I present to you this blog and the blogger


Mulher de 30 e pouca coisa. Aficionada por batatas fritas, viciada no sorriso da minha criança. 
Em pequena era um caos. Sempre muito desorganizada e caótica. Depois cresci e evoluí para uma pessoa metódica e organizadinha. Sou a típica capricorniana. Tenho um lado muito sério e maduro, mas também adoro dizer disparates. Para isso tenho o blog :D

Não sei se vou buscar inspiração a algum lado. Não preparo propriamente os meus textos. Eu basicamente vou escrevendo praticamente à medida que vou pensando. É tudo muito rápido. Penso em qualquer coisa, apetece-me exteriorizá-la e assim acabo por transformar tudo em palavras. Umas vezes escrevo diálogos entre mim e o meu filho que adoro e quero registar. Outras vezes escrevo sobre o que me vai na cabeça. Sou capaz de escrever imensos posts de uma vez, assim como posso ficar dias sem escrever. Neste aspecto não sou muito organizada. Gosto que tenha um registo relaxado.

Adoro a Alice no País das Maravilhas. É um universo que me fascina, desde sempre. Ainda dou por mim a ficar deslumbrada com as personagens. Tenho muita pena que nunca mais tenham dado os desenhos animados da Alice.
Também amo de paixão (isto não é propriamente um livro ou uma história. É mais uma série de desenhos animados) a Ana dos Cabelos Ruivos. Vía sempre com a minha mãe. Adorávamos e é algo que ficará sempre gravado em mim. Pelo sim pelo não, tenho a colecção de DVDs :)


Só coisas irritantemente saudáveis. Alface, legumes, água, fruta, iogurtes, vinho branco (adoro beber um copo à noite), 26548 queijos diferentes, sopa. Sou uma seca.
Também adoro avariar, especialmente com doces, mas tento fazê-lo apenas fora de casa, embora às vezes à noite dê por mim a assaltar a gaveta de bolachas do meu filho.

Antigamente tinha uma profissão muito solitária. Passava dias sem ver ninguém, muito fechada nos meus projectos. Hoje em dia vivo o oposto. Estou rodeada de pessoas todos os dias. É mais stressante e exigente, mas prefiro assim!


Desde sempre que trato a minha cara metade carinhosamente por batata frita. Como temos um filho, inevitavelmente acabámos por nos tornar na família batata frita. Inicialmente quis registar o meu blog como "batata frita", mas como era um nome que já estava utilizado, acabei por escolher o "batatas com maionese", que é uma coisa que eu adoro comer.

Não! Sou muito obcecada em ter a minha vida livre de tralha. De vez em quando dou voltas pela casa para ver se há alguma coisa da qual eu já não precise e possa dar ou deitar fora. Não colecciono nem acumulo nada.

O pôr-do-sol. Adoro! Principalmente no Verão. A fazer jogging, a comer petiscos ou a namorar.

Sou obcecada por ter um estilo de vida saudável. Metódica, disciplinada.
Sou descarada e ao mesmo tempo introvertida. Depende muito do contexto onde me encontro.
Sou muito medricas. Adorava ser mais destemida e aventureira. 
Sou demasiado stressada. Devia centrar-me mais no que é importante e filtrar melhor emoções.

Este Verão ando muito de saias esvoaçantes compridas. Adoro. Liga bem com tudo: camisas, tank tops, cai-cai. E com o cinto certo fica muito bem.
Para a próxima estação ando a namorar estas botas, estes loafers, e uma boa mala preta. Também adoraria ter finalmente o hábito dos saltos altos, mas não sei se terei coragem. Sou muito desajeitada a andar e sinto-me demasiado alta com saltos (tenho 1,70cm).
Isto são tudo sonhos, é provável que entretanto mude de ideias!!


Uterque (forever), JCrew, Casa Batalha, Bimba & Lola, BCBGMAXAZRIA (esta só para ver que é carérrima mas sempre deslumbrante) e a Zara porque é muito moda e sempre acessível.

Já fui muito diferente. Hoje adoro o clássico chic. Fui mudando muito o meu gosto pessoal e estilo com o passar do tempo.

Ao contrário da maior parte do mulherio, odeio ter a mala cheia de coisas. Tenho uma obcessão doentia com o peso que está dentro da mala, por isso escolho bem o que levo na mala antes de sair de casa. E se for a algum sítio sou capaz de deixar no carro coisas que acho que não vou precisar. Tudo very minimal.

Anéis. Adoro anéis. Ultimamente ando a desenvolver uma paixão por cintos. Sou muitíssimo vaidosa.

Lisboa. Sempre. Já passeei muito, mas digo honestamente que não há melhor cidade para viver do que Lisboa. Bom, o ideal seria viver em Lisboa na Primavera e Verão e emigrar para o Brasil o resto do ano ahaha!

Por falar em Brasil, estive no Rio de Janeiro há muitos anos atrás e adorava voltar. Acho que tenho muito a ver com o Rio. Também tenho muita curiosidade por S. Paulo. Também gostava muito de voltar a viajar de mochila às costas, quem sabe um dia quando a nossa cria estiver maior e puder acompanhar-nos.

Tudo depende da finalidade do blog. Eu sou uma nódoa. Não tenho qualquer objectivo a não ser escrever tudo o que me vai passando pela cabeça: disparates e registos de coisas engraçadas que o meu filho faz para mais tarde recordar. Há uma tendência em crescimento, que são os blogs profissionais. Há quem escreva como se fosse um diário. Acho que no fundo tudo se torna mais interessante quando somos fiéis ao nosso próprio estilo, não importando a orientação (profissional ou não) do nosso blog.


0 Comments