I present to you this blog and the blogger


Rita, 33 anos, alfacinha de gema a viver há demasiado tempo no Algarve, mãe de 2 rapazes, cientista marinha, blogger, minimalista, desportista e pianista, viciada em chocolate e ebooks.


Às minhas experiências, preocupações, problemas, alegrias. Os posts sobre minimalismo, organização, gestão do tempo, etc., são assuntos com os quais lido no dia a dia.


Acho que não tenho... A minha mãe inventava histórias de legumes para eu comer a sopa quando era pequena - talvez essas sejam as minhas favoritas.


Queijo, fiambre, ovos, manteiga, cerveja (mas não sou eu que a bebo!), leite, vegetais e restos.


No meu trabalho a sério de cientista? Perceber o porquê das coisas. Ser dona e senhora do meu tempo. Não ter que lidar com muitas pessoas (sou tímida e introvertida).


Foi a junção dos nomes dos meus dois primeiros blogs, a mulher ocupada e o gato tigrado. Ficou em inglês pois comecei por escrever o blog em inglês.


Não, nunca fiz (nunca gostei de acumular coisas...).


De manhã bem cedo, antes do sol nascer, quando toda a gente ainda dorme!


Sou decidida, ambiciosa q.b., organizada, sincera e honesta. Sou tímida, pouco paciente e um pouco elitista em certas coisas...


Mais vestidos - se desse, era só o que vestia!


Geralmente compro na Zara, Promod, Bershka, La Redoute, C&A. Não ligo às marcas, mas gosto de comprar peças de qualidade.


Classic minimalism. Nem peças nem cores em excesso.


Carteira de documentos e dinheiro, bolsa com lenços, creme de mãos, baton de cieiro, e coisas do género, telemóvel, chaves, caneta e caderno de apontamentos.


Vestidos e echarpes.


Qualquer país do norte da Europa, onde as pessoas vivem de forma mais simples e mais em comunhão com a natureza, e onde há ciclovias para se ir de bicicleta para todo o lado.


Conhecer todas as capitais europeias.


Uma pessoa de sucesso é aquela que é apaixonada pelo que faz. Um blog de sucesso tem origem na paixão do seu autor pelo temas que aborda.



1 Comments