Movies


INCERTO
Drama

Realização: David Siegel, Scott Mcgehee
Interpretação: Assumpta Serna, Joseph Gordon-Levitt, Lynn Collins, Nelson Landrieu, Olivia Thirlby

Sinopse: Bobby e Kate são um jovem casal apaixonado que se encontra num momento decisivo. No dia 4 de Julho, quando passeavam na Ponte de Brooklyn, decidem lançar um moeda ao ar. Sem imaginarem as consequências, as suas vidas tomam direcções opostas. Durante a tarde, em Brooklyn, são confrontados com a auto-descoberta, o sentimento de perda e os valores da família, enquanto em Manhattan são arrastados numa história de intriga, suspense e assassínio...

Opinião: Ora aqui está um filme ESTRANHO, MUIIIITO ESTRANHO.



2 DAYS IN PARIS
Comédia

Realização: Julie Delpy
Interpretação: Adam Goldberg, Daniel Brühl, Julie Delpy

Sinopse: Marion (Julie Delpy) é uma fotógrafa francesa. Jack (Adam Goldberg) é um desenhador de interiores americano. Marion e Jack vivem juntos em Nova Iorque mas a relação entre os dois já viu dias melhores. Após umas férias falhadas em Veneza decidem passar dois dias em Paris antes de regressarem aos Estados Unidos. Afinal, não há cidade melhor que Paris para reacender um romance. Mas nem tudo é perfeito em Paris: os pais de Marion são intrusivos, não se calam, e nem sequer falam inglês; os ex-namorados de Marion aparecem em todas as esquinas e emanam charme; e, segundo Jack, os preservativos em França são demasiado pequenos. Conseguirão Jack e Marion salvar a sua relação? Ou conseguirão apenas tornar-se profissionais na arte da discussão e do desentendimento?

Opinião: Mais um filme hollywood, para rir, mais nada de especial.



AUSTRÁLIA
Acção | Aventura

Realização: Baz Luhrmann
Interpretação: David Wenham, Hugh Jackman, Nicole Kidman

Sinopse: Austrália é uma aventura épica e romântica, passada no início da segunda guerra mundial. Conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley, cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália, preparando a venda do seu último bem: uma quinta de gado do tamanho de uma pequena cidade, chamada "Faraway Downs". Suspeitando dos seus planos, Sarah viaja num hidroavião para este continente longínquo, com destino à tropical e remota Darwin, para tomar as rédeas do assunto. No entanto, ela é recebida, não pelo marido, mas sim por um rude e mal-educado vaqueiro, apenas conhecido como "O Condutor". Sarah é transformada pelo poder e pela beleza do continente mais antigo do mundo, encontrando romance na paisagem, paixão no condutor de gado e amor maternal em Nullah, uma criança aborígene. Mas, quando a segunda guerra mundial chega também à costa da Austrália, esta família invulgar é separada. Agora Sarah, "O Condutor" e Nullah têm que lutar para se reencontrarem no meio da tragédia e caos dos bombardeamentos japoneses a Darwin.

Opinião: Já tenho este filme a algum tempo para ver, mas nunca me puxou, via sempre outros, há uns tempos deu na TV e acabei por ficar a ver, adoooorei, adoorei, adorei a Nicole Kidman faz um papelão e o miúdo Nullah (Brandon Walters) é tão querido, adorei as cores, os cenários, adorei tudo e não têm assim tanto romance como dizem.



TWO LOVERS
Drama

Realização: James Gray
Interpretação: Gwyneth Paltrow, Isabella Rossellini, Joaquin Phoenix, Moni Moshonov, Vinessa Shaw

Sinopse: Leonard é um homem atraente mas perturbado que regressa à casa de infância após uma tentativa de suicídio. Enquanto recupera, sob o olhar atento dos seus pais, ele conhece, quase ao mesmo tempo, duas mulheres: Michelle, uma bela e misteriosa vizinha – exótica e por isso meio deslocada no bairro de Brighton Beach; Sandra, a encantadora e atenciosa filha do empresário suburbano que vai comprar o negócio da família de Leonard. Numa primeira fase, não resistindo à sensualidade de Sandra (e à pressão da família), Leonard descobre, gradualmente, uma oculta intensidade emocional nesta mulher. Quando Michellle parece estar condenada a apaixonar-se por Leonard e a família de Leonard o pressiona a comprometer-se com Sandra, ele vê-se forçado a tomar uma decisão impossível entre a impetuosidade do desejo, arriscando-se a cair na obscuridade que quase o matou, ou o conforto do amor.

