I present to you this blog and the blogger


Bem, o meu nome é Mariana e tenho 19 anos.... Vivo e estudo em Lisboa, onde comecei recentemente o segundo ano do curso de medicina. Nos meus tempos livres escrevo o blogue Miss Tangerine, faço desporto e as coisas próprias da idade: estar com os amigos, sair, ver séries, ler, tudo isso.


Posso ir buscá-la a uma música, uma montra, uma pessoa que passa por mim na rua, à luz solar nesse dia... isso é que é fantástico na inspiração, a meu ver: está um pouco por todo o lado e devemos manter os olhos abertos para darmos conta dela!


O meu livro favorito é O Senhor dos Anéis, do Tolkien. Em termos de história infantil, sempre adorei A Bela e o Monstro, pela mensagem que transmite: o interior vale tanto ou muito mais que o exterior.


Ainda vivo em casa dos meus pais portanto encontrariam coisas para toda a família, mas os meus favoritos são: iogurtes de morango, todo o tipo de queijos e chocolate (não resisto!!).


O meu dia-a-dia é ser estudante de Medicina e portanto considero isso o meu trabalho... o que gosto mais nele é permitir-me compreender o corpo humano, que tem uma complexidade absolutamente fascinante. Quanto àquilo com que mais me identifico, penso que seja o facto de daqui a uns anos poder ajudar as pessoas a lidar com os seus problemas de saúde e consequentemente melhorar as suas vidas.


Quando criei o blog fiz um brainstorming com a minha família, em especial com o meu irmão, e depois de muitas ideias (algumas terríveis) surgiu o nome Miss Tangerine por laranja ser a minha cor preferida... Porque não Miss Orange em vez de Miss Tangerine? Simplesmente porque achei que soava melhor!


Neste momento não, só se sapatos contarem como uma colecção!


Gosto do nascer e do pôr do sol... Além de adorar a luminosidade, sinto que de um certo modo são alturas de mudança e gosto da sensação que por isso transmitem: podemos sempre mudar e tornar-nos em algo melhor.


Entre as minhas maiores qualidades conto o ser muito dedicada, trabalhadora e persistente: nada acontece de um dia para o outro e se queremos mesmo alguma coisa temos que nos esforçar para a conseguir (cliché, mas verdade!). Quanto a defeitos, sou bastante teimosa e controladora. Sou ainda muito perfeccionista, mas sinceramente nunca sei se isto se insere nos defeitos ou nas qualidades.


O maior desejo da minha wishlist era um bom casaco de cabedal preto, mas acabei de o satisfazer com um modelo da Zara... De momento ainda não arranjei mais nenhuma obsessão, e a carteira agradece!


A minha marca de eleição em termos de roupa é sem dúvida a Zara, mas penso que os preços estão a subir disparatadamente e a qualidade não os está a acompanhar portanto há que arranjar outras soluções: Primark, lojas online ou items em segunda mão são uma óptima maneira de poupar dinheiro. Quanto a maquilhagem, a minha loja favorita é a Kiko.


Para mim, o meu estilo é definido pela máxima less is more. Com muita pena minha, a arte da simplicidade no vestir foi uma coisa que se perdeu neste mundo dos blogs na medida em que as pessoas querem tanto destacar-se que quanto mais berrante e exagerado melhor. Uma rápida visita ao meu blog e qualquer pessoa constata que não uso muitos acessórios nem faço combinações de cores/padrões de outro mundo... não digo que não haja pessoas que as fazem naturalmente e se sentem bem assim, mas eu sou mais simples e não o vou mudar só para dar nas vistas.





O básico: telemóvel, carteira, chaves, ipod e um batôm. O resto varia muito consoante o sítio para onde vou.


As minhas peças de eleição são os calções para o Verão e as malhas para o Inverno. Tenho imensas peças e acho sempre que preciso de mais!


Itália é sem dúvida o país no qual eu me sinto em casa, adoraria viver lá!


Este Verão fiz um interail (vejam o diário de bordo lá no blog!) e essa uma das minhas viagens que sonho... Agora gostava de sair da Europa: Nova Iorque, Índia e Austrália são os principais sonhos.


Criem o vosso blog: não deixem que ninguém vos diga que devia ser mais assim ou mais assado. Esforcem-se e trabalhem nele e vão ver que isso recompensa! Boa sorte!



1 Comments