I present to you this blog and the blogger




Portanto, sou a Marianne, tenho 33 anos, sou mãe de dois filhos. Sou (ou fui, ainda não decidi...) executiva de contas numa agência de comunicação, coisa que cada vez gosto menos de ser. Amo escrever, amo ler, amo criar. Sou, acima de tudo, uma multi-tasker sempre a correr de um lado para o outro (mas cada vez menos... felizmente!!). 


A todo o lado. Escrevo muito sobre o dia a dia, coisas mundanas que me vão acontecendo, que vou vendo por aí. Escrevo também sobre a minha visão da maternidade, que é muito pouco cor-de-rosa... 


Ui.. Livros infantis é coisa que não falta por aqui! Gosto muito, muito de um livro que se chama "Um dia...", que é um livro que até acho mais para os pais do que para os filhos.


Legumes, iogurtes e muita fruta. E uma data de frascos de compota com que o meu marido embirra solenemente.


O meu trabalho, na altura em que eu trabalhava a tempo inteiro, envolvia muita escrita criativa. Sempre foi a minha parte preferida! Lá está: escrever é mesmo aquilo que mais gosto de fazer!


Nem sei... na altura estava a pensar em arranjar um blog que não fosse um babyblog (que era o que o meu ex-blog se tinha tornado, após o nascimento da minha filha mais velha). Às tantas lembrei-me de "Not so fast..." e assim ficou...




Mais ou menos. Herdei (roubei, na verdade!) a colecção de postais da minha mãe e fui mantendo... Sempre que vou a algum lado pela primeira vez (ou, no caso de Lisboa, sempre que vou com o intuito de ir escrever ou inspirar-me) trago postais que acrescento à colecção. Mas não sou nada disciplinada com isto... passam-se anos sem lhe tocar!


Há uns anos responderia, sem hesitar, que era a noite. Já não é. Gosto muito das manhãs que não perco a dormir até tarde...


Qualidades: sou assertiva, sou boa amiga, sou leal, sou frontal e corajosa. Sou, acima de tudo, muito lutadora. Defeitos: sou teimosa, orgulhosa, demasiado frontal, não ponho panos quentes em nada e digo exactamente o que penso... 


Livros, apenas... mas a minha wish list literária é muito, muito, muito grande! Felizmente aprendi o caminho para a biblioteca e isso tem-me feito poupar muito dinheiro...


Marcas? Leya, Caminho, etc. Lojas preferidas: Fnac, Bertrand, Wook, The Book Depository... 
Não ligo nada a moda, mas ligo muito a livros...


O meu estilo chama-se Estilo da Marianne. Consiste em vestir coisas práticas, confortáveis, kids-friendly. A minha roupa tem anos e anos. Não sigo tendências, não ligo a modas. Se precisar de uma t-shirt, compro. Se precisar de um vestido, compro. Mas não faço o tour das lojas no início das estações para comprar tudo o que ditam as tendências!


Talões de supermercado... muitos mesmo!


O que não falta lá é roupa que já não me serve, mas que vivo na esperança de que volte a servir...


Era menina para me mudar amanhã para Barcelona ou para Londres... também acho que era capaz de viver em Nova Iorque, mas terei que ir lá para ter a certeza!


Nova Iorque, Egipto, Turquia e Japão... e mais mil sítios! Ah, e quero muito voltar a Itália, a Marrocos, a Paris, a Londres, a Barcelona e a Copenhaga...


Escrevam, acima de tudo, para vocês. Sejam fiéis ao que são enquanto pessoas. Não copiem outros blogs, não queiram ser como este ou aquele blogger famoso. Criem um blog por prazer e não pelos benefícios que isso vos possa trazer. É muito mais divertido quando é genuíno e desprovido de segundas intenções...



2 Comments