Opinião: Este filme é também um pouco estranho, o Leonard (Joaquin Phoenix) faz também um grande papelão, mas chega mesmo a ser doentio, não desgostei, mas é mais um filmito.



OS RAPAZES DA MINHA VIDA
Biografia | Comédia | Drama

Realização: Penny Marshall 
Interpretação: David Wenham, Hugh Jackman, Nicole KidmanAdam Garcia, Brittany Murphy, Drew Barrymore, James Woods, Lorraine Bracco, Maggie Gyllenhaal, Mika Boorem, Peter Facinelli, Rosie Perez, Steve Zahn, Vincent Pastore

Sinopse: Uma jovem mãe solteira, que sonha tornar-se escritora, tem um filho aos 15 anos em 1968, e atravessa um casamento falhado com o pai toxicodependente.

Opinião: Gostei bastante deste, como uma jovem mãe luta por ela e para dar uma melhor vida ao filho, claro que por vezes torna-se irresponsável, mas temos de ver que mesmo que já seja mãe, continua a ser também ela uma criança, mas e conseguiu e pessoalmente acho que tomou as decisões que devia, se me visse no lugar dela provavelmente faria o mesmo :O).



NEM CONTIGO... NEM SEM TI!
Comédia

Realização: Amy Heckerling 
Interpretação: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Stacey Dash

Sinopse: Rosie é uma mãe solteira de 40 anos que vive em Los Angeles e a quem a vida não corre exactamente como planeado. A série televisiva que produz, "You Go Girl", está com sérios problemas: Marty, o seu chefe machista quer substituir o programa por um "reality show", e a sua assistente Jeannie está determinada em dificultar-lhe a vida. Rosie apaixona-se pelo jovem e talentoso actor Adam Perl, no dia em que este aparece para fazer um casting. Mas o conceito de “mulher mais velha com rapaz mais novo” vai contra os seus princípios, levando-a a ignorar os seus sentimentos por ele...

Opinião: Bom, isto é filme de domingo á tarde lool é um filme se vê num abrir e fechar de olhos de tão rápido que passa lol mas não deixa de ser engraçado :O) adorei a Izzie...



ANTES DO ANOITECER
Romance

Realização: Richard Linklater 
Interpretação: Ethan Hawke, Julie Delpy, Louise Lemoine Torres, Vernon Dobtcheff

Sinopse: Nove anos depois de se encontrarem pela primeira vez, Jesse e Celine voltam a reunir-se pela ocasião do lançamento do livro de Jesse.

Opinião: Para este não á palavras, vi o "Antes do Amanhecer" era eu uma adolescente sabia que tinha saído o 2 filme, mas não sei porque apesar de me puxar para ver a continuação, ver se eles sempre se encontram, acabei por nunca ver, até a coisa de uns dias estar a dar na TV lool vi e gostei, mas porra, nem um beijo lool ele bem que tenta ehhehe mas nada, rien, nickles lol



VAI CHAMAR MÃE A OUTRA
Comédia | Romance

Realização: Michael McCullers 
Interpretação: Amy Poehler, Greg Kinnear, Sigourney Weaver, Steve Martin, Tina Fey

Sinopse: Kate Holbrook, é uma executiva solteira conservadora que colocou a carreira à frente da vida familiar. Aos 37 anos decide finalmente ter um bebé, mas descobre que tem baixa probabilidade de engravidar. Kate decide então contratar uma mãe de aluguer, mas o seu universo conservador fica rapidamente abalado quando a liberal Angie vai viver para a sua casa e as duas se envolvem numa ridícula e hilariante batalha de vontades.

Opinião: no comments, é mais 1 que estava a dar na TV.



MIRROR MIRROR
Infantil

Realização: Tarsem Singh 
Interpretação: Armie Hammer, Julia Roberts, Lily Collins, Mare Winningham, Nathan Lane, Sean Bean

Sinopse: Sete corajosos e rebeldes anões, unem forças com a Branca de Neve na sua luta para recuperar o seu reino e para conquistar o seu príncipe, nesta comédia de aventura mágica, plena de inveja, romance e traição que irá conquistar os corações e a imaginação do público por todo o mundo.

