I present to you this blog and the blogger



Sou a Elsa (25 anos, nada de loira, alta e espadaúda) mas sim a croma responsável pelo Ouvi Dizer. Sou blogueira de serviço, facebookeira nas horas e pessoa a tempo inteiro (a sério, tá no meu cartão de visita!). Sempre detestei falar de mim mas falo pelos cotovelos e acredita que a ultima vez que tentei responder a esta pergunta, acabei a dizer mais do que devia por isso prefiro que cada um tire a ideia que quiser do que digo, mostro e do que coloco lá no meu canto. Como se costuma dizer da boca para fora, "não ando cá para agradar ninguém" mas sabe bem, principalmente nos dias em que consigo agradar a minha fã mais filha da mãe, eu mesma.

Já viste que os meus posts não são nada inspirados, certo? :)
Abençoada seja a internet e a minha mente que não tem travão. Foi essa a razão porque criei o blog, para deitar cá para fora o que ressoa cá dentro. A inspiração não vem só de mim mas de todo o lado, vem dos livros, das pessoas, do sol, da música, do mundo. A inspiração também vem, graças ao Google Reader, das centenas de blogs que sigo (e tumblrs, de onde acham que vem aquelas imagens todas giras?!)

Raios, sempre detestei ter de escolher uma coisa preferida de o que quer que seja. Já fui muito fã de roxo mas enjoei, agora gosto de verde e castanho mas também de preto. Como podes ver nem uma cor preferida tenho. Mas ok, um livro é complicado mas história infantil, será sempre a Pequena Sereia :) ainda me penteio com um garfo enquanto o almoço aquece no microondas (não tou a gozar, é verdade e no trabalho! Não, nunca fui apanhada!) 

Acima de tudo, espaço. Sou uma moça que gosta de comer na companhia da família, de preferência que eu não tenha de cozinhar porque sou péssima cozinheira (mas hoje fiz um optimo empadão de peixe...insonso!).
Ok pronto, nunca falta leite, manteiga e iogurtes....e o ocasional chocolate que raramente guardo no frio.

No meu trabalho....o contacto com as pessoas. Comecei na recepção de escritório cheio de gente e embora não seja o que faço todos os dias (já não) não consigo deixar de pensar que isso fez de mim uma pessoa mais simpática e comunicativa, e quase que posso arriscar, que até me tornou uma pessoa melhor. No trabalho consigo ser simpática com os clientes quase, atenção, quase 8 horas por dia...coitados, com os colegas a história é outra. :D mas nunca matei ninguém, por enquanto.


Ouvi dizer pode soar a fofoca mas isso é coisa que não faço.....no blog, claro. Ouvi dizer (que toda a gente sabe ser dos Ornatos Violeta), foi uma das músicas que marcou. Foi-me mostrada num momento em que comecei a viajar cada vez mais nos meus pensamentos, altura a que muita gente também chama de secundário. Sai do conforto do meu mundo e conheci pessoas muito diferentes das que estava habituada. Ornatos Violeta foram uma óptima companhia nessa altura, cada vez que precisava palavras sábias ali estavam aquelas músicas para me dar uma indirecta qualquer. Sabia que cada vez que as ouvia, elas encaixavam-se ao que vivia no momento. Ainda hoje tiro conclusões diferentes mas já deixei de ouvir a música que deu nome ao blog, guardo-a para momentos de crise.

Herdei da irmã uma colecção de postais mas já a abandonei aqui por casa faz anos, mesmo tendo sido uma ávida postcrosser. Podia dizer de sapatos mas conheço sapatarias pessoais mais dementes que a minha por isso não conta. Talvez elefantes, não compro todos os que vejo mas chamam-me sempre a atenção. Actualmente tenho 11 com a tromba para cima e o cú virado para a porta da rua, dizem que dá sorte mas como deixei de jogar no euromilhões não posso comprovar essa teoria. Nem essa nem a do "azar no jogo, sorte no amor"

Não são as manhãs podes ter a certeza, tendo em conta a violência que é levantar da cama às 7h mas isso só acontece porque gosto da noite e nunca vou dormir cedo. Mas novamente as coisa preferidas....a melhor altura do dia é aquela hora em que o sol começa a descer no horizonte e incide sobre as coisas de uma maneira especial, em que apenas os idiotas ou os muitos distraídos não conseguem contemplar a beleza do que os rodeia. Para mim, tudo fica mais bonito nessa altura, nas horas que antecedem o pôr do sol. Parece que tudo é etéreo e que se tivesse de congelar uma memória para todo o sempre seria das pessoas que mais amo, a aproveitar o verão sentadas numa esplanada, a sorrir e a absorver os últimos raios de sol do dia nos rostos e cabelos luzidios. 

