1 blog bem sucedido

Tenho vindo a fazer pesquisa para tentar ver o que leva um blog a ser bem sucedido, para tentar melhorar o aspecto do meu...



Primeiro de tudo temos de escolher UM TEMA.
Eu quando criei o meu blog foi para fazer o meu portfólio, mas depois comecei a postar outras coisas e falando de coisas banais, músicas de que gosto, falar sobre coisas que fiz e que vou fazer... não tenho um tema especifico, falo de tudo o que me apetecer.

Em 2º lugar temos de PESQUISAR E APROFUNDAR
Ler outros blogues, artigos, documentários faz com que tenhamos outros pontos de vista sobre temas que queremos abordar no nosso blog e assim é mais fácil de conseguir escrever bem e aprender mais.
Sem plagiar obviamente...

Em 3º Lugar ACRESCENTAR ALGO
De tudo o que vê-mos e lê-mos sobre o tema que queremos aprofundar temos de ser capazes de acrescentar , somar e conseguir criar um debate com os nossos visitantes e leitores.

Em 4º lugar  FAZER TESTES / CRIAR UM BLOG PARA TESTES
Faz testes de layout e vasculha na internet por algum Template Gratuito que satisfaça a tua necessidade, ou então se perceberes alguma coisa de html é bem mais facil colocares o blog ao teu gosto. Com os testes é mais facil de ver se tudo vai ficar como queremos :O)

Em 5º lugar APRENDER UM POUCO DE HTML
É importante saber um pouco de html, mesmo que seja só para copiar e colar códigos para modificar pequenas coisas. Sei que perceber os códigos é um pouco complicado, até eu mesma não sei muita coisa, mas com alguma pesquisa chegamos lá.

Em 6º lugar temos de nos RELACIONAR
Um blogueiro não pode ficar isolado do resto da blogosfera ou do que se passa na internet e no mundo :O) Temos de participar  activamente em redes-sociais, fóruns e manter os blogueiros de que gostamos de seguir por perto... e mostrar o nosso agrado sobre os post's que publicam.


Enfim temos de ter paciência e dedicação pois nada se constroe da noite para o dia.
Um blog é algo que está sempre a ser actualizado e precisa de coisas novas constantemente para fazer retornar os leitores. Não existe um caminho fácil e poucos são os que conseguem seguir em frente e manterem-se firmes sem desanimar.

Realmente não é nada fácil, eu tenho montes de ideias, montes de projectos que gostaria de por em prática e depois quando me sento a frente do computador.... não saí nada loool

Por isso dou tempo ao tempo :O)

0 Comments