Opinião: Sobre este estava a espera de outra coisa, as montagens, os efeitos especiais estão porreiros, mas desiludiu-me um bocado... um bocado muito, estava a espera de algo com outra qualidade.



SHERLOCK HOLMES
Acção | Aventura | Thriller

Realização: Guy Ritchie 
Interpretação: Jude Law, Kelly Reilly, Mark Strong, Rachel McAdams, Robert Downey Jr.

Sinopse: Numa nova abordagem ao mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes", o detetive e o seu leal parceiro Watson, encontram o seu último desafio. Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Holmes vai lutar como nunca para derrubar um novo inimigo e desvendar uma conspiração mortal que pode destruir o país.

Opinião: Adormeci a ver o 1º, o rapaz cá de casa quiz ver o 2º e pronto lá vi, e acabei por ter pena de ter adormecido no 1º lool é muito giro este.



BEING JOHN MALKOVICH
Comédia

Realização: Spike Jonze 
Interpretação: Cameron Diaz, Catherine Keener, John Cusack, John Malkovich, Mary Kay Place, Ned Bellamy, Sean Penn

Sinopse: Craig Schwartz é um bonecreiro de rua que está casado há dez anos com Lotte, uma mulher obcecada pelo trabalho. É no seu escritório que Craig descobre um portal que o envia directamente para a mente de John Malkovich. A partir daí, estranhas relações se estabelecem entre os que estão dentro e fora da mente do actor...

Opinião: no comments... que parvoíce de filme.



JOHN CARTER
Acção | Aventura

Realização: Andrew Stanton 
Interpretação: Bryan Cranston, Daryl Sabara, Dominic West, Mark Strong, Taylor Kitsch

Sinopse: Inspirado no clássico de Edgar Rice Burroughs. O filme conta-nos a história de John Carter, um capitão veterano de guerra, que inexplicavelmente é transportado para Marte onde, e ainda que relutantemente, é envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, que inclui Tars Tarkas e a cativante Princesa Dejah Thoris. Num mundo à beira do colapso, Carter redescobre a sua humanidade quando percebe que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.

Opinião: Adorei o John Carter :O) é de ficar coladinha ao ecrã... as personagens, os efeitos especiais são espectaculares.



NEW YEAR'S EVE
Comédia

Realização: Garry Marshall 
Interpretação: Ashton Kutcher, Carla Gugino, Jessica Biel, Josh Duhamel, Katherine Heigl, Robert De Niro, Zac Efron

Sinopse: Comédia romântica que é uma celebração do amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços, em histórias entrelaçadas de casais e de solteiros no centro da cidade de Nova Iorque, na noite mais fantástica do ano.

Opinião: Mais uma comédia daquelas lool tem a sua piada, ficamos a perceber um pouco do frenesim da passagem do ano e do cair da bola :O)  mas a minha personagem favorita foi a da Michelle Pfeiffer e o Zac Efron. 



O AMOR ESTÁ NO AR
Comédia

Realização: Nigel Cole 
Interpretação: Aimee Garcia, Amanda Peet, Ashton Kutcher, Taryn Manning

Sinopse: Tudo começa quando dois jovens se conhecem num voo interestadual. Oliver (Ashton Kutcher) é um recém-graduado com ideias definidas sobre o sucesso profissional e o amor. Emily (Amanda Peet) é corajosa, espontânea e impulsiva. Dois destinos, duas formas incompatíveis de encarar a vida. Reflectem-se um no outro por breves momentos mas claramente não foram feitos para ficarem juntos. Ou foram? Apesar de continuarem com as suas vidas, Oliver e Emily não se esquecem dos seus encontros. À medida que se cruzam, ano após ano, cidade após cidade, relacionamentos após relacionamentos, existe sempre alguma coisa que os separa. No entanto há também algo inexplicável que insiste em aproximá-los…

Opinião: É mais uma comédia romântica


A CRY IN THE DARK
Drama

Realização: Fred Schepisi 
Interpretação: Dale Reeves, Meryl Streep, Sam Neil

Sinopse: Sem corpo, motivo ou arma.
Os factos do assassinato no julgamento de Lindy e Michael Chamberlain não batiam certo, mas outras coisas batiam:
A desconfiança em relação à religião do casal, as fotos forenses encaradas como um facto e a histeria do que foi nos anos 80 o equivalente à caça às bruxas de Salem.
Para esta intensa história baseada em factos reais, contribui em muito a excelente interpretação de Meryl Streep.
O seu trabalho como Lindy, que vive o pesadelo de ver um cão selvagem levar o seu filho e aguenta o julgamento ridículo dos tribunais e dos média é fenomenal e marcante. Sam Neil é o seu torturado marido Michael.