Há por ai quem diga "Nothing is Black & White; It's all shades of Grey" e eu digo que nem sempre o que os outros dizem ser defeito é qualidade, ou vice-versa.
Mas sou teimosa, orgulhosa, por vezes digo sim e não às pessoas erradas, nem sempre sou justa mas tento ser o mais fiel a mim mesma e ao que sei que necessito para ser feliz. Não sou a melhor pessoa para julgar ou falar mal dos outros mas isso não quer dizer que não o faça, não o faço sobre a crença do "eles também falam mal de mim" mas porque me sabe bem. Digo muitas coisas da boca para fora, sem pensar, sem filtro mas ainda guardo muita, muita coisa para mim e por isso escrevo. Se soubesses os posts em que não tive coragem de clicar no botão Publicar.

Uma casa no Hawaii, um marido surfista e uma cabana na praia para vender gelados?!
ah deves estar a falar de wishlist de coisinhas para embelezar aqui a je....as coisas em cima embelezavam com toda a certeza. Olha sabes, eu gosto de tanta coisa mas sei que também tenho tralha a mais. Não é por isso que deixo de admirar e de comprar mas agora que falas nisso não sei se tenho algo que consiga colocar no topo da lista. Podia dizer uma Birkin, uns Louboutin mas para quê?! Fazem o mesmo uso que uma mala da Primark e uns sapatos da H&M e quando forem para o lixo não me doi o coração.

ai mulheri que eu mandava o guarda fato todo para o lixo e perdia-me na Blanco, na Primark, Mango e na Aldo. Depois ainda mandava vir umas coisinhas online de sítios que só não encomendo porque gosto de tocar, vestir e rodar dentro das coisas antes das comprar.

Estilo? Jesus, existe algum que se chame mixórdia? Não deve existir porque caso contrário não se chamaria estilo. O meu roupeiro, assim como a minha casa, é uma feira da ladra. Não é só coisas velhas e em segunda-mão, não é isso mas sim uma mistura de muitas coisas diferentes, umas antigas outras novas. O meu estilo foi-se adaptando à idade, às mudanças de posição (escolha, trabalho) e do corpo (ali entre o 38 e o 42, agora estou no meio, junto com a virtude).
Tanto visto salto alto como baixo, tanto ando toda de preto como de rosa vivo, ora de calças ou saia...o que me interessa é me sentir bem. Não visto para que os outros digam "uau" mas para que saia de casa todas as manhãs feliz com o resultado e com a imagem que vejo no espelho. Sei que os dias em que o meu humor está no limite, é também os dias em que me visto pior, menos elaborada e com a primeira coisa que me apareceu à frente. Por isso, no dia em que me virem de fato de treino, ténis, sem maquilhagem e despenteada.....FUJAM! 

Já um vez meti isso no blog :) com foto e tudo. Coisas que não podem faltar na minha mala:
Chaves (casa, carro e trabalho), telemóveis, um livro (andar de transportes sem ler é tortura!), caneta (porque a inspiração aparece a qualquer altura) e carteira (dinheiro ou cartão porque convém, passe e talões porque raramente a limpo o conteúdo). Até podia incluir caixa dos óculos mas os de sol andam sempre na cabeça e os de ver nunca saem da gaveta.

Sem dúvida vestidos. Podia andar de vestidos todos os dias, verão ou inverno. Última limpeza que fiz contei 35 :) digamos que apenas tirei uns 6 para a caridade. Podia usar um por dia, durante um mês inteiro :) era uma desafio interessante para colocar no blog :D 

Lisboa, Portugal. A minha mente viaja para todo o mundo e quando posso, vou inteira até alguns dos destinos com que sempre sonhei mas para viver, é aqui. A não ser que um dia, quando for uma quarentona solteira fuja com as poupanças, case com um surfista e venda gelados para o resto da vida numa praia do Hawaii.

Aquela viagem em que sais sem destino e escolhes à medida que o tempo te diz "é altura de partir, vai à aventura". Sempre sonhei ir ao Hawaii mas não sei se quero concretizar esse sonho porque depois deixo de ter o meu "paraíso" ou então tenho medo de não querer voltar, o que invalida a resposta à pergunta anterior.

Não copies ninguém, nem no nome, nem no layout, nem nos conteúdos. Publica o que queres e o que gostaria de ler/ver. Não há nada mais satisfatório do que mergulhar nos posts do teu próprio blog e descobrires que te consegues entreter a ti mesma com o que escreveste ontem ou há 2 anos atrás. Decide se te queres mostrar no blog ou se este é apenas uma extensão de ti, quase como se fosses um escritor fantasma que nunca ninguém viu a cara. Pensa que ter 10 seguidores pode ser bem mais valioso do que ter 100, eu sou a favor dos poucos mas bons e mais vale ter 5 a ler do que 50 a cuscar. Prepara-te para o dia em que receberes um comentário menos simpático só porque alguém não concorda com algo que publicaste. A Internet é um mundo e em todos os mundos existem idiotas, apenas não sejas tu um deles.


1 Comments