I present to you this blog and the blogger



Sou arquitecta de profissão, com "ART" no nome e no coração. Mãe galinha assumida. Portista e Portuense orgulhosa. Optimista por natureza. Mulher apaixonada e muito feliz.


Aos detalhes mais "insignificantes" do meu dia-a-dia e nas minhas pesquisas pela world wide web.


Um livro minúsculo chamado "SIMONE". Relata o dia de uma bébé, que arranca folhas às plantas e cospe a comida que não gosta. No final, adormece exausta, no seu berço, depois de mais um dia agitado.


Muitos legumes do campo da minha avó, pai e sogro. Quase não há espaço para mais nada.


Aquilo que me fez apaixonar pela Arquitectura foi a junção do lado criativo com o funcional. Criar espaços para quem os vai viver, pensando sempre ao pormenor. Actualmente espero começar a explorar o desenho e ilustração, que sempre me apaixonou mas que foi ficando "pela gaveta".
Foi quase simultâneo, o pensar num blogue e o nome. Tinha - e tenho - uma ideia muito clara daquilo que quero ver por lá e, embora entenda que há sempre espaço para mudanças, espero ser fiel ao princípio de ser essencialmente um espaço de partilha e encontro de objectos, palavras e pessoas criativas.


Há objectos que me cativam e que vou adquirindo mas não me considero uma coleccionadora. Não gosto de acumular tralha. De tempos a tempos reviro armários e faço limpezas brutais aos cantos e recantos lá de casa.


Adoro os finais de dia, quando regresso a casa e o dia começa. É também a altura em que vou dançar. Actualmente tenho feito um esforço acrescido para fazer da minha pausa de almoço um momento de escape pela minha cidade favorita, o Porto. Está a resultar.


Sou optimista (mas também realista) e esta característica é muitas vezes referida por quem me é mais próximo. O maior defeito é a teimosia.


Tenho uma wish list na Amazon que, neste momento, contem apenas música. Normalmente inclui também livros. São os dois objectos que, quando me questionam, tenho sempre como sugestão para uma oferta e garantia de satisfação a 100%. Tenho pena que já não seja usual os CDs virem acompanhados com as letras das músicas, gosto muito de ouvir e ler, simultaneamente. Gosto de letras com significado.


A H&M é sem dúvida a mais usual mas não tenho uma marca de eleição.


Algures entre o básico e o casual.
Gosto de me sentir relaxada e fujo sempre ao clássico. Não tenho uma postura formal e isso reflecte-se no que visto. Gosto de vestir roupa que, caso me apeteça, me permita desatar a correr ou dançar no meio da rua. :)


Há uns tempos atrás andei com uma dor nas costas horrorosa que me "assustou". Desde então reduzi o tamanho da carteira e trago apenas o porta-moedas, máquina fotográfica, telemóvel, chaves, um bloco e caneta, lenços de papel e um gloss transparente. Ando sempre com os óculos de sol.


Falta sempre qualquer coisa LOL. T-shirts abundam, calções e vestidos são os meus preferidos.


Sou absolutamente apaixonada pela cidade do Porto e pela região envolvente. Temos praia, temos montanha, temos cidade Património Mundial, temos um sotaque super divertido, temos comida do melhor que há, temos a melhor cerveja (Super Bock, claro) e acima de tudo, qualidade de vida. Actualmente vivo numa cidade à beira mar e trabalho no Porto, melhor era impossível.


Machu Picchu, no Peru. Sem hesitar.


Quanto menos se esforçarem melhor será o resultado. Acima de tudo divirtam-se tendo sempre presente que isto é só um ecrã e um teclado... a vida, e os amigos, estão "lá fora".


3 Comments