Opinião: É engraçado ver filmes antigos e ver como estes actores eram quando eram mais novos, mas em relação ao filme, é um pouco macabro...



SEPARATE LIES
Drama | Romance | Thriller

Realização: Julian Fellowes 
Interpretação: Emily Watson, Rupert Everett, Tom Wilkinson

Sinopse: Uma intricada rede de segredos e mentiras que fogem de controlo são a base deste Thriller de cortar a respiração. Tom Wilkinson e Emily Watson são James e Anne, um casal aparentemente feliz cujo casamento começa a desfazer-se quando ele descobre qua a sua mulher tem um caso com o sedutor vizinho Bill (Rupert Everett). Quando um homem aparece morto, James enfrenta outra chocante revelação que lhe mudará a vida para sempre.

Opinião: Outro romance, um romance um pouco diferente, só não sei como o James conseguiu durante todo o filme, não ir á carinha da linda mulher lool eu cá não me aguentava.



UNTRACEABLE
Thriller

Realização: Gregory Hoblit 
Interpretação: Billy Burke, Colin Hanks, Diane Lane

Sinopse: Dentro do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e acusação de criminosos na Internet. Bem-vindos à frente de batalha contra os crimes cibernéticos, em que a Agente Especial Jennifer Marsh já viu de tudo … até agora. Um predador cibernético, perito em tecnologia, está a utilizar o seu próprio website para divulgar os seus crimes – e o destino de cada um dos seus atormentados prisioneiros é deixado nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao seu site, mais rapidamente morre a vítima. Quando este jogo do gato e do rato se torna pessoal, Marsh e a sua equipa têm de correr contra o tempo para localizar este génio técnico que é virtualmente indetectável.

Opinião: Não é um filme com grandes efeitos especiais, nem grande história, mas é algo que nos deixa a pensar :O) em como á na realidade pessoas assim, e mais do que imaginamos.


THE MUPPETS
Comédia

Realização: James Bobin 
Interpretação: Amy Adams, Chris Cooper, Jason Segel, Rashida Jones

Sinopse: De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Marretas, o seu irmão Gary e a namorada de Gary, a Mary de Smalltown (EUA), descobrem o maquiavélico plano de Tex Richman, um homem do petróleo que quer demolir o Teatro dos Marretas e perfurar o solo em busca do recentemente petróleo encontrado nos terrenos do Teatro. Para organizar a Maior Gala dos Marretas e angariar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o Teatro, Walter, Mary e Gary vão ajudar o Cocas a reunir os Marretas, que entretanto seguiram caminhos separados: o Fozzie atua num casino em Reno com uma banda de tributo aos Marretas, a Miss Piggy é uma editora de moda dirigida a gordinhas na Vogue de Paris, o Animal está numa Clinica em Santa Bárbara a receber tratamento para Controlo de Temperamento, e o Gonzo é um bem sucedido magnata no campo das canalizações.

Opinião: Adoro musicais, e adoro ver este genero de filmes com o meu filhote :O) este fez-me lembrar a minha infância... e o meu filho adora o Cocas lool



INDECENT PROPOSAL
Drama | Romance

Realização: Adrian Lyne 
Interpretação: Billy Bob Thornton, Demi Moore, Oliver Platt, Robert Redford, Seymour Cassel, Woody Harrelson

Sinopse: David e Diana Murphy podem resolver os seus problemas financeiros se aceitarem a oferta do milionário banqueiro John Gage. Uma noite com Diana, nada mais, em troca de um milhão de dólares. Mas David e Diana aceitarão? E se aceitarem, o casamento irá sobreviver?

Opinião: Nunca na vida se esquece as escolhas que fazemos, mesmo que sejam boas para o casal e seja uma decisão conjunta, NUNCA SE ESQUECE. Mas é que tá-se mesmo a ver que não, mais ainda quando mexe com sentimentos e dinheiro.

0 Comments