2 Comments